Quarenta e sete

2.1K 275 233
                                    

Megan esperava pelas amigas no corredor, ansiando pelo momento em que entrariam pela porta e ela poderia despejar o que tinha acontecido sobre elas. Levou algum tempo, considerando que ela havia chegado bem cedo na escola para usar o tempo livre estudando, mas quando finalmente aconteceu, o seu peito se acendeu.

Quando Tóquio e Ágata passaram juntas pela porta larga que dava entrada para a escola, Meg não conseguiu se segurar e esperar que as meninas a vissem ou chegassem mais perto; ela praticamente correu até elas.

— Nós precisamos conversar! — avisou a alguns passos das amigas, que a olharam assustadas.

— O que aconteceu?

— Bastante coisa. Primeiro, a mãe do Joseph apareceu. E, é, ela havia sumido há anos — ela falou a última parte mais baixo, cuidando para que ninguém além das amigas ouvissem. — Vamos andando? Precisamos de um lugar mais calmo para conversar — a ruiva falava sem parar e quando chamou as amigas, já dava seu passos.

— Meu Deus ainda não são nem meio dia — Tóquio murmurou, de olhos arregalados. — Ok, Megan, continua.

Tóquio e Ágata ficaram uma de cada lado da ruiva, essa que enlaçou o braço direito no de Tóquio e o esquerdo no de Ágata. Megan mal reparou que as tranças de Ágata Dummont estavam de volta, soltas por suas costas.

— Ok, onde eu estava? Sim, a mãe do Joseph. Nós fomos a uma lanchonete depois do meu trabalho...

— Você está trabalhando? — Ágata quem perguntou, dessa vez ela estava de olhos arregalados.

Megan balançou a cabeça em negativa, rindo.

— Não mais, eu acho.

— Mas você disse...

— Sigam o raciocínio, garotas! — Megan riu mais um pouco, a sua risada estranhamente contagiando as outras duas garotas que não entendiam quase nada do que ela estava falando — Ok, fomos a lanchonete, e eu acabei dizendo que o meu pai estava desempregado.

— O seu pai estava desempregado?! — Tóquio interrompeu a ruiva.

Megan parou de andar e deslizou os seus braços para se soltar das amigas. A ruiva parou em frente as outras duas garotas e levou as mãos a cintura, balançando a cabeça em negativa com uma careta no rosto.

— Me ouçam! — elevou um pouco a voz, envergonhando-se disso no momento em que fechou a boca. Megan soltou uma risada sem graça — desculpa, meninas, só me deixem explicar — Tóquio e Ágata não pareceram se chatear, pelo contrário, sorriam no momento em que assentiram. — Eu disse isso ao Joe, e ele disse ao Logan e ao Ryan. Então hoje o Ryan ofereceu um emprego ao meu pai! — a ruiva deu um pulinho contente.

Tóquio e Ágata se entreolharam, ainda tentavam assimilar a enxurrada de informação que a garota de olhos azuis havia soltado.

— Isso é sério? — Tóquio questionou.

— Seríssimo!

— O Ryan fez isso por você? — Ágata tinha um risinho bobo nos lábios, sentiu o coração se aquecendo dentro do peito.

Megan assentiu, sorrindo. Tóquio cerrou os olhos para a amiga ao seu lado.

— Eu perdi alguma coisa, Ágata?

As tranças se movimentaram ao passo que sua cabeça se virou. Não conseguiu fazer o maldito sorriso morrer.

— Ryan e eu conversamos — Elas dobraram o corredor. Iam para a parte de trás da escola, onde quase ninguém ia e poderiam conversar com privacidade.

Petricor| RETA FINALOnde as histórias ganham vida. Descobre agora