Capítulo 86 - Ingênuo e crédulo

143 31 0
                                    

Capítulo 86 - Ingênuo e crédulo

Yu Pan continuou lendo: "A propósito, mãe, pai, percebi que entre os jovens do nosso lote de intelectuais, há uma garota que se parece com o pai. Ela tem o mesmo sobrenome da nossa família, Yu. Ela tem 20 anos e se encaixa na descrição da minha segunda irmã, de quem já ouvi a vovó mencionar antes. Vou chamá-la de Segunda Irmã por enquanto. A segunda irmã é designada para fazer trabalhos agrícolas pesados e trabalha muito. Infelizmente, meu corpo está muito fraco e muitas vezes nem consigo fazer meu próprio trabalho direito. Se eu realmente ajudar, temo que meu corpo não aguente e nossa família tenha que me enviar dinheiro. Por isso fui pedir para trocar um emprego fácil por ela, mas preciso de dinheiro para mexer uns pauzinhos. Mamãe e papai podem enviar algum dinheiro? Desejo boa saúde à nossa família e que tudo corra bem. Atenciosamente, sua filha Yu Bing."

Depois que Yu Pan terminou de ler, ela olhou para seus pais com uma expressão confusa. Ela ainda era jovem quando Yu Yan foi mandada embora. Há muito ela havia se esquecido dessa segunda filha. Ela perguntou curiosamente: "Pai, mãe, nós tivemos outra filha em nossa família? Quando vocês a mandaram embora?"

Quando Yu Wu ouviu isso, ele também largou o livro.

O Sr. Yu e a Sra. Yu se entreolharam. A Sra. Yu disse lentamente: "Você tinha apenas quatro ou cinco anos naquela época. É normal que você não se lembre depois de tantos anos, já que nunca mencionamos isso. Naquela época, Yu Bing e Yu Wu tinham acabado de nascer. Como a família poderia sustentar tantas pessoas?"

Na verdade, o Sr. e a Sra. Yu queriam mandar Yu Bing embora primeiro. Naquela época, o corpo de Yu Bing estava fraco e a família que veio para adotá-la estava com medo de não poder sustentá-la, então escolheram a segunda filha. Naquela época, Yu Yan ainda era jovem e amigável com estranhos, então o casal que veio adotá-la gostou dela à primeira vista.

Yu Pan entendeu depois de ouvir a explicação da Sra. Yu. No passado, a vida era tão difícil que as famílias davam os filhos que não podiam sustentar. Yu Pan perguntou timidamente: "Então e o dinheiro que Yu Bing mencionou?"

A mão da Sra. Yu que estava tricotando parou e ela respondeu com raiva: "Por que devemos enviá-lo? Ela não sabe o que está acontecendo em casa? Ela tem certeza de que é nossa segunda filha?! Mesmo se ela for, nós já a entregamos. Ela não tem mais nada a ver com a nossa família."

Se não envolvesse dinheiro, já que a Sra. Yu ainda tinha alguns sentimentos por essa filha que ela havia dado, se a outra parte quisesse interagir com ela, ela não tinha objeções.

Uma vez que o dinheiro estava envolvido, era diferente. Além de Yu Wu, a Sra. Yu relutava em gastar dinheiro com seus outros filhos. Anteriormente, para persuadir Yu Bing a ir para o campo, ela gastou 70 yuans. Seu coração doía tanto que ela repreendeu Yu Bing em casa por ser uma ingrata.

Quando Yu Pan ouviu as palavras da Sra. Yu, ela concordou muito. Ela até culpou um pouco Yu Bing. A situação financeira da família já era bastante ruim. Se outra pessoa viesse, o que ela teria deixado?!

Os olhos de Yu Pan dispararam enquanto ela pensava em algo mais para dizer para reforçar a decisão de seus pais de não reconhecer sua segunda irmã. "Papai, mamãe, como estão as condições da família a quem vocês a entregaram?"

A Sra. Yu lembrou por um momento. "Lembro que eles pareciam bem de vida. Eles estavam muito bem vestidos quando vieram à nossa casa, certo?"

O Sr. Yu assentiu. "Eles estavam bem de vida, já que eram uma família com renda dupla. Lembro que o intermediário falou que eles já tinham um filho, mas a esposa daquela família se machucou no parto e não conseguiu engravidar de novo, então ela queria criar uma filha. Ela achava que com mais crianças em casa as coisas seriam mais animadas."

Quando Yu Pan ouviu isso, ela não pôde deixar de se perguntar se poderia obter alguns benefícios de sua segunda irmã. No entanto, quando pensou no conteúdo da carta, sentiu que o casal provavelmente estava em apuros. "Faz tantos anos. No passado, sua família era rica, mas pode não ser o caso agora. Se eles são realmente tão capazes, por que seus pais adotivos não a ajudaram a encontrar um emprego e ficar na cidade? Mesmo que ela não pudesse ficar, eles ainda poderiam ter enviado dinheiro para ela mexer os pauzinhos e conseguir um emprego fácil. Afinal, ela é uma filha que eles se esforçaram muito para adotar. Como eles podem não se importar com ela?"

A Sra. Yu também sentiu que fazia sentido.

Vendo isso, Yu Pan atacou enquanto o ferro estava quente. "Eu até suspeito que ela acidentalmente descobriu sobre a adoção e abordou Yu Bing deliberadamente. Conhecemos a personalidade de Yu Bing. Ela é ingênua e crédula. Talvez a família da minha segunda irmã esteja passando por um momento difícil e queira usar Yu Bing para nos pedir benefícios!"

Sentindo que Yu Pan fazia sentido, a Sra. Yu deu um tapa na coxa em compreensão. "Apresse-se e responda a Yu Bing. Diga a ela para cuidar da própria vida! Mesmo que sua segunda irmã venha até ela, faça-a insistir que nossa família nunca deu uma criança!"

Depois de dizer isso, ela beliscou o braço do Sr. Yu. "Olhe o que sua mãe fez! Por que ela disse a Yu Bing tudo isso sem motivo? Agora que nossa segunda filha a encontrou, não seremos capazes de afastá-la."

O Sr. Yu sibilou de dor. "Chega, minha mãe não está mais por perto. Ela pode ter dito isso casualmente naquela época. Quem diria que Yu Bing se lembraria disso?"

Srta. Yu decide mudar seu destino depois de renascer! [TRAD-PT/BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora