16- Sirius Black no Castelo!

94 10 0
                                    

Até mesmo o professor Lupin havia percebido o desinteresse de Helena por tudo. Sempre encolhida, quieta, e as vezes sorria quando falava com Parvati ou Lilá, mas nunca com Rony, Harry e Mione.

Helena estava debruçada na ponte de madeira, via o castelo de longe e respirava fundo. Ouviu passos, mas estava tão desinteressada que nem virou o rosto para ver quem era, só deduziu.

— Hermione me deixe, por favor.

Ah, desculpe. — disse uma voz adulta e masculina.

Ela se virou e fitou Lupin.

— Boa tarde, professor. — ela disse educada.

— Boa tarde, Helena. — ele disse.

Lupin se apoiou na grade de madeira ao lado dela e suspirou.

— O que está havendo? — perguntou Lupin.

— Como assim?

— Seu desinteresse... Sua briga com seus amigos...

— Não é nada.

Lupin respirou fundo.

— Desde o primeiro momento em que eu a vi, Helena, eu a reconheci imediatamente. — ele disse. — Você é idêntica à sua mãe... São muito parecidas. Os cabelos vermelhos, o jeito de falar e agir... E Aurora costumava se afastar dos amigos do nada também.

Helena o olhou finalmente.

— É, eu a conheci. — ele disse sorrindo. — Aurora me ajudou quando eu estava sozinho, sua mãe não era só uma bruxa muito poderosa, ela era uma moça extraordinariamente bondosa, via o bem em quem quer que fosse. Seu pai, por outro lado, gostava muito de entrar em conflitos e confusões.

Helena sorriu.

— Você é mais parecida com eles do que pensa. — ele disse, tocando o ombro dela. — Quando você nasceu, fui convidado para ser seu padrinho. — ele disse. — Quando o ano acabar eu quero que venha morar comigo... Perdi muito tempo da sua vida e não quero perder mais.

Helena sorriu e o abraçou tão forte que ele perdera o ar.

A noite caía e as meninas na Torre da Grifinoria armavam um plano para animarem Helena. As velas do quarto tinham coloração rosa, deixando todo o quarto de tal cor. Helena entrou, todas as meninas dormiam, ela se despiu e entrou no chuveiro, quando saiu com os cabelos enrolados na toalha Angelina enrolou seu pescoço com um cachecol cheio de penduricalhos vermelhos. Hermione tirou da gaveta gel de cabelo com glitter e passou nos ombros de Helena, que não entendia coisa alguma. Ginny estourou confetes e Alicia ligou uma pequena caixa de som, que tocava músicas de festas.

Katie empurrou um balde de pipoca nas mãos de Helena, que comeu algumas, ainda sem entender. Angelina tomou as pipocas da mão de Helena e a sentou na frente do espelho.

— Gente, o que está havendo? — perguntou.

Angelina tirou a toalha do cabelo dela e passou a escovar seus cabelos.

— Você não é você, Lene. — disse Angelina. — Queremos nossa Helena divertida de volta.

— A Helena que antes de dormir chorava de felicidade por estar em Hogwarts, e não de tristeza. — disse Katie.

— Queremos nossa Helena. — disse Hermione, beijando as bochechas dela.

Helena sorriu pelo espelho.

As meninas se sentaram em roda no chão do quarto. Provavam todos os feijõeszinhos da caixa, comeram toda a pipoca e fofocaram tudo que tinham para fofocar, dançaram até não conseguirem se manter em pé e conversaram até perder a voz.

𝑆𝑊𝐸𝐸𝑇 𝐿𝐼𝐿𝑌 • HARRY POTTERTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang