57: Era apenas uma tatuagem

21 1 0
                                    

"O que você está olhando." Xie Qingcheng terminou de lavar as mãos, enxugou-as com um par de lenços de papel e olhou suavemente para He Yu.

O jovem He Yu perguntou: "Doutor Xie, em seu pulso..."

Os olhos de Xie Qingcheng escureceram. Ele olhou para baixo para ver que suas mangas estavam enroladas o suficiente para revelar a pele acima de seu pulso, e imediatamente foi deixá-las cair.

Mas He Yu já havia feito a segunda metade de sua pergunta. "O que está escrito?"

"......" Xie Qingcheng pausou rigidamente por alguns segundos enquanto desabotoava os punhos e os alisava de volta, e então disse com uma expressão indiferente, "Aqui está aquele cujo nome foi escrito na água."

"Por que você fez aquela tatuagem? Você gosta de lápides?"

Xie Qingcheng revirou os olhos para ele, levantando seu pulso para reapertar o botão de sua manga adequadamente. "Eu gosto de Keats."

Naquela época, He Yu não costumava responder a Xie Qingcheng, então mesmo pensando: "Mesmo se você gostar de Keats, não precisa tatuar seu epitáfio em seu braço", ele viu a expressão infeliz em Xie Qingcheng rosto que dizia claramente que ele não queria perder o fôlego com ele. Assim, ele não perguntou mais nada.

Xie Xue provavelmente apenas gostou do tipo de gosto estranho de seu irmão que o compeliu a escrever um epitáfio em seu próprio corpo.

Pensando nisso, o jovem foi a um estúdio de tatuagem perto de sua escola naquela mesma noite.

O proprietário deu-lhe as boas-vindas com um largo sorriso e entregou-lhe vários volumes grossos de imagens de referência. Abaixando a cabeça, He Yu olhou através daquelas páginas cheias de deuses voadores e criaturas sobrenaturais por um tempo, eventualmente interrompendo o fluxo constante de recomendações do proprietário.

"Existe algum epitáfio?"

"A mais popular é essa tatuagem de dragão voador, olhe essas garras, é — hein? Epitáfios?"

É claro que o estúdio de tatuagem não tinha amostras de algo tão bizarro, mas o proprietário tinha visto personagens sombrios de muitas esferas da vida entrando em sua loja com todos os tipos de pedidos peculiares. Como resultado, após uma batida de surpresa, ele continuou suas recomendações entusiásticas. "Eu não tenho epitáfios — mas se você quiser algumas palavras mais legais, meu jovem, 'om mani padme hum'[1] é muito popular agora."

He Yu sorriu com muita cortesia. "Nesse caso, eu mesmo procuro um."

No final, ele deu três linhas ao dono da sala—

Nada dele que desaparece, Mas sofre uma mudança radical,

Em algo rico e estranho.

"Isso é muito longo, então vai doer por um bom tempo, além de exigir várias linhas extras. Você gostaria de encontrar algo mais curto?"

He Yu disse: "Está tudo bem, eu quero esse aqui."

Na verdade, havia epitáfios latinos mais curtos nos túmulos de outros poetas, mas ele queria algo exatamente como o de Xie Qingcheng, uma longa linha de texto envolvendo seu pulso como uma pulseira, então ele escolheu este poema que havia sido gravado em uma lápide.

Nada dele que desaparece, Mas sofre uma mudança radical,

Em algo rico e estranho.

O proprietário enrolou a manga de He Yu e recebeu um grande choque. "Aiya, você tem tantas cicatrizes aqui! O que aconteceu aqui, lindo? As pessoas intimidaram você na escola? E parece que são todas feridas de faca?"

Me apaixonei pelo psiquiatraWhere stories live. Discover now