Capítulo 118 - Recebendo Envelopes Vermelhos

124 20 0
                                    

Na manhã do primeiro dia do ano novo, Yu Bing e Jiang Chun foram acordadas pelo som de fogos de artifício na aldeia. Depois de se levantarem, as duas se lavaram e também soltaram uma série de fogos de artifício na porta antes de abrir a porta do pátio.

Nessa hora os fogos de artifício eram diferentes dos de ontem. O lançamento de fogos de artifício no primeiro dia do ano novo era uma forma de rezar para que tudo corresse bem neste ano, para que os agricultores tivessem grãos abundantes, e também para anunciar a chegada da nova primavera, quando tudo estaria cheio de vitalidade.

Yu Bing e Jiang Chun colocaram na cesta de bambu os doces, biscoitos doces e as tâmaras que Xiao Lin havia colhido especificamente nas montanhas há alguns dias. Se alguém viesse visitar, teria que oferecer esses lanches como refresco.

Era tradição visitar parentes e amigos durante o ano novo.

Yu Bing carregou as duas porções de sachima e bolo de ovo, geléia, vegetais, batata-doce e assim por diante, e dirigiu-se à família Song para cumprimentar o Ano Novo.

Toda a família Song estava presente. Yu Bing cumprimentou a todos com um sorriso. Nesse momento, o bebezinho já estava com seis meses e um pouco gordinho. Yu Bing tirou o pacote vermelho do bolso do casaco e enfiou-o no bolso.

A senhora Song observou Yu Bing carregar tantas coisas e repreendeu: "Você está gastando dinheiro de novo! Este sachima é caro. A última vez que fui à cidade do condado, vi alguém vendendo. Quando perguntei o preço da versão luxuosa, era 1,85 yuan por catty! Além disso, essas geléias também não são baratas."

Song Li e Wang Yun também ficaram um pouco sem palavras quando ouviram o preço. Yu Bing aumentou o preço em pelo menos dois catties. Na comuna, o presente de Ano Novo de todos geralmente não ultrapassava um yuan. O presente de Yu Bing custou cinco yuans.

Yu Bing não poderia dizer que ela mesma havia feito essas coisas, caso contrário, o fato de ela estar fazendo negócios no mercado negro seria exposto. Ela só conseguia sorrir e adular. "Não é a primeira vez que venho visitá-lo? Eu tenho que ir com tudo. Além disso, há apenas um Festival da Primavera por ano. Não vou comprar da próxima vez!"

"Não vou comprar da próxima vez, mas farei de novo", pensou Yu Bingxin consigo mesma.

Yu Bing abordou o assunto e mudou de assunto.

Então, a Sra. Song tirou o pacote vermelho que havia preparado e entregou-o. Yu Bing recusou rapidamente. "Já faço parte do mercado de trabalho. Rirão de mim se aceitar pacotes vermelhos."

O Presidente Song disse com uma expressão séria: "Não recuse um presente de um ancião! Além disso, você ainda não é casada. Pegue."

Song Li brincou: "Yu Bing, você tem que aceitar isso. Tenho a mesma idade que você. Se você não aceitar o presente dos meus pais, eles podem não me dar no próximo ano!"

Nesse momento, Wang Yun também tirou um pacote vermelho e disse com um sorriso: "Isso mesmo. Se não aceitarmos o presente dos nossos pais, não poderemos dar este pacote vermelho! Pegue. Somos todos uma família. É tradição da nossa família sermos crianças antes de nos casarmos."

Song Hui também disse: "Vou testemunhar isso. Continuei recebendo pacotes vermelhos até o ano em que me casei. Se você não aceitar, meus pais vão me pedir para devolver os pacotes vermelhos daqueles anos. Vou encontrar problemas com você se isso acontecer."

Yu Bing ficou emocionada ao ver todos rindo e provocando ela. Seus olhos ficaram vermelhos. "Tudo bem, não vou fazer cerimônia então." Enquanto falava, ela colocou cuidadosamente o pacote vermelho no bolso interno da camisa de algodão.

Durante tantos anos, apenas a sua avó lhe dava pacotes vermelhos quando ela ainda estava viva. Seus pais só deram pacotes vermelhos para Yu Pan e Yu Wu. Ela já estava acostumada com esse tipo de tratamento diferenciado.

Depois que Song Li e Wang Yun se familiarizaram com Yu Bing, eles perceberam que Yu Bing passou por momentos difíceis em sua família. Portanto, toda vez que Yu Bing chegava, a família Song a tratava como uma família. Eles esperavam que essa garota gentil e capaz também pudesse sentir o calor de uma família.

Depois que Yu Bing conversou um pouco com a Sra. Song e o Presidente Song, Wang Yun e Song Li puxaram Yu Bing para a sala e as três sussurraram um para a outra.

Song Li estava muito preocupada em decidir que trabalho ela queria fazer recentemente. O diretor Song queria encontrar um emprego para ela no clube de suprimentos e marketing, mas ela achava chato trabalhar no clube de suprimentos e marketing. Geralmente não havia muito movimento lá, exceto em dias de mercado e feriados.

Song Li franziu os lábios e disse: "Sinto que esse trabalho consiste apenas em tricotar enquanto fofoca. Não tenho paciência para ouvir isso!"

Wang Yun começou a rir. "Você não sabe o quão sortuda você é. Este trabalho que muitas pessoas consideram um emprego dos sonhos é, na verdade, tão inútil aos seus olhos."

Na verdade, era bom poder fazer o trabalho da própria família enquanto conversava e receber um salário. Foi também por isso que muitas pessoas sentiram que trabalhar no clube de abastecimento e marketing era um bom trabalho.

Até mesmo Yu Bing queria viver uma vida assim, mas ninguém a adorava ou planejava para ela. Desde sua vida anterior até agora, ela sabia que só podia confiar em si mesma, então não se atreveu a relaxar e só pôde se forçar a ficar mais forte.

Srta. Yu decide mudar seu destino depois de renascer! [TRAD-PT/BR]Where stories live. Discover now