(22) wait... did i just make you blush?

11.2K 1.4K 1.3K
                                    

vince

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

vince.nt hacker
point of view
───────────────────

CINCO DIAS DEPOIS DE VOLTARMOS
de Nova York, Raven estava radiante. Ela me contou que foi chamada para três entrevistas, todas de marcas bastante conhecidas por aqui – provavelmente pelo seu registro público na JCB –, e não poderia estar mais feliz.

Hoje é, depois de quase um ano ininterrupto, meu dia de folga. Sexta-feira, além de tudo. Uma benção que eu não recebia há um bom tempo.

Eram cinco da tarde quando ela chegou. O interfone não tocou, mas eu sabia que ela estava chegando. O elevador bipou do lado de fora e então ela bateu na porta, toques ritmados, expressando sua felicidade em um simples ato.

─ Oi! ─ ela se joga em meus braços, me apertando. ─ Sabe de onde eu vim?

Eu sabia, mas deixei ela contar mesmo assim.

─ Não sei, linda, de onde?

─ Do estúdio de gravação da La Perla! ─ ela grita, extasiada. ─ Foi o melhor dia da minha vida, Vinnie!

Então ela começa a falar da experiência que foi gravar e fotografar para uma marca de lingerie sozinha pela primeira vez. O sorriso dela está o mais largo possível, e algo no meu peito se aquece.

─ E essa nem foi a melhor parte! ─ ela bate as mãos nas coxas, agora no sofá, ao meu lado. ─ Eu vou estampar a parte de iluminadores da Hourglass. ─ em seguida, ela solta um gritinho esganiçado e animado. Sorri com ela.

Depois de alguns segundos, ela, ainda sorrindo, me pergunta por que eu estou com "essa cara".

─ Eu te disse que ia dar certo, não disse? ─ seguro a mão dela. ─ Daqui seis meses, um ano no máximo, você vai estar desfilando.

O sorriso dela se ilumina.

─ Eu sonhei com isso essa semana. Eu, em um desfile da Victoria Secrets. ─ ela fecha os olhos, como se imaginasse a cena. ─ Foi incrível, mesmo que não tenha sido real.

─ Vai ser, algum dia. ─ falo, porque acredito fielmente nisso. Mesmo antes de Raven me contar sobre seu sonho de modelar, eu meio que já imaginava. Ela é o tipo de pessoa que você olha e já pensa "uau, ela seria uma modelo incrível".

Raven apenas balança a cabeça, sorrindo, e se recosta no sofá. Passados alguns segundos, ela me encara com olhos levemente arregalados.

─ Eu tô te segurando em casa, não tô?

Nego com a cabeça.

─ Não. Eu não tenho nenhum lugar pra ir hoje. ─ dou de ombros, puxando um pedaço de pele do meu lábio inferior, e coço o queixo.

─ Você tá coçando o queixo, e isso significa que você está nervoso com alguma coisa. O que tá rolando? ─ ela questiona.

─ Eu andei pensando... ─ começo, de repente ficando tímido. E timidez é uma coisa que eu não estou muito acostumado. ─ Nós ainda não tivémos nenhuma chance de conversar sobre a nossa... situação.

bad day  ꪵWhere stories live. Discover now