43- A Terceira Tarefa

64 4 1
                                    

Harry se sentiu extremamente ofendido quando viu Helena e Nikolai abraçados na porta da escola enquanto eles iam para o café da manhã. Sentiu vontade de voar no pescoço do búlgaro e o fazer entender que não era para ele e Helena se relacionarem mais. Helena se juntou a eles e abraçou o braço de Hermione, então foram se sentar na mesa da Grifinoria.

O café foi uma reunião barulhenta à mesa da Grifinória, na manhã da terceira tarefa. O correio-coruja apareceu, trazendo para Harry um cartão de boa sorte de Sirius. Era apenas um pedaço de pergaminho, dobrado com a impressão de uma pata enlameada, mas Harry gostou assim mesmo. Uma coruja-das-torres chegou trazendo para Hermione seu exemplar do Profeta Diário, como habitualmente. Ela abriu o jornal, deu uma olhada na primeira página e cuspiu a boca cheia de suco de abóbora, sujando todo o jornal. Helena encarava o jornal com os olhos arregalados e mexendo a boca como se estivesse lendo.

— Que foi? — exclamaram Harry e Rony juntos, olhando para a garota.

— Nada. — disse Hermione depressa, tentando esconder o jornal, mas Rony agarrou-o.

Ele arregalou os olhos para a manchete e disse: — Nem pensar. Hoje não. Essa vaca velha.

— Que foi? — perguntou Harry. — Rita Skeeter de novo?

— Não. — respondeu Rony, e do mesmo modo que Hermione, tentou esconder o jornal.

— Fala de mim, não é? — perguntou Harry.

— Não. — disse Rony, num tom que não convencia ninguém.

Mas antes que Harry pudesse pedir para ver o jornal, Draco Malfoy gritou lá da mesa da Sonserina, do outro lado do salão: — Ei, Potter! Potter! Como é que está a sua cabeça? Você está se sentindo legal? Tem certeza de que não vai endoidar para cima da gente?

Malfoy segurava um exemplar do Profeta Diário, também. Os alunos ao redor da mesa da Sonserina deram risadinhas e se viraram nas cadeiras para ver a reação de Harry.

— Me deixa ver isso. — pediu Harry a Rony. — Me dá isso.

Com muita relutância, Rony entregou o jornal. Harry virou-o e deparou com a própria foto, sob uma gigantesca manchete.

HARRY POTTER "PERTURBADO E PERIGOSO"
O garoto que derrotou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado encontra-se instável e possivelmente perigoso, escreve nossa repórter especial Rita Skeeter. Há poucos dias vieram à luz provas assustadoras do estranho comportamento de Harry Potter, que lançam dúvidas sobre suas qualificações para competir em um torneio rigoroso como o Tribruxo, ou até mesmo para frequentar a Escola de Hogwarts.

O Profeta Diário está em condições de afirmar, com exclusividade, que Potter regularmente desmaia na escola, e com frequência se queixa de dor na cicatriz que tem na testa (relíquia de um feitiço com que Você-Sabe-Quem tentou matá-lo). Na última segunda-feira, no meio de uma aula de Adivinhação, a repórter do Profeta Diário presenciou a saida intempestiva de Potter da sala de aula, dizendo que sua cicatriz o incomodava em demasia para que pudesse continuar em classe.

E possível, dizem os maiores especialistas do Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos, que o cérebro de Potter tenha sido afetado pelo ataque que sofreu de Você-Sabe-Quem, e que sua insistência em dizer que a cicatriz continua a doer seja uma expressão de sua arraigada confusão.

"Talvez até esteja fingindo", opinou um especialista, "o que poderia ser um mecanismo para receber atenção."
O Profeta Diário, no entanto, descobriu fatos preocupantes sobre Harry Potter, que Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, tem cuidadosamente ocultado do público bruxo.

𝑆𝑊𝐸𝐸𝑇 𝐿𝐼𝐿𝑌 • HARRY POTTERWhere stories live. Discover now