𝟶𝟶𝟻

22.2K 1.4K 438
                                    

Lara ficou em casa por três dias, pelo jeito a culpa de ter me ferrado pesou na sua consciência. Por enquanto, eu não estava falando com ela, mas sabia que cedo ou tarde eu a perdoaria por tudo, como sempre.

Sei que ela não me pediu para fazer um acordo com o dono da boca, mas não ficaria de braços cruzados vendo-a sofrer judiaria dos traficantes por conta da dívida. Se salvar a minha irmã estava ao meu alcance, por que não tentar?

Gabriela não veio para o colégio hoje, estava sentindo cólicas infernais, e por isso tive que ficar sozinha durante as aulas, já que Igor agora era de outra sala do segundo ano.

— Luna! — Olhei para trás e vi o garoto de cabelos cacheados e olhos cor de oliva correndo na minha direção, logo depois de sair pelo portão do colégio.

— Oi, Thiago. — O cumprimentei com um abraço. Não éramos amigos, mas ele era um garoto bacana e às vezes conversava comigo durante a aula de educação física.

— Posso te acompanhar até a sua casa? — Achei estranho quando Thiago me perguntou aquilo, começando a caminhar ao meu lado.

— Hum... pode, é claro. — Dei de ombros, e notei o quão nervoso ele parecia estar. — Mas posso saber o motivo?

— Eu queria conversar com você sobre a sua amiga. — Falou rapidamente e pude jurar que as suas bochechas ficaram levemente vermelhas, mas foi coisa de poucos segundos.

— A Gabi? — Abri um sorriso e lhe cutuquei no quadril. — O que tem ela?

— Você acha que a Gabriela aceitaria sair comigo se eu a chamasse? — Perguntou todo nervoso, e eu achei engraçado o fato dos dois se sentirem atraídos um pelo outro, inclusive acabaram se beijando no baile da sexta retrasada, mas ainda assim tinham vergonha de assumir em voz alta.

— Não diga para ela que eu te contei, mas acho que a Gabi também gosta de você. — Sussurrei, e Thiago arregalou os olhos.

— Sério? — De repente o seu nervosismo deu lugar a animação e ele parecia contente com a novidade. — Obrigada Lua, você é foda!

— Cola na minha que é sucesso. — Brinquei dando um risinho. Thiago sorriu e passou o braço direito por cima dos meus ombros, enquanto disparava uma lista de perguntas sobre a Gabriela.

— O que ela gosta de comer?

— Macarrão com queijo, sério. Ela ama.

— Filme preferido? — Perguntou logo em seguida.

— Essa é fácil. Se ela dança, eu danço. — Respondi, me lembrando de como Gabi me obrigava a assistir filmes de dança. Perdi a conta de quantas vezes ela me fez ver aquela mesma franquia. — Ah, a Gabi é completamente apaixonada pela banda One Direction. Então não ouse falar mal de nenhum deles, caso contrário levará um pé na bunda.

— Ãn, vou me lembrar disso, apesar de não fazer a mínima ideia de quem são. — Riu. Quando ele ia falar mais alguma coisa, um barulho de escapamento de moto se fez presente ao nosso lado.

Olhei para o lado direito de Thiago e lá estava ele, nos observando de cara fechada. Russo. Meu corpo enrijeceu instantaneamente, e a única coisa que passava pela minha cabeça era sair correndo e me esconder.

Mas respirei aliviada quando ele voltou a acelerar a moto, passando à nossa frente e sumindo de vista ao virar a esquina.

Graças a Deus, mais um dia de livramento!

— Porra, aquele era o...? — Me olhou estranho com um ponto de interrogação bem grande em sua testa.

— Quem? — Fingi não saber, olhando-o com confusão.

Sombras do Amor [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora