Capítulo 114- Feliz Ano Novo

115 18 0
                                    

Yu Bing pensou na cicatriz de três centímetros na testa de Xiao Li quando a ajudou a pentear o cabelo.

Yu Bing entendeu as ações de Xiao Sheng, então ela disse lentamente: "No passado, ela ainda era jovem e não tinha a capacidade de se proteger. É normal que você se preocupe com ela e não a deixe sair. Mas agora que Xiao Li cresceu lentamente, ela precisa entrar em contato com a sociedade. Leve as coisas devagar."

Xiao Sheng acenou com a cabeça e mencionou envergonhado: "Quero lhe pedir um favor".

Yu Bing olhou confusa. "Diga-me."

Xiao Sheng disse cuidadosamente: "Você tem um nível de escolaridade alto. Quero pedir que você venha à minha casa para dar aulas particulares para minha irmã quando estiver livre. Ela não pode ver, então as escolas não a aceitam. Só posso ensinar-lhe alguma literatura e poemas do ensino fundamental. Não sei como ensinar o resto a ela."

Quando Xiao Sheng ouviu as palavras de Yu Bing esta noite, ele sentiu que se Xiao Li pudesse aprender com Yu Bing, seu nível de conhecimento e horizontes seriam definitivamente impressionantes no futuro. Portanto, depois de hesitar a noite toda, ele ainda fez esse pedido presunçoso.

Yu Bing gostou muito de Xiao Li, então ela concordou. "Sem problemas. Posso não poder ir à sua casa todos os dias, mas irei quando estiver livre!

O sorriso de Xiao Sheng se alargou. "Yu Bing! Muito obrigado!"

Yu Bing sorriu e disse: "De nada. Gosto muito de Xiao Li e estou disposta a ensiná-la."

Assim que ela terminou de falar, fogos de artifício soaram do lado de fora. Isso significava que já passava da meia-noite e o ano novo havia chegado. Todas as famílias da aldeia saíram para acender os fogos de artifício.

Acender fogos de artifício significava exorcismo e eliminação da calamidade. Significava também que o antigo seria eliminado e o novo seria bem-vindo. Representou as expectativas das pessoas por uma vida boa no ano novo.

Todos os anos, nesta altura, o ambiente festivo único do Festival da Primavera tornava-se ainda mais forte.

Xiao Sheng olhou para a luz emitida pelos fogos de artifício na aldeia e se virou para olhar para Yu Bing. "Feliz Ano Novo!"

Yu Bing olhou para Xiao Sheng com um sorriso. "Feliz Ano Novo!" Ela não esperava que seu primeiro ano novo após seu renascimento fosse passado com Xiao Sheng.

Feng Cai, que havia retornado à cidade H, também estava muito ocupado. Ele voltou para casa por volta do meio-dia de dezembro.

A família Feng morava no prédio de uma fábrica mecânica. A casa tinha 50 metros quadrados, dois quartos e um corredor, mas a família de oito pessoas de Feng Cai morava nela.

Feng Cai não estava em casa no ano novo há dois anos. Ele sentiu emoções confusas ao olhar para a porta familiar à sua frente e levantar a mão para bater.

A pessoa que abriu a porta foi a vovó Feng. Aos 70 anos, ela ainda era bastante saudável. Seu cabelo branco estava penteado para trás com cuidado.

"Avó!" Feng Cai chamou feliz.

Quando a vovó Feng viu Feng Cai, ela enxugou as lágrimas com entusiasmo. "Você voltou! Apresse-se e deixe-me dar uma olhada."

Ela segurou a mão de Feng Cai na porta e ficou olhando para cima e para baixo. Então, ela disse com a voz embargada e triste: "Você perdeu peso de novo!"

Quando a cunhada de Feng Cai ouviu a voz, ela largou a espátula na mão e saiu. "Quarto Irmão está de volta! Vovó, deixe o Quarto Irmão entrar primeiro. Está frio lá fora. Vamos voltar para casa para conversar."

Feng Cai cumprimentou rapidamente sua cunhada.

Só então a vovó Feng voltou a si e puxou Feng Cai para dentro de casa.

Quando Feng Cai chegou em casa, percebeu que apenas a vovó Feng, seu irmão mais novo e sua cunhada estavam em casa.

Assim que entraram em casa, a cunhada de Feng Cai pediu ao filho, Feng An, que os chamasse.

Feng An chamou com voz infantil: "Quarto Tio".

Depois que Feng Cai concordou alegremente, ele beliscou suavemente o rostinho de Feng An.

Como a escola estava de férias durante o ano novo, quando o garoto em casa viu seu quarto irmão, Feng Cai, ele o cumprimentou casualmente e depois o ignorou.

Feng Cai não se incomodou. Ele apenas olhou ao redor da casa com cuidado. Ele não voltava há alguns anos, mas a casa não mudou muito.

Havia uma cama em ambos os lados da janela. A família de três pessoas de seu irmão mais velho morava de um lado e suas duas irmãs moravam do outro lado. Havia uma cortina de pano ao redor da cama, então havia dois quartos.

Quanto aos dois quartos da casa, um era onde morava a vovó Feng e o outro era onde o Sr. e a Sra. Feng moravam. Feng Xian dormia em uma cama pequena no quarto dos pais.

Como ele só voltava uma vez a cada poucos anos, ele se espremeu temporariamente no beliche de baixo da cama onde os três dormiam. Sua cunhada e seu sobrinho dormiam no beliche de cima.

Quando Feng Cai viu isso, ficou um pouco perplexo. Por que esta cama ainda estava aqui depois que suas duas irmãs se casaram? Ele olhou para a cunhada e perguntou curioso: "Cunhada, por que esta cama ainda está aqui?"

Srta. Yu decide mudar seu destino depois de renascer! [TRAD-PT/BR]Where stories live. Discover now