Capítulo 7 - Incidente durante a Refeição

395 67 0
                                    

Capítulo 7 - Incidente durante a Refeição

Yu Bing virou-se para olhar para Yu Yan com um sorriso enquanto ela dizia com indiferença: "Então você pode atribuir as tarefas."

Yu Yan olhou para Yu Bing e se virou com orgulho para avaliar a cozinha. Ela pensou sobre o trabalho simples que ela queria fazer. No entanto, quando ela olhou para o fogão de barro e as poucas panelas grandes na cozinha, depois para o arroz nas lancheiras de todos na mesa e os vegetais e óleo que a aldeia havia preparado para o almoço, ela sentiu que só poderia limpar .

Assim, ela revirou os olhos para Yu Bing e começou a limpar com a vassoura de palha colocada no fogão.

A atual Yu Yan não escondia mais sua insatisfação com Yu Bing. Seu ódio por sua irmã a fez desistir de seu plano de ser gentil no início.

Yu Bing não se incomodou em discutir com Yu Yan, mas Jiang Chun não queria satisfazê-la, então ela especificamente caminhou até Yu Yan e revirou os olhos.

Yu Yan fez beicinho enquanto observava as duas irem contra ela. Ela escolheu permanecer em silêncio e apenas secretamente olhou para o arroz em sua lancheira para ver se eles o haviam transferido para a lancheira de Yu Bing.

Para comer cedo, Yu Yan não pregava peças quando limpava. Ela obedientemente limpou o fogão, varreu o chão e varreu as teias de aranha nos cantos.

Com todos trabalhando juntos, eles finalmente almoçaram uma hora depois.

Após a refeição, todos se reuniram sob o beiral para conversar. Havia apenas algumas famílias em frente à residência temporária. Eles podiam ver os campos diretamente na frente da casa.

Os aldeões foram todos para casa para comer. Eles só podiam ver o arroz, que já havia sido colhido na maior parte, no campo. Os poucos bebiam água morna e olhavam a cena que só podiam ver nos livros didáticos quando estudavam na cidade. Nesse momento, uma brisa soprava em seus rostos, fazendo com que todos esquecessem temporariamente o cansaço das viagens de longa distância. A paisagem na frente deles parecia bastante singular.

Li Zhen esfregou as mãos. Sob a sinalização dos outros dois, ele disse: "Yu Bing, nós três não sabemos cozinhar. Podemos comer com você?"

Os outros dois meninos também expressaram que seriam encarregados de buscar lenha e água. Yu Bing concordou prontamente. "Tudo bem, então Jiang Chun e eu seremos encarregadas de cozinhar no futuro."

Yu Bing olhou para a silencioso Yu Yan e tomou a iniciativa de perguntar: "Yu Yan, se você quiser se juntar a nós, você pode se encarregar de limpar nosso quarto e pátio todos os dias."

Yu Yan levantou a cabeça orgulhosamente e disse: "Eu pretendo morar com os aldeões amanhã, mas ainda vou comer com vocês esta noite. Yu Bing, suas habilidades culinárias não são tão boas assim." Depois de dizer isso, ela até balançou a cabeça em desdém.

Todos não podiam deixar de pensar em como a comida que Yu Bing cozinhou era saborosa durante o almoço agora. Eles não achavam que não era bom.

Se fosse outra pessoa fazendo essa pergunta, Yu Yan poderia ter concordado. No entanto, foi Yu Bing quem fez essa pergunta. Yu Yan estava ainda mais determinada a ir contra ela. Ela decidiu ir à aldeia mais tarde para ver se havia alguma família que pudesse cooperar.

Antes de vir, Yu Yan já havia descoberto que pessoas como eles que vinham da cidade para o campo para apoiar a construção rural podiam usar suas rações para ir às casas dos aldeões. As famílias dos aldeões geralmente criavam galinhas, e as crianças em casa às vezes iam ao rio para pescar. As pessoas que cooperavam com eles podiam ocasionalmente comer carne.

Quando Yu Yan, que originalmente hesitava, ouviu que Yu Bing queria que ela limpasse a sala e o pátio, ela ficou ainda mais infeliz.

Yu Bing não sabia cozinhar quando chegou ao campo em sua vida anterior. Yu Yan escolheu ir para a casa dos aldeões. No entanto, quando ela pensou no que aconteceu depois, Yu Bing riu secretamente. Desta vez, ela tomou a iniciativa de convencê-la a dizer que não comeria mais com eles.

Os meninos também perceberam que, embora houvesse três meninas, havia dois campos.

No entanto, eles vieram até aqui juntos. Todos viram as ações de Yu Yan em relação a Yu Bing. Eles estavam um pouco descontentes com as ações provocativas de Yan Yan e secretamente deram um suspiro de alívio por saberem que não precisavam mais comer junto com Yu Yan.

Depois de discutir, todos voltaram para seus quartos para tirar uma soneca.

Uma hora depois, todos se levantaram um após o outro. Isso porque o chefe da aldeia havia providenciado para que todos recebessem 30 libras de arroz e 2 taéis de óleo por mês. No entanto, eles poderiam pensar em maneiras de comprar vegetais dos aldeões locais ou trocá-los por selos e itens que os aldeões precisavam. Claro, eles também poderiam plantá-los.

Yu Bing planejava trocar por alguns vegetais, ovos e sementes de vegetais. Os meninos também tomaram a iniciativa de pagar a comida. Afinal, eles mesmos podiam pagar o arroz, mas Yu Bing não podia usar seus próprios selos e dinheiro para trocar pelos vegetais. Após alguma discussão, eles os entregaram a Yu Bing para troca.

Yu Bing trouxe Jiang Chun para uma família não muito longe do ponto de reassentamento. Esta família tinha uma viúva coxa e dois filhos. O filho mais velho se sacrificou pelo país durante a guerra, e o filho mais novo era um soldado do exército.

Srta. Yu decide mudar seu destino depois de renascer! [TRAD-PT/BR]Where stories live. Discover now