☆"Almas Gemeas"☆

653 27 0
                                    

Oii gente, espero que estejam gostando da história, lembre-se de votar e compartilhar, deixar seu comentário com sugestões ou que quiser, a opinião de vocês conta muito para mim e me encoraja a escrever mais, obrigada pelos votos, cada um conta muito para mim, obrigada pelas leituras, um dos meus sonhos é me tornar escritora e é bom saber que os outros gostam da minha escrita, obrigada por todos os comentários, todos me deixam muito feliz, esse capitulo é sobre algumas lendas sobre almas gemeas, sobre o amor em si, [não é um capitulo, não faz parte da história],desculpem qualquer erro ortográfico pls, vocês são incriveis e maravilhosos, amo vcs, Bjss e boa leitura <3 Duda.

- Narradora -

- Akai Ito ou Fio vermelho do destino -

É uma lenda de origem chinesa e, de acordo com o mito, no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos daqueles que estão predestinados a tornarem-se "almas gêmeas". Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar as duas pessoas que estiverem interligadas, fatalmente irão se encontrar!

O mito, desde então se espalhou por toda a Ásia, tendo sido incorporada ao folclore destas regiões, sofreu pequenas modificações.

No Japão, onde a lenda tornou-se um mito popular, a linha que conecta as almas gêmeas passou a ser associada ao dedo mindinho, acredita-se, que quanto mais longo for o fio, mais longe e tristes as pessoas destinadas estarão, e vice versa... (Quanto mais curto for o fio, mais perto e mais felizes as pessoas destinadas estarão). De acordo com a crença, não importa quantos relacionamentos tenhamos, pois só viveremos a "experiência do verdadeiro amor" com a pessoa que estiver na outra ponta do Fio Vermelho.

"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se...

Independentemente do tempo, lugar ou circunstância...

O fio pode esticar ou emaranhar-se,

mas nunca irá partir."

— Antiga crença chinesa

Narradora: Eu não acredito sem porcento nessa, mas é uma das que mais acredito,acho que é um mito, uma crença muito bonita, de significado muito lindo, as vezes imagino como seria se fosse realmente algo visivel e comprovado ser verdade, imagine andar pela rua ligada [o] a seu parceiro, a pessoa em si que é sua alma gemea, iria ser provavlemente engraçado mas uma linda crença.

- Alma Gemea na Mitologia Grega -

As almas gêmeas existiam desde os tempos em que Vênus e Eros criaram o amor e a harmonia. Na época dos Olímpicos, há muitos milênios, a civilização era habitada por seres míticos, seres possuindo quatro braços, quatro pernas, duas cabeças, dois troncos, sendo um feminino e outro masculino, e assim por diante, mas todos eles possuíam apenas uma alma. 

Os outros deuses, vendo todo esse amor e harmonia entre estes seres, ficaram enfurecidos e começaram uma grande batalha. Utilizaram como armas uma duradoura chuva com trovões e relâmpagos. Vênus e Eros tentaram impedir esta guerra, mas não obtiveram sucesso. 

Os relâmpagos atingiam os seres de uma forma brutal, separando os corpos femininos dos masculinos e também suas almas ao meio. Nesta confusão, estes corpos eram carregados pela correnteza das águas, e assim se perdiam uma das outras, ficando sozinhos mas sobrevivendo. Foram dois dias e duas noites de fúria dos deuses, e ao término da batalha, cada ser separado iniciou a busca de sua outra metade, a sua "Alma Gêmea". 

Narradora: Essa eu Já ouvi falar e li de uma outra maneira, onde eles foram separados e ficaram vagando pela terra a procura da outra metade, eu acredito igualmente nessa como na anteiror, não acredito cem porcento na maioria mas acho lindas as lendas e crancas, mitos e histórias sobre.

- Os três Amores -

Uma crença bem conhecida é que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores distintos são todos necessários para aprender como amar e como ser amado adequadamente.

1- Primeiro amor.
A maioria das pessoas experimenta esse tipo de amor no início da vida, geralmente no ensino médio. Ironicamente, esse amor é mais sobre viver de acordo com ideais sociais e enredos de filmes de Hollywood do que amar verdadeiramente outro ser humano. No entanto, faz-nos sentir como se fosse a coisa mais verdadeira do mundo, puro e inquebrável, levando você a acreditar que aquele sentimento durará para toda eternidade. E é nessa fase que vivemos os nossos primeiros sonhos clichês, o de casar com o escolhido, ter filhos e morar numa casinha branca com varanda. Nesse tempo nem desconfiamos que ainda poderemos viver outras paixões.

2- Segundo amor.
Esse tipo de amor é um tipo de amor mais difícil, e isso nos obriga a compreender quem somos realmente como indivíduos, quem realmente são nossos parceiros e aonde você quer ir (e está indo) na vida. Além disso, isso nos obriga a entender o tipo de pessoa que queremos amar no presente e no futuro, e que seja da mesma forma correspondida. Mas também é um amor difícil porque geralmente dói, nessa fase, às vezes, insistimos em permanecer acreditando que há como viver de remendar a relação, mas chega um momento em que não resta mais nada do tecido original que compunha o amor, então já é hora de dar um basta.

3 – Último amor.

A maioria das pessoas não vê esse tipo de amor chegando, porque muitas vezes ocorre com alguém que não parece certo para você, e para quem você também não parece certo (não importa em que perspectiva você esteja vendo as coisas). E, no entanto, este é um tipo de amor "fácil" que parece acontecer naturalmente, quer queira ou não. É impossível explicar a atração e conexão mútua. Isso pode ser porque nenhum de vocês esperava se apaixonar pelo outro, e nenhum de vocês tentou, então nunca houve nenhuma pressão. Seja como for, é um tipo de amor que não pode ser negado, explicado ou preparado; Simplesmente se sente bem, de uma forma extremamente inegável.

No entanto, a explicação mais fácil pode ser que você nunca tenha experimentado esse tipo de amor antes, porque você realmente nunca entendeu o que era o amor genuíno antes. O verdadeiro amor mútuo, como outro "alguém" disse: "Você encontrou partes de mim que eu não sabia que existiam e em você encontrei um amor que eu não acreditava mais era real.

Narradora: Essa é a lenda que eu mais acredito entre todas as outras milhares de lendas, mitos, crencas, histórias existentes, acho que é um mito, uma crença muito bonita, de significado muito lindo, eu realmente amo esse mito [lenda], eu realmente acredito muito nisso dos tres amores, como o dá infancia, o da adolescencia e o terceiro...bom apenas descobriremos quando o encontrar, pode ser um amor de adolescencia que se tornou um casamento lindo e feliz, um amor desde infancia, pode ser um amor já na fase adulta e entre diversos outros, eu realmente amo essa história [lenda].

Continua no próximo capitulo

Oii gente, por favor lembrem de votar e compartilhar, me deixa muito feliz, espero que estejam gostando, espero que tenham gostado dessa capitulo, muitos momentos virão ai, obrigada pelas 15.8k leituras, 793 votos e 130 comentários, cada um conta muito para mim e me deixa muito feliz, nunca imaginei que chegaria a esse número, muito obrigada mesmo, isso me deixa feliz demais, é muito bom saber que estão gostando da minha história, Amo vcs, Bjss <3 Duda.

☆ Star [ Os Marotos ] ☆Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang