8. é como lava: você vê mas não toca.

3.8K 660 468
                                    

Às três garotas despediram-se no corredor, todas com largos sorrisos em seus lábios

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Às três garotas despediram-se no corredor, todas com largos sorrisos em seus lábios. Ágata seguiu para sua primeira aula, esta que era de educação física. Foi para o vestiário feminino e trocou a calça jeans por uma de moletom, também colocou uma camiseta preta e tênis de corrida.

Saiu do vestiário, seguindo para a extensa pista de corrida que jazia na área de esportes. A professora Mayra pediu que corressem para se aquecerem, e então Ágata não perdeu tempo, deslizou os pés pelo chão, saindo à frente das outras garotas.

Amava correr.

A pista de corrida se estendia por volta de todo o campo de futebol, onde Ágata pôde ver os garotos do time treinando, todos ao comando de Logan, este que era o capitão. A garota de pele negra corria, mas seus olhos estavam presos no campo de futebol, assustando-se quando seu corpo se choca contra algo — ou alguém. Em um piscar de olhos, Ágata estava no chão, suas pernas emaranhadas no que ela julgava ser as pernas de outra pessoa.

— Garota do pijama esquisito. — O garoto chamou-a, um riso nasalado escapando por seus lábios, sendo seguido de um gemido baixo.

Ágata estava vermelha feito um pimentão, vergonha tomara conta de si e ela sequer conseguia se mover. Visto que a garota não iria sair dali, Caleb esgueirou-se para o lado com cuidado.

— Me desculpe por isso — Ágata soltou um riso nervoso.

Caleb sentou-se ao seu lado, os braços apoiados no joelho e um arranhão em seu rosto. Ágata assustou-se com o ferimento, tapando a boca com as mãos.

— Puta merda... me desculpe.... está doendo? Você quer ir até a enfermaria? — Ágata ergueu a mão, tocando levemente a bocheca do garoto de cabelos castanhos.

Caleb fez cara de desentendido, levando a mão até a bocheca e tocando também o machucado que jazia ali, dando de ombros em seguida.

— Não se preocupe com isso, Ágata. — Um riso lhe escapou. Caleb ergueu-se do chão abruptamente, estendendo a mão para a garota em seguida. — Eu sequer tinha notado. Apenas tome mais cuidado ao andar por aqui.

Ágata deu um sorriso tímido, aceitando a ajuda para se erguer.

— Eu estava olhando para o treino do time...

— Procurando por algo? — Ele questinou, um sorriso sugestivo brincava em seus lábios.

Ágata estreitou os olhos.

— Eu não...

— Sim, ela procurava por mim. — De repente, Ryan estava ali. Seu uniforme azul e branco estava sujo, o capacete em suas mãos e sua cara nada boa, o que mudou quando seus olhos caíram em Ágata, logo após o loiro abraçar a garota pelos ombros, levando-a para mais perto. — Não é, Ágata?

Aggy cerrou os olhos, revirando-os em seguida.

— Você só pode estar ficando maluco. — Cinismo escorria pelos canto da boca da garota de mechas Rosas. Seu olhar caiu outra vez para Caleb, este que não tinha mais seu sorriso no rosto. — Tem certeza que não quer ir a enfermaria?

Petricor| RETA FINALWhere stories live. Discover now