Capítulo 9

1K 56 5
                                    

Como fazia algum tempo em que não tinha a oportunidade de sair para me divertir um pouco, eu havia decidido que aquela sexta-feira seria dedicada totalmente à mim. Consegui terminar meu trabalho acumulado antes das cinco da tarde, e mesmo que tenha me tirado o almoço, ainda assim valeu a pena.

Corri até a Oxford Street para me presentear com um lindo vestido novo e sapatos para combinar. Cheguei em casa animada com a possibilidade de me arrumar decentemente e me sentir bonita, coisa que não acontecia algum tempo. Eu tinha chegado a conclusão que não só o meu relacionamento tinha afundado no ultimo período, mas minha auto estima também. Eu já não era a mesma mulher. Talvez Maite estivesse certa quando se referia ao fato de eu não me abrir a novas possibilidades e enquanto tomava meu banho eu decidia que hoje seria um ótimo momento para tentar dar a volta por cima. Eu merecia isso. 

Eu fiz questão de caprichar em cada detalhe. Demorei, pelo menos, uma hora fazendo volumosos cachos em meus cabelos e os deixando soltos em camadas de muito volume. Como o vestido era um animal print extremante justo e curto, diga-se de passagem, decidi não investir muito nos acessórios, mas me dediquei bastante a minha maquiagem, marcando meus olhos azuis como tanto gostava. Depois de quase duas horas me arrumando, eu, finalmente, estava pronta. Olhei no espelho e sorri com a imagem refletida. Eu já não via aquela Anahí há bastante tempo e sentia sua falta. Terminei toda a produção dando boas borrifadas do meu Channel nº5 que sempre guardava para ocasiões especiais. 

Os saltos eram altos demais para eu conseguir ao menos chegar à estação de metro mais perto, então decidi chamar um Black cab para me levar até o pub.

Recebei uma mensagem de Maite, avisando que ela e Dul já estavam lá e que o lugar já estava completamente lotado, o que me alegrou por um lado e me irritou por outro, já que seria extremamente impossível conseguir uma bebida. Isso não era bom, minha grande ansiedade pra essa noite era conseguir tomar pelos menos uns três drinks e me esquecer de todos os meus problemas. 

...

- Uou, quem te autorizou a sair assim de casa? Posso saber? - eu então dei uma voltinha teatral para Dulce.

- E, aí...o que acharam? - sorri sedutora e as duas riram

- Você está perigosamente vadia nesse vestido, amiga! - Maite piscou pra mim e eu ri. Olhei para a entrada do pub e bufei

- E então, será que vamos conseguir entrar? 

- Acho pouco provável, de qualquer forma é melhor ficarmos do lado de fora mesmo. Eles tiraram as mesas centrais para criar uma pista de dança quando o DJ começar a tocar. - Dulce olhou para o relógio em seu pulso - e isso deve começar a qualquer minuto...

- Vamos entrar para comprar as bebidas e ficamos por aqui... - Maite disse e eu assenti para  ela.  - quem se habilita a enfrentar o turbilhão de pessoas em busca de uma cerveja? - de repente as duas olharam diretamente pra mim e eu bufei.

- Por que sempre eu? 

- Porque com esses lindos olhinhos azuis você sempre consegue uma bebida mais rápido do que eu e Dulce juntas, querida! - eu revirei os olhos com a constatação de Maite - agora, vá! Estou morrendo de sede e louca para começar a me embriagar... 

- Ok, ok. Cerveja pras duas? - elas assentiram - já volto, folgadas! - e então parti rumo a batalha que me esperava lá dentro.

Eu, definitivamente, amava morar em Londres, mas se tinha uma coisa a reclamar, era a obsessão por pubs e bebidas que todos os londrinos tinham. Uma coisa era certa, não se via um só pub vazio depois das cinco da tarde nessa cidade. Fosse uma sexta-feira ou até mesmo uma segunda! Apesar de ter me mudado ainda nova para Inglaterra eu ainda não conseguia me acostumar a beber todos os dias, mas como era praticamente uma lei esse acontecimento, pelo menos algumas vezes ao mês conseguia parar em um pub de esquina e beber uma cerveja ou outra fosse com meus amigos ou com...bom, não vem ao caso.  

Até logo...Onde as histórias ganham vida. Descobre agora