51- O Dia Dos Namorados

85 5 1
                                    

FUGA EM MASSA DE AZKABAN
MINISTÉRIO TEME QUE BLACK SEJA O "PONTO DE REUNIÃO" PARA ANTIGOS
COMENSAIS DA MORTE

O Ministério da Magia anunciou à noite passada que houve uma fuga em massa em Azkaban. Em entrevista aos repórteres em seu gabinete, Cornélio Fudge, ministro da Magia, confirmou que dez prisioneiros de segurança máxima escaparam no inicio da noite de ontem, e que ele já informou ao primeiro-ministro dos trouxas a natureza perigosa dos fugitivos.

"Nós nos encontramos, infelizmente, na mesma posição de dois anos e meio atrás quando o assassino Sirius Black fugiu", comentou Fudge. "E achamos que as duas fugas estão relacionadas. Uma fuga nessa escala aponta para ajuda externa, e devemos nos lembrar que Black, a primeira pessoa a escapar de Azkaban, estaria em posição ideal para ajudar outros a seguirem seus passos. Cremos que muito provavelmente esses indivíduos, entre os quais se inclui a prima de Black, Bellatrix Lestrange, se agruparam em torno de Black como seu lider. Estamos, no entanto, envidando todos os esforços para capturar os criminosos, e pedimos à comunidade bruxa que se mantenha alerta e cautelosa. Em nenhuma circunstância devem se aproximar desses indivíduos."

Antônio Dolohov, condenado pelo brutal homicídio de Gideão e Fábio Prewett.

Augusto Rookwood, condenado por passar Àquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado segredos do Ministério da Magia.

Bellatrix Lestrange, condenada pela tortura e incapacitação permanente de Franco e Alice Longbottom e pelo assassinato de Marie e Albert Portman.

Helena encarava o jornal a cerca de quinze minutos, vendo a foto da mulher que matara seus últimos parentes. Todos agora encaravam ela e Neville, com a cara de pena que Helena detestava. Harry, Rony e Hermione a viram escrever uma carta para Sirius gigantesca em silêncio. Ela sequer respirava e muito menos subia o olhar para eles. A carta já estava no verso e ela continuava a escrever. ela enfiou a carta num envelope grosseiramente e o amarrou na patinha da coruja de Rony.

— Po?...

— Pode. — Rony respondeu.

Helena assentiu e então a corujinha voou para fora do Grande Salão. Ela se levantou da mesa e suspirou.

— Vou para Hogsmead. — ela disse.

Helena estava furiosa. Primeiro por pegar Harry e Cho aos beijos, depois por Harry tentar beija-la, terceiro por descobrir que os dois iriam passar o dia dos namorados juntos.

Fosse um tolo quem não tivesse reparado em como Helena estava brava. Ginny a ouvira gritando pela manhã enquanto tomava banho. Angelina a viu começar e gritar por não conseguir desfazer um nó no cabelo e depois desatar a chorar. Hermione a vira enfiando os materiais na bolsa com tanta força que seu fundo se rasgou. Katie viu Helena sentar na cama e voltar a chorar com a mochila rasgada e os materiais jogados no chão.

Helena vestiu seu manto roxo-escuro e desceu para a sala comunal acompanhada por Ginny e Angelina. Os olhos de Harry se arregalaram, seu cabelo estava drasticamente curto, antes eram compridos até a cintura, agora estavam no meio do peito, e ela sequer o olhou.

Harry e Cho passeavam por Hogsmead com os braços entrelaçados, ela tagarelava muito mais que ele. Harry então viu uma multidão de meninas passarem rindo, todas meio abraçadas, no meio delas estava Helena. Ela ria, os olhos quase fechavam com as bochechas rosadaa subindo ao sorrir, os cabelos voando contra o rosto e entrando na boca com o vento. Os olhos cinzas dela se encontraram com os seus, Cho continuava a falar em seu ouvido do quanto estava triste pela situação da mãe no ministério, Helena continuava a sorrir.

𝑆𝑊𝐸𝐸𝑇 𝐿𝐼𝐿𝑌 • HARRY POTTERWhere stories live. Discover now