Primeiro dia na Faculdade - V - parte 1

6.8K 729 61
                                    

Acordei era 17:00 horas, meu pai ainda não havia chegado, minha mãe estava começando a preparar a janta. Levanto, pego um cueca e minha toalha e vou para o banheiro tomar um banho.

Durante um banho quente, sempre é o melhor momento para pensar na sua vida, nos seus problemas e em suas soluções, comigo não é diferente. Comecei a pensar no primeiro dia de aula, na nova cidade, na vida nova e claro, passei a pensar em Mattheus.

Comecei a pensar novamente em como ele mexeu comigo, como aquele sorriso era perfeito e como ele era lindo. Pensei também no que havia pensado mais cedo, será mesmo que ele esta flertando comigo? Ou é uma coisa da minha cabeça?

Tomei uma decisão e resolvi deixar acontecer, não ia criar expectativas com ele, aliás sou muito bom em se decepcionar com os outros. Iria deixar para ver até onde ia e ter a certeza de que era isso mesmo.

Saí do banho, apenas de cueca, o banheiro era perto do meu quarto e sabia que apenas minha mãe e meu irmão estavam em casa, por isso tenho essa liberdade.

Comecei a me arrumar, procurei uma das melhores roupas do meu armário, afinal era o meu primeiro dia de aula em uma faculdade nova, queria impressionar, mas não tanto, sou um pouco tímido e não gosto de toda a atenção voltada para mim, mas também gosto de estar bem vestido.

Termino de me vestir, volto para o banheiro para dar uma arrumada no meu cabelo, passo um pouco de gel e arrepio um pouco com um topete na frete. Gosto desse estilo me deixa meio formal, mas também um pouco mais jovem.

Assim que entro no meu quarto, percebo que havia recebido uma ligação, vou ver de quem é, já imaginando saber, devido ao horário. Pego o celular e confirmo minha suspeitas, era Mattheus, retorno a ligação.

- Alô!?

- Oi, achei que não ia me atender e ia para a faculdade sozinho - responde ele e pelo tom de voz, estava rindo.

- Não, estava no banheiro me arrumando por isso não atendi.

- Tudo bem vizinho, acabei de chegar em casa, vou me arrumar também e daqui uns 30 minutos saímos, poder ser?

- Pode sim vizinho - respondi do mesmo jeito que ele me chamou, para ver a reação.

- Vizinho não, pode me chamar de Matt, eu deixo - disse ele rindo.

- Está bem...Matt, até mais - desligamos.

-----

No carro, não era mais aquele silêncio constrangedor como mais cedo, já conversávamos, a gente já se divertia junto. Sou uma pessoa muito detalhista e observadora, então percebi que seu celular - mesmo no silencioso - tocou 3 vezes e ele não atendeu e não pude deixar de notar sua expressão. Será que ele tinha alguém? Por que ele não atendeu?

Chegamos na faculdade, já tinha vindo antes trazer minha transferência, mas estava vazia com luzes apagadas, agora ver ela a noite, movimentada e toda iluminada, era diferente, era uma instituição muito bonita.

- Vamos, vou te apresentar uma amiga minha, ela está cursando Direito também e você pode ir com ela para sua sala - disse ele me indicando o caminho - queria te mostrar a escola, mas não consigo voltar a tempo para minha sala que fica do outro lado.

- Relaxa, tudo bem, posso ir com ela de boa, assim faço mais amizades - disse tentando deixá-lo menos preocupado.

Chegamos no "pátio", era amplo, com diversas mesas brancas no centro e escadas em volta, perto de uma escada, sentada em uma mesa, estava uma moça muito bonita, de cabelos longos, ondulados e ruivos.

- Meu lindo, achei que não fosse chegar nunca - disse essa menina ao Matt, fiquei constrangido, achando que essa podia ser a namorada dele e com um pouco de ciúmes?

- Oi Lê, desculpa o atraso minha linda - "minha linda"? claro, devia ser a namorada dele e eu estava com ciumes mesmo - Letícia, esse é o Érick, meu vizinho que te falei - ele havia falado de mim?

- Nossa que delicia - disse sorrindo para mim - Oi delicia, prazer, pode me chamar de Lê, agora vamos que o Sr. gato aqui nos atrasou.

- Prazer é meu Lê - disse com vergonha, entendendo agora que não era a namorada dele como havia pensado - até mais...Matt - quis ver sua reação, que foi aquele sorriso.

- Até mais vizinho - e assim ele seguiu seu caminho

******

Galera, estão gostando? se puderem me dar um retorno agradeço a opinião de vocês. Esse é meu primeiro "livro" então desculpem qualquer erro ou falta de informação.

Amanhã continuarei. Beijo e Abraço ;)


Até a eternidade! (Romance Gay)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora