Dezesseis

4.1K 588 616
                                    

Ryan já havia desinfetado o pequeno ralado no joelho de Lizz quando fez o curativo. Seu pai ainda não havia visto, mas já previa o sermão que teria pela frente. Apesar de se sentir esgotado, tanto pelas poucas horas de sono tanto pelos acontecimentos da noite anterior, a todo instante ele tentava animar a sua irmã, esta que não correspondia muito bem a seus estímulos, estava pensativa. Quando Ryan sorriu para a garotinha e disse que estava pronto, ela lhe devolveu um sorriso frouxo e um leve manear com a cabeça, logo, descendo do sofá e passando rapidamente pelo irmão rumo as escadas, o loiro a acompanhou andar até que esta sumisse de seu campo de visão.

— Levou um gelo deste cotoco de gente? — Logan tinha um mínimo sorriso nos lábios, estava escorado no batente da porta que dava para a cozinha, havia visto toda a cena.

Ryan curvou os lábios num sorriso que sequer chegou aos olhos.

— Parece que sim.

O garoto de cabelos castanhos desencostou-se do batente da porta, seus pés o levando lentamente até estar sentado no sofá bem ao lado de seu amigo. Ryan soltou um suspiro.

— O que tá pegando? — Logan questionou.

— Nada.

— Qual é Ryan! — O moreno tinha um tom repreensor.

— Tudo bem! A verdade é que... eu não sei. Cara, eu não sei. São tantas coisas, a Lizz, o meu pai, a porra da formatura em dois meses e um final de temporada para o time e caralho, o ciclo! Eu preciso concluir essa porcaria logo, Marcus tem me perguntado sobre como as coisas andam, e a verdade é que elas não tem andado.

— Fica calmo, porra! Quando um final de temporada foi um problema para você? Você sempre dá um jeito para tudo e agora não será diferente. Lizz... ela é forte, tenho certeza que a verei ter seu primeiro namoradinho — Logan disse, uma careta se formando em seu rosto assim como na do loiro e ambos balançando a cabeça em negativa — O fato é: ficará tudo bem. O que você terá se perder a fé agora?

— Nada. — Ryan respondeu a contragosto sob o olhar afiado de Logan. — E se eu não conseguir concluir o ciclo? — Ele estava hesitante.

Logan arregalou os olhos, surpresa e estampada em seu rosto.

— Está questionando-se sobre si mesmo, cara? Está esquecendo que quem tem que se apaixonar é ela, não você? Acorda, porra. Você ainda é o Ryan Flynn, apesar de fazer tanta merda, ainda é o Ryan de sempre.— Logan socou o ombro do amigo, este que abriu um mínimo sorriso.

— É claro que sou. Eu não entendi o porque de Ágata ter saido daquela festa com Caleb, não faz nenhum sentido para mim.

Logan umedeceu os lábios, suas sobrancelhas se juntando levemente, assim como uma quase imperceptível ruga em seu nariz. Deixou de encarar as próprias mãos, desviando o olhar para o loiro.

— Ela viu você com aquela garota ontem.

— O que? Que garota? — Ryan franziu o cenho.

— Na porta da boate. Ágata estava comigo, nós dois havíamos saido para te procurar.

— Ágata estava me procurando? — Logan assentiu. — E porra, ela viu aquela garota? Caralho, não aconteceu absolutamente nada ali, depois da briga com o Sérgio eu estava puto demais para qualquer merda. Mas porra, porque não me disse isso ontem?

— Porque eu não julguei relevante! Você está tentando conquista-la, e dai? Vocês ainda não tem nada.

— É claro que ela não sentiria nada, mas eu estou tentando fazer com que ela sinta, e Ágata achar que eu não consigo manter a porra do pau dentro das calças não colabora para isso, caralho! Dois meses e uma semana, Logan. Tem noção do quanto nosso tempo está curto?

Petricor| RETA FINALWhere stories live. Discover now