Capítulo 3

1.6K 145 7
                                    


Amanheceu chovendo a jovem mulher observava pela janela do quarto a chuva cair, assim como suas lágrimas percorriam seu rosto a chuva fazia o mesmo trajeto na janela. Seher passou horas no quarto que era de sua irmã na casa dos pais arrumando o que estava lá, não deixou que sua mãe fizesse pois assim que retornaram do velório da irmã a senhora se sentiu mal.

- Voltei para ficar com você e Yusuf, e nem pude ver vocês - disse a menina chorando enquanto segurava o porta retrato com a foto da irmã.

Na mansão, Yaman havia pedido para que nenhum dos empregados deixasse que Yusuf soubesse da morte da mãe, pois ele mesmo queria contar ao menino.

- Meu filho? -Adalet chamou por ele.
- Sim, mamãe!
- Halide irá arrumar as coisas e o quarto que era de Kevser, irei pedir a Jordan que leve as coisas dela para a casa de Nadire - sua o avisa.
- Tudo bem, só não deixe que Yusuf descubra sobre isso. - a mãe concordou com um aceno de cabeça e se retirou do escritório do filho.

Antes de retornar para seus afazeres ela passa pelo quarto do neto e ao entrar no local ver que o menino estava distraído brincando com seu barquinho o barquinho de papel que a mãe havia feito para ele, com os olhos marejados a senhora saiu do quarto do neto antes mesmo que ele pudesse notar sua presença.

Desde que os pais de Ziya morreram ele mora com os tios, assim como sua esposa e a cunhada recém chegada de Londres, Ikbal havia dado os remédios para ele dormir, em seguida foi ao quarto que era de Kevser, encontrando a empregada que estava arrumando o mesmo, sem que percebessem que ela comentou com Halide sobre a morte de Kevser e o menino acabou por escuta. Triste com a notícia, Yusuf se escondeu embaixo do edredom da cama da mãe.

Halide chamou pela senhora Adalet e o senhor Cenger, que foram ao encontro dela e tentaram convencer o menino a sair do quarto da falecida mãe, mas ele se recusava a sair, disse que queria falar com o tio. É assim Cenger fez, chamou o filho na esperança de que o neto saísse de lá.

- Pasha? -chamou Yaman.
- Tio -respondeu o menino.
- O que você está fazendo escondido aí? - perguntou com a voz serena.
-É verdade que a minha mamãe morreu ? - perguntou o menino.

Yaman confirmou a ele que sua mãe havia morrido, o menino logo começou a chorar, o homem fez o possível para que o menino saísse dali e não conseguiu, tudo o que teve como resposta foi o choro do pequeno sobrinho. Ele saiu do quarto e pediu para que deixassem ele um tempo sozinho, mas que observassem o menino.

Nadire estava se sentindo um pouco melhor e foi para o quarto da filha ajudar sua outra filha. Chegando no cômodo que antes pertencia sua filha mais velha encontrará Seher que já não chorava mais, agora sua tristeza dava lugar a parte mais difícil que era organizar os pertences que foi de Kevser. Seher para por um momento o que está fazendo e olha para sua mãe para em pé dentro do quarto com seu olhar de pesar.

- Mãe, a senhora não precisa fazer isso, já estou terminando de arrumar as coisas em caixas e viu quando a mãe olhou para uma das caixas ainda aberta em cima da cama.
Sua mãe continua calada com seu olhar perdido - a Seher então se aproximar dela e pergunta:
-Mamãe, a senhora está se sentindo melhor?
Soltando lentamente a respiração sua mãe responde.
- Sim, filha - respondeu a senhora.
- Estou pensando em Yusuf - disse ela se sentando na cama ao lado da mãe.
- Eu também, minha menina.

O celular de Nadire tocou, ao ver no visor do aparelho o nome de Adalet ela atendeu rapidamente.

- Adalet? Aconteceu alguma coisa? - perguntou ela.
-Sim, minha amiga Nadire - respondeu com a voz triste.
- O que aconteceu? - perguntou.
-Yusuf ouviu uma conversa de Ikbal com Halide e soube da morte da mãe. Tomando uma pausa ela completa.
- Yaman queria esperar o momento certo para contar, mas não deu tempo ele soube antes e agora está escondido no quarto da mãe chorando, não comeu nada, estou ficando preocupada com nosso neto. Nadire deixa toda sua preocupação ao relatar o estado do menino.

kaderin tuzaklarıWhere stories live. Discover now