SIGNED PHOTO

6.5K 577 28
                                    

FOTO ASSINADA
"Harry Potter está distribuindo fotos autografadas!"

ALEXANDRIA, PANSY E DAPHNE ESTAVAM SENTADAS NO GRANDE SALÃO. Parecia que Daphne e Pansy estavam discutindo se Lockhart era uma fraude ou não. "O que temos esta tarde?" perguntou Alexandria, mudando rapidamente de assunto.

"Defesa Contra as Artes das Trevas," disse Pansy imediatamente.

"Por que," exigiu Daphne, aproveitando sua agenda, "você esboçou todas as lições de Lockhart em pequenos corações?"

Pansy pegou o cronograma de volta, corando furiosamente.

Quando elas terminaram o almoço, elas foram do lado de fora para o pátio nublado.

Pansy sentou-se em um degrau de pedra e enterrou o nariz em Excursões com Vampiros novamente.

Alexandria e Daphne ficaram conversando sobre todos os tipos de coisas por vários minutos antes de Alexandria se dar conta do que estava acontecendo.

"Tudo bem, Harry? Eu sou— Eu sou Colin Creevey", disse um primeiro ano, conversando com Potter, que estava a apenas alguns passos de Alexandria, conversando com seus amigos. sem fôlego. "Eu estou na Grifinória também. Você acha— que estaria tudo bem se— eu pudesse ter uma foto?" ele disse, levantando a câmera esperançosamente.

"Não é uma câmera trouxa?" perguntou Alexandria com desgosto.

"Parece que sim." murmurou Daphne, tentando não mostrar o nojo que sentia. Ela também era preconceituosa, mas não demonstrava, ao contrário de suas amigas.

"Uma foto?" Harry repetiu inexpressivamente, sem perceber que estavam sendo observados.

"Para que eu possa provar que te conheci", disse Colin Creevey ansiosamente, avançando ainda mais. "Eu sei tudo sobre você. Todo mundo me disse. Sobre como você sobreviveu quando Você-Sabe-Quem tentou te matar e como ele desapareceu e tudo mais e como você ainda tem uma cicatriz em forma de raio na testa!"

Os nós dos dedos de Alexandria ficaram brancos quando ela puxou uma adaga de seu bolso, segurando-a com força em suas mãos com raiva.

"—e um menino no meu dormitório disse que se eu revelar o filme na poção certa, as imagens se moverão. "Colin respirou profundamente de excitação e disse:" É incrível aqui, não é? Eu nunca soube que todas as coisas estranhas que eu poderia fazer eram mágicas até receber a carta de Hogwarts. Meu pai é leiteiro, ele também não conseguia acreditar. Estou tirando muitas fotos para mandar para ele. E seria muito bom se eu tivesse uma de você— ele olhou suplicante para Harry— "talvez seu amigo pudesse pegar e eu pudesse ficar ao seu lado? E então, você poderia assiná-la?"

"Sangue ruim." Alexandria concluiu, revirando os olhos em desgosto, mas ainda não foi ouvida pelos grifinórios.

"Fotos autografadas? Você está distribuindo fotos autografadas, Potter?"

Alta e mordaz, a voz de Draco Malfoy ecoou pelo pátio.

Ele parou bem atrás de Colin, flanqueado, como sempre estava em Hogwarts, por seus camaradas grandes e violentos, Crabbe e Goyle.

"Todos se alinhem!" Malfoy rugiu para a multidão. "Harry Potter está distribuindo fotos autografadas!"

"Eu acho que isso é o suficiente, garoto descolorido." disse Alexandria, finalmente conseguindo sua atenção ao se aproximar dele— como sempre, girando uma adaga entre os dedos.

"Não, não estou," disse Harry com raiva, seus punhos cerrados, ignorando Alexandria. "Cale a boca, Malfoy."

"Você está com ciúme," disse Colin, cujo corpo inteiro era quase tão grosso quanto o pescoço de Crabbe.

"Com ciumes?" perguntou Draco, que não precisava mais gritar: metade do pátio estava ouvindo. "De quê? Eu não quero uma cicatriz nojenta na minha cabeça, obrigado. Eu não acho que ter sua cabeça aberta o torne tão especial, eu mesmo. "

Crabbe e Goyle estavam rindo estupidamente.

"Coma lesmas, Malfoy," disse Ron com raiva.

Crabbe parou de rir e começou a esfregar os nós dos dedos de forma ameaçadora.

"Tenha cuidado, Weasley," zombou Malfoy. "Você não quer criar problemas ou sua mamãe vai ter que vir e tirar você da escola." Ele colocou uma voz estridente e penetrante. "Se você colocar outro dedo fora da linha—"

E Draco estava certo, entretanto— Ron tinha recebido um berrador de sua mãe devido a um duelo com um Sonserino, que chamou Granger de um nome feio, pelo qual ele foi pego e sua varinha quebrou quando ele tentou fugir de ser pego.

Um grupo de alunos do quinto ano da Sonserina nas proximidades riu alto com isso.

"Weasley gostaria de uma foto autografada, Potter," sorriu Malfoy. "Isso valeria mais do que toda a casa de sua família—"

Alexandria ficou em silêncio. Honestamente, ela estava gostando disso.

Ron sacou sua varinha com o feitiço, mas Granger imediatamente correu e disse, "Cuidado!"

"O que é tudo isso, o que é tudo isso?" Gilderoy Lockhart estava caminhando na direção deles, suas vestes turquesa girando atrás dele. "Quem está distribuindo fotos autografadas?"

Harry começou a falar, mas foi interrompido quando Lockhart lançou um braço em volta de seus ombros e trovejou jovialmente, "Não deveria ter perguntado! Nos encontramos novamente, Harry!"

Alexandria soltou uma risada zombeteira, deixando os dois o mais rápido possível, não querendo lidar com Lockhart no momento.

Preso ao lado de Lockhart e queimando de humilhação, Harry viu Malfoy deslizar sorrindo maliciosamente de volta para a multidão.

"Vamos então, Sr. Creevey", disse Lockhart, sorrindo para Colin. "Um retrato duplo, não pode fazer melhor do que isso, e nós dois o assinaremos para você."

Colin procurou sua câmera e tirou a foto quando o sino tocou atrás deles, sinalizando o início das aulas da tarde.

"Pode ir, siga em frente," Lockhart gritou para a multidão, e ele voltou para o castelo com Harry, que desejava conhecer um bom Feitiço de Desaparecimento, ainda preso ao seu lado.

"Uma palavra para o sábio, Harry," disse Lockhart paternalmente quando eles entraram no prédio por uma porta lateral. "Eu encobri você lá atrás com o jovem Creevey— se ele estivesse me fotografando também, seus colegas não vão pensar que você está se armando tanto..."

Surdo aos gaguejos de Harry, Lockhart o arrastou por um corredor cheio de alunos olhando e subiu uma escada.

"Deixe-me apenas dizer que distribuir fotos autografadas nesta fase da sua carreira não é sensato— parece um pouco estúpido, Harry, para ser franco. Pode muito bem chegar um momento em que, como eu, você precisará manter um pilha à mão onde quer que você vá, mas—"ele deu uma risadinha" Eu não acho que você chegou lá ainda."

Eles chegaram à sala de aula de Lockhart e ele finalmente deixou Harry ir. Harry arrancou suas vestes e se dirigiu para um assento no fundo da classe, onde se ocupou em empilhar todos os sete livros de Lockhart na frente dele, para que pudesse evitar olhar para a coisa real.

O resto da classe entrou ruidosamente e Alexandria fez contato visual com Harry.

Ela ficou quieta, desviou o olhar e sentou-se do outro lado da sala de aula com suas amigas.

◽SOFT SPOT◽Where stories live. Discover now