2 - Rápido e preciso (Serena)

75 9 6
                                    

- Vocês duas reclamam demais, eu só queria sofrer por um bonitão que me rejeitasse, mas nem isso eu consigo. Quando eu me apaixono, só Deus sabe o porquê, o cara é sempre feio demais pra eu chorar por ele - diz Lena. - Daí eu penso: "Ah, não vale a pena chorar pelo feioso, depois me apaixono por um mais bonito".

- Só você pra me fazer rir em um momento como esse - digo dando gargalhadas.

- Você assiste doramas demais Lena. Eu não posso dizer que Sook é um cara bonitão. Acho que ele ainda não se desenvolveu totalmente. Ele é Nerd, usa uns óculos esquisitos e é bem magrinho. Mesmo assim, aqui estou eu sofrendo por causa dele - afirma Clara.

- Disse a garota que ficou dois meses de férias e voltou parecendo a Sabrina Carpenter - reclama Lena. - Se ele estiver nesse mesmo ritmo, amiga, você nem vai reconhecer quando vir ele de novo e eu duvido que ele te reconheça.

- É claro que vou. Os olhos não mudam - diz Clara.

- Vai nessa. Isso é só em filme, amiga. Na vida real as pessoas se tornam irreconhecíveis, ou porque ficam maravilhosamente mais bonitas ou porque ficam impressionantemente feias. O tempo pode fazer bem ou mal - explica Lena nos fazendo cair na risada.

- Meu Deus, Lena. Minha barriga já tá doendo de tanto rir - reclamo.

- É sério. As pessoas vão ficando mais velhas e a maioria dos homens não precisa nem chegar aos trinta pra ficar careca ou com uma barriguinha mais avantajada. Eu, particularmente, não me importo se o cara for gordinho, mas cabelo é algo essencial. Quero um que mantenha os cabelos até pelo menos os quarenta. - Lena passa as mãos pelas tranças e sorri.

- Ah, cabelo eu acho que o Sook não vai perder fácil. Ele sempre teve bastante - Clara se gaba, também sorrindo.

- Eu não ligo pra nada disso, mas daqui pra frente eu quero poder gostar de alguém que goste de mim. É doloroso demais quando é unilateral - afirmo.

- Vamos tomar sorvete? - pergunta Lena.

Clara e eu concordamos e passamos a noite vendo filmes românticos tristes e comendo besteira. Quando se está na adolescência, não há nada melhor do que ter boas amigas. Lena é a divertida e Clara é a nossa conselheira. Amo essas duas!

[***]

- Amei o visual novo - aprova Lena. - Vamos esfregar a sua beleza na cara daqueles idiotas da nossa sala.

- Concordo - digo. - A tia de Clara é muito boa nisso. Eu estou muito bonita. Não vou deixar mais ninguém mudar minha opinião sobre mim.

- Gostei do que disse - afirma Clara. - Só responda o que vier na sua mente. Mesmo que seja nosso último ano, está na hora de você mudar e não se deixar abalar pelo que aquelas garotas ridículas pensam ou dizem.

Assim que chegamos à escola noto os olhares em nossa direção. Estamos diferentes, mais bonitas e confiantes. Não é porque de repente aconteceu um milagre, apenas decidimos que seria assim e ninguém pode mudar nossa decisão.

- De grupo dos esquisitões a grupo das garotas mais bonitas da escola, é um belo progresso - elogia John.

- Eu já achava que as meninas mais bonitas estavam no nosso grupo - comenta Téo ficando com as bochechas coradas no mesmo instante.

- Ah não, Teodoro. Você é muito caipira - diz Lena rindo.

- Sou mesmo, mas olha só, vou te contar um segredo. Todo mundo nessa cidade é caipira, incluindo você, sua chata - retruca Téo.

Lena bate palmas.

- Parabéns, você aprendeu bem a se defender, estou impressionada. - Ela ri passando a mão pelo cabelo do loirinho.

Romântica (COMPLETO)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu