Capítulo 57 - Distorcendo a verdade

306 36 0
                                    

Capítulo 57 - Distorcendo a verdade

Quando de repente ele viu tantas pessoas em casa, Zheng Hai, que tinha acabado de lavar a louça, parou no meio do caminho.

Os pais de Zheng Hai eram supervisores da estação de tratamento de água. Ele trabalhava na delegacia de polícia do condado, mas era apenas um pequeno funcionário encarregado da logística. Ele não tinha muito poder, mas aos olhos dos aldeões já era um figurão.

Quando a Velha Senhora Sun viu Zheng Hai, ela se adiantou e segurou sua mão com força. Ela enxugou as lágrimas e disse: "Zheng Hai, você tem que salvar seu sogro! Ele foi enquadrado e preso pela polícia da comuna!"

Li Ping estava com medo de que Madame Sun expusesse Sun Yu, então ela se espremeu e acrescentou: "Seu primo Sun Yu também foi incriminado!"

Sun Dong olhou para a irmã em estado de choque e perguntou ansiosamente: "O que está acontecendo?"

Assim que Sun Nan estava prestes a falar, Madame Sun interrompeu e contou a ele o que havia acontecido. No entanto, ela distorceu a verdade e contou uma versão completamente diferente.

Em sua versão, Yu Bing se tornou a pessoa intrigante que roubou a posição de motorista de Sun Yu. Depois que ela voltou da escola, ela planejou se vingar da família Sun porque foi ridicularizada por Sun Yu.

Quando Zheng Hai ouviu isso, ele imediatamente disse com raiva: "Que ultrajante! Yu Bing é muito arrogante. Vovó, mamãe, segunda tia, não se preocupem! Eu também sou da delegacia. Não posso deixar que papai e primo sejam injustiçados!"

A família Sun deixou uma boa impressão em Zheng Hai. Toda vez que ele acompanhava sua esposa de volta à casa de sua família durante o ano novo, eles o tratavam bem.

Freqüentemente, eles pediam às pessoas que enviassem frutas, vegetais e grãos diversos para sua família. Na cidade, essas coisas precisavam ser compradas com passagens e dinheiro.

Como as ações da família Sun aliviaram muito a escassez de alimentos da família Zheng, quando ele descobriu que seu sogro havia sido incriminado, ele quis ajudar.

Não importa o quê, Sun Wang era mais perspicaz do que as pessoas comuns.

Assim que Sun Dong se formou no ensino médio, Sun Wang gastou muito dinheiro e usou seus contatos para mandá-la trabalhar na estação de tratamento de água do condado. Foi para que Sun Dong pudesse encontrar um morador da cidade de uma família abastada para se casar. Quando a família de Sun Wang estava com problemas, o marido de Sun Dong poderia ajudar. Se os membros da família de Zheng Hai fossem trabalhadores comuns, como Sun Wang poderia concordar que Sun Dong se casasse com ele?!

Sun Dong sabia melhor do que ninguém que tipo de pessoa sua avó era. Ela sabia que provavelmente exagerava nas coisas, mas não podia dizer nada na frente do marido. Afinal, Zheng Hai estava disposto a tomar a iniciativa de ajudar. Isso fez Sun Dong parecer bem na frente de sua família.

Zheng Hai saiu correndo sem tomar café da manhã. Sun Dong pediu que ele fosse à fábrica para solicitar meio dia de licença ao longo do caminho.

Depois que Zheng Hai saiu, Sun Dong sentou-se no sofá e disse calmamente: "Não se preocupe, Zheng Hai é do Departamento de Segurança Pública do condado".

Quando Sun Nan ouviu a versão distorcida da verdade de Madame Sun quando ela estava explicando para Zheng Hai, ela ficou extremamente ansiosa. Depois que Zheng Hai saiu, ela contou rapidamente a Sun Dong o que havia acontecido.

Depois de ouvir isso, os olhos de Sun Dong se arregalaram e ela disse ansiosamente: "Vovó, o que você disse a Zheng Hai é completamente diferente! Se ele descobrir, com certeza vai ficar bravo!"

Desta vez, a velha senhora Sun olhou calmamente para Sun Dong e disse: "Qual é a pressa? Se Zheng Hai está com raiva, por que você não o convence? Contanto que você sirva bem ao seu homem na cama, você tem medo de que ele não a ouça? Eu vou dizer isso agora. Você tem que ajudar seu pai e seu primo!"

O que ela quis dizer com servir bem um homem na cama? Isso era algo que uma avó diria para sua neta? Quando Sun Dong ouviu isso, ela ficou furiosa.

Vendo isso, Su Qi ficou com medo de que sua filha ficasse com raiva e se recusasse a interferir, então ela disse imediatamente: "Filha, você não pode abandonar seu pai. Se não fosse pelas conexões de seu pai, como você poderia estar casada com um morador da cidade agora?"

Mesmo sabendo que sua família estava sendo irracional, era impossível para Sun Dong realmente abandonar seu pai. Ela respondeu impotente: "Mãe, eu não disse que não iria interferir. Vocês foram os que não me contaram a verdade. Eu estava com medo de que se Zheng Hai descobrisse que havia sido enganado pela vovó, ele ficaria ainda mais bravo. As coisas seriam problemáticas naquela época."

Madame Sun preferia meninos a meninas. Somente depois que Sun Dong se casou com um morador da cidade, ela começou a tratá-la melhor. Agora que a ouviu dizer isso, ela não pôde deixar de repreender: "Você deu à luz um filho para a família Zheng. Do que você tem medo?! Você é igual a sua mãe. Vocês são tímidas e covardes!"

Quando Li Ping ouviu que Su Qi e Sun Dong mencionaram apenas salvar Sun Wang, ela interrompeu apressadamente: "Mãe, cunhada apenas mencionou o Segundo Tio! Sun Yu também precisa ser resgatado. Ele é o único neto homem desta geração. Ele tem que continuar a linhagem da família Sun!"

Madame Sun acenou com a mão com desdém. "Não se preocupe, os dois serão resgatados. Sun Dong, apresse-se e pegue um pouco de comida. Estou com fome e cansada depois de caminhar no escuro por duas horas."

Srta. Yu decide mudar seu destino depois de renascer! [TRAD-PT/BR]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz