POTIONS

2.3K 253 23
                                    

POÇÕES
"Não sinto cheiro de nada."

—"AH, HARRY MEU GAROTO, EU ESTAVA COMEÇANDO A ME PREOCUPAR

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"AH, HARRY MEU GAROTO, EU ESTAVA COMEÇANDO A ME PREOCUPAR. LEVOU ALGUÉM CONOSCO, VIU," DISSE SLUGHORN QUANDO HARRY E RON TINHAM ENTRADO NA SALA DE AULA DE POÇÕES, AMBOS ATRASADOS. Alexandria ergueu os olhos do livro em suas mãos, revirou os olhos e voltou a ler.

"Ron Weasley, senhor." apresentou Ron. "Mas eu sou péssimo em poções. Uma ameaça, na verdade, então provavelmente vou apenas—"

Harry agarrou Ron antes que ele pudesse sair, dando-lhe um olhar presunçoso quando foi capaz de impedi-lo.

"Bobagem! Vamos resolver você. Qualquer amigo de Harry é meu amigo. Peguem seus livros," disse o professor.

"Desculpe, senhor, na verdade ainda não recebi meu livro," disse Harry com um olhar de desculpas. "nem Ron."

"Não se preocupe, pegue seus livros do armário. Agora—" Slughorn finalmente olhou para as poções no meio da sala de aula "—como eu estava dizendo, preparei algumas misturas esta manhã. Quem pode me dizer o que são essas poções? "

Alexandria se desligou dele. Não apenas porque ela estava começando a ficar entediada, mas porque ela estava muito, muito cansada.

Ela esfregou os olhos, já planejando dormir assim que as aulas terminassem.

Sua cabeça se ergueu quando Hermione Granger disse, "—Amortentia. É a poção do amor mais poderosa do mundo.. há rumores de que cheira diferente para cada pessoa, de acordo com o que os atrai."

Alexandria se desligou desta vez, franzindo a testa quando percebeu que quase todo mundo estava trocando olhares ou corando.

"Você está sentindo o cheiro de alguma coisa?" Ela perguntou a Draco, que saiu do torpor em que estava— não prestando atenção na aula, nem na poção.

Draco cheirou, suas bochechas corando. "E você?" Ele perguntou em vez disso, tentando esquecer o que tinha acabado de cheirar.

"Não," Alexandria murmurou com sinceridade, balançando a cabeça. "Não sinto cheiro de nada."

"Talvez você esteja pegando um resfriado?"

Ela acenou com a cabeça, mas sua carranca não foi embora— olhos nunca deixando a poção. "Pode ser.."

E logo antes de Slughorn colocar a tampa de volta na poção, Alexandria sentiu um cheiro distinto de maçãs verdes— algo que a confundiu ainda mais.

Onde ela cheirou isso?

"—quem quer que faça uma poção perfeita da Poção Morto-Vivo receberá este pequeno frasco de sorte líquida," Professor Slughorn disse, finalmente chamando a atenção dela novamente. "Agora, vamos todos!"

"O vencedor claro! Excelente, excelente, Harry! Meu Deus, está claro que você herdou o talento de sua mãe." Slughorn disse, algumas horas depois.

Harry parecia extremamente desconfortável em ser comparado a sua mãe, então apontou para a poção de Alexandria. "Senhor, a dela é melhor do que a minha."

"Bobagem, Potter," a garota revirou os olhos, embora os dois soubessem que Harry estava certo.

Ela não queria chamar a atenção de Slughorn, enquanto Harry não queria a mesma coisa para si mesmo.

Harry olhou para ela, enquanto ela apenas lhe deu um sorriso malicioso. Ambos não gostavam de seu novo professor— Alexandria acreditava que o homem trazia vergonha para Slytherin, enquanto Harry estava apenas desconfortável com ele— já que o homem quase sempre citava seus pais.

"Bem, como prometido, um frasco de sorte líquida!" exclamou o professor, entregando-o a Harry.

"Quem é o príncipe mestiço?" Harry perguntou assim que alcançou Alexandria.

A garota franziu a testa. "Por que?"

Harry apontou para o livro de poções em sua mão. "Este livro. Pertencia a ele. Quem é ele?"

"Snape."

"O que?" empalideceu Harry, sem saber se a ouviu corretamente. "Snape chamava a si mesmo de príncipe mestiço?

"Sim." Alexandria concordou. "Ele é um mestiço e o nome de solteira de sua mãe era Prince"

"Snape é um mestiço?
" Ele repetiu em choque.

"Sim," acenou a menina novamente. "Agora, se você não se importa, estou muito cansada e gostaria de tirar uma soneca. Vejo você por aí."

◽SOFT SPOT◽Where stories live. Discover now