94: Ele provou a amargura da separação

9 3 0
                                    

Qin Ciyan faleceu assim.

Mas as coisas estavam longe de terminar, pois o mais cruel ainda estava por vir.

Após a morte do estimado Mestre Qin, a polícia veio fazer uma investigação mais aprofundada. Quando eles estavam investigando quem havia feito o primeiro contato com a mãe de Yi Beihai, de repente eles procuraram Xie Qingcheng.

"A primeira vez que a mãe de Yi Beihai veio ao primeiro hospital de Huzhou para buscar tratamento, ela ficou lá embaixo, sem saber como se inscrever para uma consulta. Foi você quem foi perguntar sobre o propósito da visita dela?"

Os olhos de Xie Qingcheng estavam calmos como água estagnada.

Ele disse: "Sim, fui eu."

Foi também por isso que Xie Qingcheng insistiu com Qin Ciyan para não quebrar as regras para tratar aquela paciente.

No início, quando a mãe de Yi Beihai chegou a Huzhou, sozinha e desamparada, carregando uma pequena bolsa de produtos nas costas e cheirando a suor, ela ficou no saguão do hospital por um dia inteiro.

Mais tarde, um médico que estava saindo do trabalho a notou e, após perguntar sobre o propósito de sua visita, passou suas informações aos colegas de trabalho.

Esse médico era ninguém menos que o próprio Xie Qingcheng.

Naquela época, Xie Qingcheng apenas a achou bastante lamentável e quis a ajudá-la. Quando ele passou adiante suas informações médicas, ele não conhecia as circunstâncias da paciente em muitos detalhes, nem sabia que essa mulher tinha um filho preguiçoso e irracional em casa.

Mais tarde, quando descobriu, ele pediu a Qin Ciyan que não cruzasse os limites ao lidar com este caso em várias ocasiões.

"As circunstâncias dela não são como as outras. Podemos solicitar taxas reduzidas, podemos fazer o nosso melhor, mas você não pode presumir que só porque você é um acadêmico respeitado e prestigioso, ninguém pode fazer nada por você e tentar assumir tudo por si mesmo. Lao-Qin, me escute..."... "Ela já está em um estado muito sério."

Qin Ciyan ergueu seus óculos grossos enquanto olhava para os raios X diante dele, respondendo a Xie Qingcheng sem nem mesmo olhar para trás. "Esta é uma questão de vida ou morte — salvar vidas está em primeiro lugar."

Na verdade, não tinha sido apenas Xie Qingcheng, como outros médicos o aconselharam também.

Mas suas perspectivas eram diferentes das de Xie Qingcheng. Xie Qingcheng estava preocupado com um processo por negligência médica ou um distúrbio médico.

Os outros médicos sentiram que, no final das contas, Qin Ciyan estava envelhecendo. Depois de trabalhar uma vida inteira longe, ele desenvolveu vários problemas de saúde, como pressão alta, colesterol alto, açúcar alto no sangue e até coágulos sanguíneos. Sob tais circunstâncias, ele realmente não deveria se esforçar muito, então eles sugeriram que era o suficiente para ele apenas realizar algumas pequenas cirurgias e dar aos alunos alguma orientação.

"Eu também vi o raio X, Lao-Qin." Um dos diretores da neurocirurgia suspirou e disse-lhe: "A cirurgia é muito difícil. O menor erro e não conseguiremos ressuscitá-la. Além disso, uma vez que este paciente está se beneficiando do fundo de bem-estar do hospital, há muita atenção neste caso. Se você falhar, sua reputação será afetada. Não vale a pena o risco."

A voz de Qin Ciyan era gentil, mas sua atitude era extremamente firme.

"Então, quanto vale a minha reputação?"

Ele riu e disse muito placidamente: "Comparada a uma vida humana, minha reputação como Qin Ciyan vale muito pouco. Estou arriscando meu prestígio, mas ela está arriscando a própria vida, não é?"

Me apaixonei pelo psiquiatraKde žijí příběhy. Začni objevovat