Pega-pega - parte 1

343 22 0
                                    

Vivian deixa o Big Three para trás e vai ao encontro de suas sobrinhas. Seu olhar afiado recai sobre o professor Aizawa. Ela achava que tinha sido direta, mas pelo visto, seu aviso foi ignorado. O professor finge não ver o olhar mortal a ele direcionado, Ivaine logo percebe a tensão no ar e o olhar de sua tia sob Eraser. Sua curiosidade de repórter logo vem a tona.

─Está acontecendo algo entre você e a Tia Vivian? Pergunta Ivaine curiosa.

─Nada. Diz Aizawa com um tom calmo.

Nada além dela achar que eu arrasto uma asa para você, ele completa mentalmente. Não iria contar a Ivaine que sua querida tia o ameaçou de forma direta, nem teve o trabalho de disfarçar. Ela estava fazendo o mesmo, não disfarçando o desgosto de ver os dois próximos. Ele suspira. Hoje teria um treinamento no qual o terror em forma de mulher iria participar. Eraser achava que ele era o terror entre os alunos da UA, pelo visto, perdeu seu posto.

─Professora Vivian, chegou bem a tempo de acompanhar suas sobrinhas. Diz Aizawa já se preparando para fugir.

─Nem ouse. Diz Ivaine segurando o braço dele.

─O que você quer? Sussurra Eraser

─Tia Vivian é assustadora, preciso de companhia desconhecida para ela atuar melhor. Sussurra Ivaine para ele.

─Ela já fez o terror na sala dos professores, eu não sirvo como consolo mais. Diz ele tentando sair antes de Vivian falar algo.

─Mesmo assim, é melhor ficar. Diz Ivaine segurando o braço dele com força.

Ela o segura como uma dama, mas com força suficiente para ele não se soltar dela. O herói entende que ele não fora a única vítima de Vivian, mas mesmo assim, não quer permanecer ali. Se com as breves interações entre eles, Eraser sofreu uma ameaça, imagina vendo eles próximos daquele jeito? Ele faz menção de contar a Ivy que ele já foi ameaçado por Vivian, quando esta já estava no local.

─Estou atrapalhando alguma coisa? Diz Vivian com seu tom frio encarando os dois.

Erein e Amu pulam na tia a abraçando felizes. Era bom poder encontrar tia Vivian sem ser um feriado. Ela vivia sempre ocupada, era raro a ver sem ser dia festivo. A mulher faz cafuné na cabeça das suas, saúda Clair e Rocky e volta a olhar para Ivy, que permanecia agarrada em Aizawa para ele não fugir.

─Quando tempo, professora. Diz Chris para Vivian tentando tirar o foco da mulher.

─Você está muito bem, Chris. Diz Vivian a saudando.

─Estou atrapalhando os pombinhos? Diz Vivian com o tom frio novamente.

Ivaine solta o braço de Aizawa ao ouvir aquela frase e olha surpresa para a tia assustadora. Ela aponta para ela e para Eraser, com a boca meio aberta como se tentasse dizer algo, mas não conseguindo. Vivian cruza os braços, semicerra os olhos e espera os dois se pronunciarem.

─Nós dois? De onde tirou isso, tia? Pergunta Ivaine após alguns segundos de silêncio.

─Você parecia uma garota chiclete colada no namorado. Diz Vivian séria.

─Você me conhece bem, tia. Nem quando namorava grudava em alguém. Diz Ivy com um tom meio irritado.

─Eu entendo, mas não fique muito perto. Não quero ver você machucada novamente.

Vivian diz essas palavras se colocando entre os dois e encarando Aizawa como se disse que ele já havia sido avisado. Ela não iria falar duas vezes. Então, ela começa a caminhar na direção onde estariam os alunos. Eraser suspira e caminha junto da mulher. Ele e Ivy trocam alguns olhares e parecem se comunicar mentalmente. Aquilo impressionou as crianças.

A namorada de BakugouWhere stories live. Discover now