29: Ele quebrou as regras

35 7 0
                                    


Alguns dias mais tarde, no Departamento Médico de Xangai. Dentro do escritório de Xie Qingcheng.

"Waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Professor Xie, eu estava errado! Eu estava muito enganado, não tenho coração! Não sou humano! Falhei a vossa confiança, falhei as expectativas do Partido e do país, não vou faltar às aulas outra vez!"

Xie Qingcheng sentou-se à seu escritório, com a ponta da caneta a correr sobre o papel, a

fazer tic-tac na lista, disse à outra parte sem olhar para cima: "Bem, volte." O rapaz foi-se embora a chorar de dor.

Ele era um estudante problemático. Este estudante de medicina clínica chegou com muita fanfarra. E ele não saiu em lágrimas? Antes de partir, curvou-se várias vezes perante Xie Qingcheng, soluçando e assegurando que iria purificar o seu coração, e dedicar-se a tornarse uma nova pessoa, para que nunca mais faltasse à aula, ou pelo menos não faltasse à aula deste professor.

Xie Qingcheng fechou o bloco de notas, com os dedos sobre ele.

Todos os rapazes com problemas de atitude tinham-lhe prometido que se comportariam este ano. A menos que He Yu também convencesse todas as meninas da outra lista a descerem à terra, He Yu não conseguiria realmente vencê-lo neste jogo.

Sentou-se na sua cadeira de escritório, sentindo-se vitorioso, e pensou ligeiramente por um momento sobre o que fazer com o aluno perdedor.

Após alguns momentos de contemplação irreflexiva, o telefone tocou subitamente.

"Olá."

"Professor Xie, sou eu."

A pessoa que telefonou foi uma garota do primeiro ano de medicina forense.

Tal como He Yu, esta menina também era uma abusiva. Embora estivesse na lista de He Yu, era uma das alunas mais disciplinadas de Xie Qingcheng.

Ela foi especialmente preparada por Xie Qingcheng para entrar.

Como a senhora fria investia mais no estudo de cadáveres do que em Dior ou Chanel, ela não era obrigada a assistir às suas aulas principais, por nenhuma outra razão que não fosse o fato de esta deusa fria poder estudar sozinha muito mais depressa do que seguir a aula.

Esta deusa da aprendizagem tende a ser um pouco solitária, não se dá bem com o resto da turma, não que ouça todos os professores, mas tem muito respeito por Xie Qingcheng.

Uma das razões é que Xie Qingcheng é realmente bom na sua profissão, o que a inspira a ser forte, e a outra razão é que quando ela se candidatou pela primeira vez a estudar independentemente, a escola não a permitiu, mas Xie Qingcheng lutou por ela, dizendo que devia ser ensinada de acordo com as suas capacidades, por isso a estudante está grata a Xie Qingcheng.

"Professor Xie, aquele rapaz chamado He Yu veio ver-me".

"O que é que ele disse?"

"Ele nem sequer veio para me persuadir a estudar. Ele disse-me que tinha sido enviado por você, para falar comigo, e pediu para ir tomar café com ele amanhã."

"Apenas vá, e não o escute."

"Eu sei, estou definitivamente disposta a te ajudar com este favor." Disse a estudante, "Mas Professor Xie, o rapaz é da Universidade de Xangai ao lado, e também não é da nossa escola de medicina, como o conhece?"

"O filho de um conhecido." disse Xie Qingcheng: "O seu pai já me ajudou antes, e quando o filho teve alguns problemas, pensei em o ajudar."

Ele estava a ser honesto, se não fosse por He Jiwei, provavelmente não se teria incomodado com He Yu durante tanto tempo.

Me apaixonei pelo psiquiatraWhere stories live. Discover now