Prólogo

3.6K 394 220
                                    

Devaneios de cigarroVocê tinha apenas dezessete anosTão doce, com uma tendência maliciosaQuase me deixou de joelhos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Devaneios de cigarro
Você tinha apenas dezessete anos
Tão doce, com uma tendência maliciosa
Quase me deixou de joelhos

Cage The elephant - Cigarette Daydreams

Antes.

Peter passou a semana falando dessa garota, e se eu não o conhecesse bem e soubesse que ele é um completo cretino incapaz de se apegar à uma pessoa só, diria que o maldito estava apaixonado.

— Você vai ama-lá — fala, empolgado enquanto me arrasta pela casa cheia de adolescentes bêbados e loucos para trepar com alguém.

— Ela é gostosa? — pergunto. — É minha única curiosidade.

Talvez eu fizesse parte do clube que não acreditava que homens e mulheres podiam ser amigos de fato. Não que jamais tivesse conhecido uma garota legal, que não quisesse conhecer partes de alguém que vão além das que minhas mãos e outros membros podem tocar, só que quando uma mulher era legal eu me sentia ainda mais atraído, e isso acabava em amassos ou sexo.

Não acho que dá pra ser amigo de alguém que você quer enfiar o pau.

— Você já vai saber — responde. — A Reed é meio... Excêntrica.

Estreito os olhos para a cabeça do garoto que anda a minha frente, pensando porque diabos continuo a segui-lo. Ele nunca tem boas ideias e possui uma tendência a me meter em lugares que acabo precisando bater em alguém.

— Que ótimo — digo com ironia. Aposto que ela deve ser estranha.

— Ali, lá está ela — aponta para a varanda da casa dos Mcartney. Um grupo de caras ri alto ao redor de uma garota sentada na cerca branca do terraço.

Ela balança as botas pretas que vão até os joelhos, de couro, assim como sua calça.

Nos aproximamos da porta, e a cada passo que damos na sua direção, eu a enxergo melhor.

Nada mal. Faz sentido que tantos abutres estejam em cima.

Quando saimos da casa e alcançamos o grupo, tento não cambalear ao ver a cor do seu cabelo, ou, no caso, a ausência de cor.

Ao redor de seu rosto, descendo em mechas pesadas e lisas até sua cintura, a garota tem o cabelo branco, totalmente branco. Prateado, para ser exato.

— Reed — Peter acena, sorrindo para ela e chamando sua atenção. Os caras também se viram ao escutar seu nome, e me veem.

Eles, assim como 90% das pessoas na festa, não gostam de mim ou sentem medo de mim. As vezes as duas opções.

É o que você ganha por não ser muito bom com o autocontrole. Já bati em mais pessoas do que me lembro; algumas delas me irritaram, outras apenas estavam andando com as pessoas erradas e acabaram entrando no meio de alguma briga em que eu havia me metido; e, em último caso, haviam insultado um de meus amigos.

2 •Esqueça Ela - Blue Sky CityWhere stories live. Discover now