POTIONS AND DEFENSE CLASS

3.1K 260 4
                                    

POÇÕES E AULA DE DEFESA
"A morte de Cedric Diggory foi um trágico acidente."

—ALEXANDRIA SENTOU-SE AO LADO DE SEU PARCEIRO— DRACO— COM UM SUSPIRO

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

—ALEXANDRIA SENTOU-SE AO LADO DE SEU PARCEIRO— DRACO— COM UM SUSPIRO. "Antes de começarmos a lição de hoje," disse Snape, indo até a mesa de Harry Potter e olhando para todos eles, "acho apropriado lembrar que no próximo mês de junho você fará um exame importante, durante o qual irá provar o quanto você aprendeu sobre a composição e o uso de poções mágicas. Embora alguns dessa classe sem dúvida sejam idiotas, espero que você ganhe um 'Aceitável' em seu NOM, ou sofra meu.. desagrado."

Seu olhar se demorou desta vez em Neville Longbottom, que engoliu em seco.

"Depois deste ano, é claro, muitos de vocês vão parar de estudar comigo," Snape continuou. "Eu levo apenas o que há de melhor em minha aula de NIEM de Poções, o que significa que alguns de nós certamente estarão dizendo adeus."

Seus olhos pousaram em Harry e seus lábios se curvaram.

Harry o encarou de volta, sentindo um prazer sombrio com a ideia de que seria capaz de desistir de Poções após o quinto ano.

"Mas temos outro ano pela frente antes desse momento feliz de despedida," disse Snape suavemente, "então, quer você pretenda ou não tentar o NIEM, aconselho a todos vocês a concentrarem seus esforços em manter o nível de aprovação alto que tenho esperado dos meus alunos NOM. Hoje estaremos misturando uma poção que frequentemente surge no Nível Bruxo Comum: a Poção da Paz, uma poção para acalmar a ansiedade e acalmar a agitação. Esteja avisado: se você for muito opressor com o ingredientes você colocará o bebedor em um sono pesado e às vezes irreversível, então você precisará prestar muita atenção ao que está fazendo. Os ingredientes e o método estão no quadro-negro e você encontrará tudo o que precisa—" Snape sacudiu a varinha "—no armário de ingredientes. Você tem uma hora e meia. Comece."

Assim como Alexandria e quase todos os outros alunos previram, Snape dificilmente poderia ter colocado uma poção mais difícil e complicada para eles.

Os ingredientes tinham de ser acrescentados ao caldeirão na ordem e nas quantidades corretas; a mistura tinha de ser agitada exatamente o número certo de vezes, primeiro no sentido horário, depois no anti-horário; o calor das chamas em que estava fervendo teve de ser reduzido para o nível exato por um número específico de minutos antes que o ingrediente final fosse adicionado.

Foi uma coisa boa Alexandria ter adquirido o amor de Salazar por fazer poções, ou então ela certamente teria errado a poção.

"Um leve vapor prateado deve estar subindo de sua poção," disse Snape, faltando dez minutos para o fim.

Harry, que suava profusamente, olhou desesperadamente ao redor da masmorra. Seu próprio caldeirão estava emitindo grandes quantidades de vapor cinza escuro; O de Ron estava cuspindo faíscas verdes. Simas estava cutucando febrilmente as chamas na base do caldeirão com a ponta da varinha, pois pareciam estar se apagando. A superfície da poção de Hermione, entretanto, era uma névoa cintilante de vapor prateado, e quando Snape passou, ele olhou para baixo com seu nariz adunco sem fazer comentários, o que significava que ele não poderia encontrar nada para criticar.

◽SOFT SPOT◽Where stories live. Discover now