35- Os Quatro Campeões

48 5 0
                                    

A apresentação dos alunos de Durmstrang e Beauxbatons foi seguida de olhares apaixonados para meninos e meninas, mas nada se comparou quando Helena teve uma mínima troca de olhares com um certo garoto da Durmstrang e passou o resto da apresentação falando dele.

Qual será que é o nome dele? A idade? Ele é um gato! Será que é solteiro? — ela sussurrava alto o suficiente para Hermione ouvir. Mione deu risada e continuou a ver a apresentação.

— Eu não acredito! — exclamou Rony, em tom de espanto, quando os alunos de Hogwarts se enfileiraram pelos degraus atrás da delegação de Durmstrang.

— Krum, Harry! Vitor Krum!

— Pelo amor de Deus, Rony, ele é apenas um jogador de quadribol. — disse Hermione.

— Apenas um jogador de quadribol? — exclamou Rony, olhando para a amiga como se não pudesse acreditar no que ouvia. - Mione, ele é um dos melhores apanhadores do mundo! Eu não fazia ideia de que ele ainda estava na escola!

Quando eles atravessaram o saguão com os demais alunos de Hogwarts, a caminho do Salão Principal, Harry viu Lino Jordan pulando nas pontas dos pés para conseguir ver melhor a nuca de Krum.

Os garotos se dirigiram à mesa da Grifinória e se sentaram. Rony tomou o cuidado de se sentar de frente para a porta, porque Krum e seus colegas de Durmstrang ainda estavam parados ali, aparentemente sem saber onde se sentar. Os alunos de Beauxbatons tinham escolhido lugares à mesa da Corvinal. Corriam os olhos pelo Salão Principal com uma expressão triste no rosto. Três deles ainda seguravam as echarpes e xales que cobriam a cabeça.

— Não está fazendo tanto frio assim. — comentou Hermione que os observava, irritada. — Por que não trouxeram as capas?

— Aqui! Venham se sentar aqui! — sibilou Rony. — Aqui! Mione chega para lá, abre um espaço...

— Quê?

— Tarde demais. — disse Rony com amargura.

Vitor Krum e os colegas de Durmstrang tinham se acomodado à mesa da Sonserina. Malfoy, Crabbe e Goyle pareciam muito cheios de si com isso.

Helena cutucou Hermione tão forte no braço que a menina gemeu de dor. Elas olharam na mesma direção, aquele mesmo garoto com quem Helena havia tido uma mínima troca de olhares observava Helena sorrindo de canto. Helena sorriu para ele e arrumou os longos cabelos esticados nas costas. Ela se endireitou na cadeira e acabou por não poder vê-lo mais, pois ele estava às suas costas. Ela deu gritinhos de felicidade para Mione, que correspondeu.

Harry olhava enojado. Sério? Ela estava flertando com outro na frente dele? Na frente de Rony?

— Nos últimos meses, o Sr. Bagman e o Sr. Crouch trabalharam incansavelmente na organização do Torneio Tribruxo. — continuou Dumbledore. — E se juntarão a mim, ao Prof.
Karkaroff e à Madame Maxime na banca que julgará os esforços dos campeões.

À menção da palavra "campeões", a atenção dos estudantes que ouviam pareceu se aguçar. Talvez Dumbledore tivesse notado essa repentina imobilidade, porque ele sorriu e disse: — O escrínio, então, por favor, Sr. Filch.

Filch, que andara rondando despercebido um extremo do salão, se aproximou então de Dumbledore, trazendo uma arca de madeira, incrustada de pedras preciosas. Tinha uma aparência extremamente antiga. Um murmúrio de interesse se elevou das mesas dos alunos.

— As instruções para as tarefas que os campeões deverão enfrentar este ano já foram examinadas pelos Srs. Crouch e Bagman. — disse, enquanto Filch depositava a arca cuidadosamente na mesa à frente do diretor. — E eles tomaram as providências necessárias para cada desafio. Haverá três tarefas, espaçadas durante o ano letivo, que servirão para testar os campeões de diferentes maneiras... sua perícia em magia, sua coragem, seus poderes de dedução e sua capacidade de enfrentar o perigo.

𝑆𝑊𝐸𝐸𝑇 𝐿𝐼𝐿𝑌 • HARRY POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora