33 - Profissional (Ricardo)

23 8 2
                                    


Como não tive escapatória, trouxe Serena para assinar um contrato com Norberto e receber como minha modelo oficial. Ela ficou empolgada, obviamente.

— Será que ele não vai mudar de ideia quando me vir pessoalmente? — questiona Serena passando as mãos pelo vestido.

— Como assim? Você é ainda mais bonita pessoalmente. — Eu aproveito para dar mais uma olhada em minha noiva. Ela é magnifica.

Tento guardar o meu ciúme em segredo, mas não sei o que vai acontecer quando meu chefe começar com as gracinhas dele.

— Não sei. Eu devia ter colocado outra roupa, amarelo nem combina muito comigo — ela reclama.

— Qualquer cor combina com você. Aliás, as cores é que precisam ficar preocupadas se combinam com essa bela mulher ou não.

— Você é mesmo um bobo. — Serena ri.

Entramos na empresa e reparo uma moça diferente conversando com Cleide, a secretária de Norberto.

— Uau! Sua noiva é ainda mais bonita pessoalmente — elogia Norberto. — É um prazer conhecê-la, querida.

— Obrigada. O prazer é meu.

— Ricardo faz um trabalho incrível, você sabe né? Mas depois que eu vi as últimas fotos que ele fez. Ah! Quando tem uma modelo, isso faz toda diferença. Até trouxe mais uma modelo lá da terrinha de vocês. Mineira também. — Ele se vira na direção da secretária e Serena me encara, arregalando os olhos. Como assim, outra modelo? — Cleide, meu anjo, traga a moça aqui.

Quando elas se aproximam, consigo reconhecer Danielle. É inacreditável como Norberto sempre consegue complicar a minha vida.

— Meu Deus! — a menina cobre a boca com as duas mãos. — Rick? É você o fotógrafo? Não acredito que nos reencontramos desse jeito.

Eu nunca suportei essa garota, mas tento sorrir.

— Serena? Não sabia que também era modelo. — Ela confere minha noiva da cabeça aos pés.

— Eu não sou modelo. Sou terapeuta.

Danielle bate uma palma na outra.

— Ah? Você conseguiu? Que legal! Nunca pensei que encontraria vocês aqui nesse fim de mundo.

Tudo o que sai da boca dessa mulher soa mais falso do que CD pirata.

— Era uma cidade tranquila para se morar. Uma das cinco melhores do Brasil. Espero que continue sendo — afirma Serena erguendo uma das sobrancelhas.

— Bom saber que ainda são amigos. Até hoje eu me lembro de como o boato de que Rick havia te rejeitado se espalhou pela escola. Era muito chato te ver tristinha.

— Não somos amigos, Danielle. Serena é minha noiva, vamos nos casar em breve.

Ela fecha o cerro, um pouco sem graça.

— Eu sinto muito, senhor. Sei que não sou modelo profissional, mas não posso assinar um contrato com a sua empresa se terei que dividir o trabalho com outra pessoa. Até por que essa viagem também será a nossa Lua de Mel — afirma Serena.

Danielle finge abafar um riso, debochando.

— Achei legal que vocês se conhecem, não dá pra fecharmos um acordo. Queria fotos com pelo menos duas modelos — ele insiste.

— Eu não vejo problema algum — diz Danielle. — Éramos da mesma classe, vamos ficar confortáveis trabalhando juntos e eu jamais atrapalharia a Lua de Mel dos dois. — Ela leva a mão ao coração tentando parecer não apenas convincente, mas também inocente.

Romântica (COMPLETO)Where stories live. Discover now