Entrevista a OnlyASimplyGirl

293 29 6
                                    

A Ana, também conhecida por OnlyASimplyGirl é sem dúvida uma escritora que eu gosto. Ela conquistou bastante gente com todas as suas histórias, e que graças a isso acabou por publicar um livro. Ela é muito amável e atenciosa. Passem pelo seu perfil e vejam as suas histórias. Sem mais demoras aqui vos deixo a entrevista.

1 - Como descobriste a plataforma Wattpad?

Então eu antigamente passava horas e horas no Facebook a ler fictions em páginas sobre os One Direction e, de um dia para o outro, todas essas fictions começaram a ser publicadas aqui no site. Um dia, queria ler fictions novas então acabei por vir até ao site e registei-me, começando a ler e poucos dias depois a publicar.

2 - Onde arranjas inspiração para as tuas histórias? 

Normalmente, quando sei que tenho um capítulo complicado (ou uma história) para escrever passo o dia inteiro a pensar no que hei de escrever mas, se for algo mais "simples" qualquer coisa me dá inspiração.

3 - Como reagiste quando te apercebeste de todo o sucesso que estavas a ter no Wattpad? Nomeadamente com a grande parte das tuas histórias?

Comecei por pensar "Wow! Será que estou na conta certa?". Porque eu na altura não ligava muito ao site, vinha aqui, publicava e saia ou então ia ler. Nunca liguei muito aos números - até porque no inicio nunca tinha leitores - mas, houve um dia em que os comentários começaram a aparecer e fiquei completamente surpreendida. Isso cativou-me a escrever mais e mais e bem... A "Fighter" surpreendeu-me bastante, pela positiva, em números estatísticos.

4 - Como te sentes por estares, quase, a publicar em papel a "King"?

Já publiquei. Foi a sensação mais estranha da minha vida! Tão depressa estava a adorar o processo de rever e tudo mais, como no momento a seguir estava a pensar em desistir. Mas, no dia em que tive o livro nas mãos, percebi que tudo tinha valido a pena e que sem as minhas leitoras nada disto teria acontecido- elas foram a parte essencial para a "King" ter chegado a livro.

5 - O que achas que te diferencia das restantes escritoras? 

Não acho que haja grande diferença, para ser sincera. Tenho uma vida normal, como elas, e escrevo por gosto, como elas. Talvez a única diferença é na forma como sentimos e descrevemos tudo, mas acho que isso é uma coisa boa porque torna as histórias diferentes, mesmo que tenham o mesmo conteúdo.

6 - Como relacionas a tua vida com a escrita? 

Antes, era bem fácil. Chegava a casa e escrevia até me fartar, para ser honesta. Atualmente, é um pouco mais complicado porque eu tenho de ir entregar livros, ou dedicar ou até mesmo estudar porque tenho um teste no dia seguinte e ainda não estudei... Mas não me importo, tudo o que me está a acontecer é algo que devo a todas vocês e, por isso, nunca conseguirei agradecer o suficiente, então, para mim, tudo o que tenha que fazer é algo que faço com um sorriso na cara, porque é uma pequena forma que tenho de vos agradecer.

7 - Gostavas de fazer deste "hobbie" a tua vida?

Essa foi uma pergunta que me fizeram no lançamento e a minha resposta mantêm-se, não. A escrita é uma forma de eu fugir da minha realidade então nunca a tornaria em algo a tempo inteiro! Gosto de escrever, não porque sinto que devo, mas sim porque me apetece.

8 - De todas histórias que já tens publicadas qual foi aquela que te deu mais "prazer" escrever e porque? 

Sem dúvida que adorei escrever a "Fighter" porque me mostrou que a escrita não tinha de ser algo negativo, como eu costumava pensar. Mas também a "King", porque foi a que mais se diferenciou de todas as outras.

9 - Algum amigo/familiar teu sabe que escreves? Se sim, de que maneira é que eles te apoiam.

Não costumavam saber, até ao dia em que assinei o contrato com a editora. Agora, eles apoiam-me em tudo e até me incentivam a continuar. Pelo menos agora já não tenho de andar a escrever "escondida" para que ninguém saiba.

10 - No futuro, pretendes continuar a publicar histórias no Wattpad?

Sim, definitivamente. Foi aqui que comecei e vai ser aqui que vou continuar, sempre!

11 - Descreve-te numa palavra e explica-a.

Solitária, talvez. Não numa forma má, mas sim numa forma boa. Sou uma daquelas pessoas que gosta de estar com os amigos mas que gosta ainda mais de estar sozinha, no seu canto, a pensar em tudo. Aprecio o silêncio mais do que tudo, para ser sincera. Se estiver num dia mau, vou com certeza fechar-me no meu quarto e escrever, ou então simplesmente olhar para o teto e pensar na vida. Não vejo isso como algo mau.

12 - Qual foi a razão que te levou a escolher esta música para a entrevista?

Então eu no inicio, quando me pediste a música, nem sabia muito bem o que escolher, mas ao longo da entrevista veio-me à cabeça a "Secret Love Song", das Little Mix com o Jason Derulo. Ultimamente, tenho-a ouvido bastante porque representa um bocadinho da minha vida. Não vou entrar em grandes detalhes - e peço desculpa por isso - mas pela primeira vez apaixonei-me por um rapaz que sente o mesmo mas prefere "ocultar" o que existe entre nós, dos outros. Isso irrita-me e faz-me ficar feliz, porque é algo diferente. Então peço desculpa por a música não ter nada haver com a entrevista, mas sim com a minha vida pessoal atualmente!

WATTPAD: Entrevistas Onde as histórias ganham vida. Descobre agora