Parte 2 - Encontrando o namorado de mentira

133 23 26
                                    



Baekhyun não fazia ideia do que foi dito naquela aula, no dia seguinte.

Tudo o que conseguia pensar era que, em algumas horas, falaria com Chanyeol pela primeira vez, por vídeo. Não sabia que roupa usar ou como arrumar seu cabelo escuro. Mas queria estar bonito para que um rapaz esteticamente gótico o achasse esteticamente aceitável.

Foi para casa tentando se convencer de que não estava nervoso. Depois tentou se convencer de que não deveria desistir daquela ideia maluca, logo quando já havia envolvido e entrado em contato com outra pessoa. Queria, sim, incomodar os seus pais, mas só enquanto almoçava foi perceber que não tinha volta e que agora teria que perturbar os seus pais.

Depois de um banho demorado e muitos pensamentos que o fizeram lembrar dos motivos para estar fazendo tudo aquilo, se acalmou. Nem tinha certeza se ia acabar mesmo criando afinidade o suficiente com Chanyeol para confiar nele para tudo aquilo. Então, talvez, não fosse dar em nada. Ou, se desse certo, seria porque teve a certeza de que era para ser, então não tinha com o que se preocupar.

Ajeitou sua lâmpada circular de led e ajustou sua webcam para focar o seu rosto com perfeição e alta definição de imagem. Foi gastando tempo em seu notebook, procurando postagens de seus amigos que namoravam, para se inspirar em suas fotos e postagens, estar preparado para postar seus futuros momentos como "namorados".

Havia criado um servidor no Discord para que ele e Chanyeol pudessem usar e deixar ali todas as ideias que tivessem. O servidor se chamava Projeto Namoradinhos, e já conectou seu microfone e sua câmera, deixando que o outro entrasse na chamada quando quisesse e quando estivesse, finalmente, online.

Já havia até esquecido que estava transmitindo sua imagem enquanto via sugestões no Pinterest sobre poses de casais para tirar fotos. Só percebeu o tempo passando quando se deu conta de que já era quase meia hora mais tarde do horário combinado e Chanyeol ainda não tinha aparecido.

Um pouco revoltado, abriu novamente a aba do Discord, colocando os fones de ouvido que havia esquecido de usar. Ia mandar uma mensagem para o moço do aplicativo e mostrar sua indignação, mas... quando colocou seus olhos na tela, havia a imagem de Chanyeol, com a câmera ligada, encolhido em uma cadeira de escritório em um quarto pequeno e mal iluminado.

Os olhos pequenos de Baekhyun brilharam. Guardaram cada pedacinho da imagem daquele homem que se encolhia todo, escondendo a boca com as mangas da camiseta de manga longa, desconfortável de tanta vergonha. Seu cabelo estava preso em um pequeno coque no topo da cabeça, como sempre, mas uma mecha fina sobrava em sua franja, descendo pelo lado direito de seu rosto, perto do piercing em sua sobrancelha, e as pontas dos fios alcançavam seu queixo. Os olhos dele eram negros e enormes, inocentes e brilhantes.

Baekhyun entortou o rosto como um cãozinho curioso faz ao encontrar algo novo que despertava seu interesse. Entrelaçou os dedos e os deixou sobre a mesa, voltando as costas ao espaldar da cadeira, ficando confortável para só admirar o que via. Chanyeol parecia inofensivo, quieto e encolhido, com seu microfone mudo, só observando o rapaz do outro lado da videochamada. Ao menor sorriso de Baekhyun, Chanyeol desconfiou que estava sendo visto e sorriu em resposta, abaixando o olhar. Sua mão — com três anéis prateados e unhas pintadas de preto — afastaram a infame mecha de seu cabelo longo, colocando-a atrás da orelha — coberta de piercings — e tentou se ajeitar na cadeira e se sentar direito.

— Oi...? — Baekhyun o chamou, atento, mas dócil.

Chanyeol sorriu curto outra vez, tímido, tendo certeza de que agora Baekhyun estava prestando atenção nele e que seria obrigado a responder.

Como Ser Expulso de CasaWhere stories live. Discover now