14. RISCOS

2.4K 284 164
                                    

— Olá, vocês vieram por causa de uma suspeita de aborto espontâneo, correto?

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


— Olá, vocês vieram por causa de uma suspeita de aborto espontâneo, correto?

— Sim — digo e Jungkook aperta minha coxa.

— Entendo, você está tento algum sintoma? — pergunta e franzo o cenho.

— Como por exemplo...? — ela suspira.

— Você pode sentir dores locais no abdômen, parte inferior das costas, pélvis e vagina. — olho para o chão e me lembro que estava sentindo um desconforto nas costas.

— Agora que você falou, eu reparei que estou tendo umas dores estranhas nas costas. — a médica afirma e digita algo no computador.

— Você teve alguma contração uterina? Ou algum sangramento?

— Eu notei que estava descendo sangue. — o Jungkook arregala os olhos e me encara. — mas médica, eu li que é comum ter.

— Sim, mas quando tem sangue em excesso coisa que possa ser facilmente confundida com uma menstruação por exemplo. Aí significa que pode ter complicações na gravidez. — ela olha o computador mas logo volta a nós encarar. — apesar de existir causas benignas para o sangramento, geralmente esse tipo vem apenas um pouco. Mas toda e qualquer tipo de sangramento deve ser comunicado ao obstetra.

Jungkook aperta minha coxa com mais força.

— mas me diga Lalisa, vem muito sangue ou pouco? — abaixo minha cabeça.

Tola! Devia ter desconfiado e corrido para um médico ainda em Busan.

Tem uma boa quantia. 

— Creio eu que você ainda não fez o pré-natal deste mês, correto?

— Correto, eu iria marcar amanhã o exame.

Ela se levanta.

— vem, vou fazer uma ultrassom abdominal para examinar o desenvolvimento do bebê.

Me levanto e acompanho a médica até a maca, ela coloca um papel e depois da batidinhas para me deitar. Abro o zíper dos shorts e levanto a blusa na altura do peito.

•••

— vou pedir alguns outros exames para ter certeza, mas Lalisa isso é um assunto sério. Isso vai mostrar se o bebê ainda está vivo ou se ele tem algum problema que possa causar o aborto espontâneo, peço para que o pai também fique atento.

— Tudo bem. — Jungkook declara.

— Vou pedir um teste beta-hcg, durante um período de sete dias só para confirmar se a gravidez continua. Hemograma para determinar presença de anemia. Nível de progesterona e contagem de glóbulos brancos com contagem diferencial para descartar infecção. — arrepio

Ela me encara e logo percebe meu desconforto.

— pode ser também sinal de gravidez ectópica. — declara

— O que é? — indago

— A gravidez ectópica é quando o embrião está se desenvolvendo nas trompas e já é grande o suficiente para romper a trompa da mulher. — meus olhos enchem da água. — se for nas trompas, infelizmente não dá para salvar o bebê, mas também pode ocorrer em outros lugares do corpo que pode ser tratado com remédios.

— Eu tenho sérias chances de perder meu bebê? — digo com a voz embriagada.

— Sinto muito, farei o possível para ajudar você e o seu bebê.

•••

Decido dormir no apartamento de Jungkook até receber os exames, ligo para a clínica pra marcar todos os exames e realizá-los no dia seguinte. Ligo para Dahyun que esta cuidando do nosso bebê e conto tudo que aconteceu, ela me alerta e pede para marcar uma consulta para ver os resultados dos exames.

Mamãe, você vai me deixar morrer?

A voz doce do menino vem na minha cabeça com suas palavras duras. Desço minha mão até a altura da barriga fico fazendo movimentos circulares.

— Por favor, não me deixe! — digo ao meu pequeno.

— Liz, ele está bem. — diz Jungkook entrando no quarto. — não fique aflita, eu estou aqui. Não vai acontecer nada com nosso filho. — ele massageia meus ombros.

— Kook... — meus olhos enchem de lágrimas novamente.

— Ei, não chore.

— Kook, nosso bebê não tá bem. — falo entre soluços — ele m-me pe-perguntou s-se eu iria d-deixar ele m-morrer. — gaguejo, Jungkook me abraça.

— calma, vai ficar tudo bem com nosso pequeno. — já não tenho mais controle sobre minhas lágrimas, me aconchego no peitoral de Jungkook. — vai ficar tudo bem, não chore. — ele acaricia minha cabeça. — eu estou aqui com você, aconteça o que acontecer.

— Até se eu perder nosso pequeno? — digo entre soluços novamente.

— Sim, mas isto não vai acontecer. — ele pega meu queixo me fazendo encara-lo. — nosso filho vai ficar bem, se ele tiver alguma coisa nós vamos descobrir e salvar ele.

Balanço a cabeça e ele seca minhas lágrimas. Nossos olhares se encontram e sinto uma onda de calor e segurança me inundar. Ele deixa um selar rápido em meus lábios antes de dizer:

— Vamos dormir um pouco, boa noite anjo.

— Boa noite Kook.

Ele se levanta e vai até o interruptor da luz, tudo fica escuro e eu me deito na cama pego os lençóis e me embrulho, Jungkook logo se deita ao meu lado e me envolve em um abraço de urso.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
 𝖲𝗎𝖽𝖽𝖾𝗇𝗅𝗒 𝖬𝗈𝗆𝗆𝗒Onde as histórias ganham vida. Descobre agora