Capítulo 12

1.2K 57 11
                                    

Depois de respirar profundamente por pelo menos 5 vezes no banheiro do pub eu decidi que era hora de voltar para encontrar as meninas. Caminhei em passos lentos até o local, mas de absolutamente nada adiantou minha lentidão, pois quando cheguei até a onde estávamos, Alfonso já havia descoberto Dulce e Maite. Eu me aproximei e elas me olharam rapidamente com aquele típico olhar de "desculpa, não sabíamos o que fazer" e eu revirei os olhos enquanto elas voltavam a falar com ele. Dei mais alguns passos e elas pararam de falar, na mesma hora Alfonso percebeu e então se virou, deparando-se comigo diante de seus olhos.

- Alfonso - eu falei seu nome de forma firme

- Anahí - ele fez o mesmo. - Não sabia que tinha vindo. As meninas não me falaram nada... - ele as olhou rapidamente e as mesmas deram de ombros para se inocentar de qualquer julgamento.

- E eu não sabia que freqüentava pubs agitados e muito menos que ainda sorria. Pensei que seu coração tivesse virado uma pedra obsoleta de gelo. - eu sorri cínica e ele riu, tomando um gole da garrafa pequena de cidra que tinha nas mãos.

- Então quer dizer que estava me observando... - eu franzi o cenho.

- Não! Quer dizer... - fui pega. Cretino. - Alfonso, por favor me poupe. Acha que iria perder o meu tempo te observando? Eu cheguei aqui e me deparei com você batendo papo alegremente com as minhas amigas, só isso.

- Corrigindo. Com nossas amigas. - eu revirei os olhos.

- Que seja. Não é melhor você voltar para o seu grupinho do escritório? - eu encarei a roda de amigos em que ele estava e então vi Megan olhando descaradamente pra nós. Eu sorri cinicamente e acenei. Ela virou o rosto e voltou a falar algo. - parece que tem alguém muitíssimo preocupada com sua ausência... - eu o olhei séria. - não queremos causar nenhuma briga entre o casal secretária e chefe, certo? - ele bufou

- Você já vai começar? Tudo bem, Anahí. Não vim aqui para discutir. Eu vi Maite e Dulce e vim cumprimenta-lãs. Realmente não sabia que tinha vindo junto já que elas não mencionaram nada, de qualquer forma já estou indo. - eu cruzei os braços diante do peito. E estava a ponto de responder quando senti alguém me cutucar. Eu virei e me deparei com um rapaz de cabelos espetados e tatuagens pelo braço exposto por sua camisa de manga curta.

- Anahí?

- Sim, sou eu... - eu respondi e ele sorriu

- Me pediram pra te entregar isso... - ele então estendeu um guardanapo pra mim e eu franzi o cenho e o peguei. Assim que o fiz ele saiu, não me dando tempo de perguntar nada. Olhei rapidamente pra Alfonso que me encarava e então abri o papel em minhas mãos.

" Eu realmente acho que preciso de umas aulas de espanhol. Será que podemos marcar algo? Prometo ser um bom aluno."

Eu sorri assim que vi o telefone e o nome de Ryan naquele papel. Mordi o lábio inferior e encarei Alfonso que tinha o olhar sério para mim.

- Você por um acaso teria uma caneta pra me emprestar? - ele estranhou e então depois de algum tempo tirou de seu bolso uma. Eu peguei o papel e levantei minha perna o apoiando em minha coxa para escrever.

" Não sei se sou uma boa professora, mas talvez possa te ensinar algumas palavras."

E assim coloquei meu telefone e minha assinatura. Eu cutuquei uma menina que estava perto de mim.

- Desculpa, você poderia me fazer um favor?

- Claro ! - ela sorriu

- Está vendo aquele cara ali? - eu apontei para a grande janela de vidro

Até logo...Where stories live. Discover now