Capítulo 127 - Amarre um barbante

94 19 0
                                    

Quando chegaram à escola noturna, Lin Suye pediu aos pais de Gu e à mãe de Gu que primeiro descansassem no escritório, depois agradeceu aos alunos e pediu-lhes que fossem primeiro para a aula.

  Depois de tomar dois goles de água quente, a mãe de Gu se acalmou bastante, para começar não ficou com muito medo e aqueles parentes não ousaram bater nela.

  É que papai Gu estava doente e tremia e suava frio.

  Mãe Gu o abraçou e confortou: "Está tudo bem. Su Ye veio com um grupo de colegas para nos resgatar".

  Papai Gu acenou com a cabeça, "Obrigado a Ye Zi Ling."

  Assim que saiu a notícia da retomada do vestibular, os pais de Gu voltaram a ser os favoritos e os parentes vieram visitar um após o outro.

  Aqueles que não tinham materiais de revisão, não sabiam como revisar, ou mesmo queriam ter sucesso em uma única etapa, todos procuraram os pais de Gu e pediram a eles que lhes dessem aulas de reforço.

  Também há muitos filhos nas famílias desses parentes. Os que ficam na cidade, os que vão para o campo e os que voltam para a cidade. Os que são bons nos estudos e os pobres nos estudos, todos querem fazer o vestibular exame.

  No início, vieram apenas duas ou três pessoas, depois vieram cada vez mais pessoas.

  Agora, além dos parentes, também tem estranhos que vêm arrumar confusão e querem tirar vantagem.

  No início, a mãe de Gu achou que era bom que eles estivessem motivados e ela queria ajudar, então testou o nível das crianças para ver se havia alguma esperança.

  Como resultado, depois de uma tentativa, apenas uma ou duas em cada vinte pessoas conseguiram se sair bem, e a maioria delas foi para a escola noturna para melhorar o nível de classe.

  Se o vestibular é tão fácil, por que dizemos que milhares de soldados e cavalos atravessam a ponte de tábua única?

  Se nós, casal de velhos, podemos mandar vocês para a faculdade, então devemos ser deuses!

  Gu Ma originalmente pensava que eles tinham pelo menos frequentado o ensino fundamental e médio. Mesmo que não tenham estudado nos últimos dez anos, eles ainda têm uma base. Depois de aprender, a maior parte do conhecimento será depositada no cérebro. As coisas memorizadas serão esquecidas, mas as básicas não.

  Mas algumas pessoas não são boas no básico, então precisam entrar na faculdade em apenas um mês?

  Isso não é uma ilusão?

  Mesmo que eu faça uma revisão no próximo ano, não vai funcionar, é melhor eu ir trabalhar honestamente ou voltar para a escola para estudar novamente o ensino fundamental e médio.

  Ela sugeriu que a maioria das pessoas voltasse e se preparasse bem primeiro, e aqueles que não têm mais idade pudessem fazer uma revisão bem antes de participar no próximo ano.

 Algumas pessoas que ouviram os conselhos e queriam muito estudar e entrar na faculdade voltaram.

  Há também aqueles que não querem estudar e só querem obter benefícios de ir para a faculdade por caminhos tortuosos, por isso se apegam a eles.

  Eles acham que com o apoio de grandes professores como os pais e as mães de Gu, até mesmo madeira podre pode ser transformada em belos trabalhos, certo?

  Caso contrário, que tipo de professor idiota você é?

  Eles disseram que mamãe e papai Gu podem ir para a escola noturna para ensinar um bando de gente sem instrução, por que não podem ensinar seus próprios parentes? Não seria melhor apenas fazer um curso intensivo no vestibular?

[MTL] A mãe gostosa dos anos setentaWhere stories live. Discover now