38: Xie QingCheng, eu nunca esqueci de você

21 3 0
                                    


[alerta de gatilho: descrição gráfica de automutilação]

A fotografia da morte de Zhang Yong já havia desaparecido. A única coisa que restou agora foi a última letra vermelho-sangue—

L.

A última rodada do jogo da morte "solte o lenço" havia começado oficialmente.

"Diga-me a lista de suspeitos que você compilou para L."

No interior do quarto, Xie Qingcheng inalou bruscamente um pulmão cheio de fumaça com uma mão contra a parede e as pontas dos dedos da outra pressionadas até sua têmpora. Seus olhos de flor de pêssego olharam para cima sem piscar para a mancha de luz ensanguentada na torre de transmissão à distância.

O capitão Zheng disse-lhe algumas palavras solenes e sinceras ao telefone.

Xie Qingcheng controlou suas emoções. "Não vou falar sobre esse absurdo com você. Dê-me a lista de nomes."

"......"

"Não faz muito tempo, deixei um livro de visitas que encontrei na Universidade de Huzhou, na delegacia de polícia. Dentro dele, alguém escreveu que WZL seria assassinado em breve, assinado por Jiang Lanpei. Achei que poderia ser útil para a polícia, então eu o trouxe. Você não precisa esconder isso de mim — aquele tipo de livro não aparecia lá sem motivo, especialmente quando continha uma mensagem que correspondia ao vídeo do assassinato de hoje."

"Xiao-Xie..."

"Essa foi uma mensagem deixada pelo seu informante, não foi?"

Xie Qingcheng foi direto para a jugular; o outro homem foi incapaz de pronunciar uma única palavra de negação.

Xie Qingcheng disse com os dentes cerrados: "Então, todos vocês sabiam desde o início que a WZL corria o risco de ser assassinado, mas talvez a inteligência do informante também estivesse longe de estar completa. Ele só poderia escrever o que sabia no livro como avisos para você decodificar — sobre WZL, se contarmos os dias, todos vocês devem ter ponderado sobre esta mensagem por um longo tempo já, o suficiente para restringir a lista de alvos. Zheng Jingfeng, não se atreva a me dizer que você não o tem."

O capitão Zheng soltou um longo suspiro. "... Eu não posso esconder nada de você, Xiao-Xie. Ouça, eu entendo como você deve estar se sentindo. Se alguém mais estivesse em seu lugar, também não seria capaz de suportar. Contudo..."

Quando Zheng Jingfeng mudou de assunto, a ponta acesa do cigarro de Xie Qingcheng chamuscou as laterais de seus dedos, a queimadura fazendo-o estremecer ligeiramente.

"No entanto, devemos manter a confidencialidade..."

Xie Qingcheng repentinamente explodiu, revelando um grau de agitação raramente visto, "Confidencialidade? Que confidencialidade? Você não conseguiu encontrar nada quando minha mãe e meu pai morreram e, no final, você finalmente concluiu que era apenas um acidente de carro! Por quanto tempo falei com todos vocês naquela época? Quanto já dei para buscar uma resposta ?! Todos vocês sabiam de tudo, mas não foram capazes de encontrar um vestígio de evidência! Depois de tantos anos... Eu ainda tenho uma irmãzinha, então desisti no final, eu não consegui fazer muito... Mas agora essas pessoas estão criando problemas diante dos meus olhos, e você ainda quer falar comigo sobre confidencialidade?"

"Xie Qingcheng, você não é um policial, afinal, você precisa se acalmar..."

"Eu sou o filho da porra da vítima!"

"......"

"Posso encontrar alguém que me diga a identidade das pessoas que mataram meus pais hoje." Os olhos de Xie Qingcheng estavam vermelhos quando ele pressionou a testa na moldura da janela gelada. "Então você me diz. Como vou me acalmar."

Me apaixonei pelo psiquiatraWhere stories live. Discover now