Trinta e quatro

2.6K 392 530
                                    

Naquela tarde, Tóquio recebeu uma ligação inesperada.

James. James Hayens.

Ele estava desesperado, ela perceptível, mas tentava manter a carcaça calma. Já passavam da cinco quando o celular tocou, a voz dele se fez audível e Tóquio sentiu o coração apertar. Ágata precisava dela. Dos amigos. Edmundo era sua única carona, então ela não hesitou ao implorar para que ele a levasse até a casa dos Dummont. Seu pai não havia chegado, Josefine não fora nem mesmo cogitada.

Edmundo cedeu.

Megan viu a notícia na tevê minutos antes de o seu celular tocar. Corroeu-se a cada segundo em que a voz de James soou do outro lado da linha. Quando ele desligou ela buscou respirar fundo. Ergueu-se do sofá, decidida do que faria.

Quando chegou da escola naquele dia, entretanto, ela estava hesitante. Estranhou o fato de seu pai estar em casa àquela hora, mas as inquisições dele e sua mãe tomaram toda a sua atenção.

— Tive que sair mais cedo, mamãe, precisava de um livro muito concorrido na biblioteca — mentiu.

Eles não engoliram. Seu pai a fitou de baixo em cima, estranhando as roupas.

— E onde arrumou essas roupas?

— Porque agora vocês estão me questionando até sobre o que eu visto? — Megan fez uma careta.

— Porque você parece estar mentindo até sobre elas — sua mãe alfinetou.

O tom de sua voz... aquilo não tinha nada haver com o que a ruiva vestia. Seu pai bufou, retirando-se do ambiente o quanto antes. Sua mãe foi atrás, como uma cobra. Pareciam ter se esquecido dela, e a ruiva deu graças a Deus.

Depois de se erguer do sofá, Megan foi até o quarto de seus pais. Carlise tinha saído, Barry brincava com alguns bonecos no tapete felpudo que se estendia pelo chão.

— Preciso ir até a casa da Ágata. Parece que o pai dela sofreu um acidente grave — Soou como um pedido.

Sua mãe desviou o olhar do filho mais novo para ela.

— Você não vai. — decretou.

Megan abriu a boca, perplexa. Ela não tinha ouvido o que ela disse?

— Um. Acidente. O. Avião. Caiu. — Megan repetiu as palavras mais importantes pausadamente.

— Está tarde, Megan, eu já disse! Hoje você não sairá de casa. A não ser que queira acompanhar o seu pai.

— Onde o papai está? — Megan tinha a cara fechada, sua mãe idem.

A mais velha soltou um riso amargo.

— Eu não tenho ideia.

— O que está acontecendo com vocês?— sua cabeça balançava-se aos poucos, de um lado para o outro — o que está acontecendo com você?

Sua mãe não conseguiu sustentar o olhar, então voltou a encarar o filho mais novo. Barry nem notou que elas discutiam ali, portanto, continuou imerso em seu mundinho.

— Tanto faz. Estou indo para a casa da Ágata.

Foi uma afirmação.

Até mesmo para Logan, Joseph e Ryan, James ligou. Ele não tinha muita ideia do que estava fazendo, mas estava desesperado por fazer algo por Ágata. Sua intenção era reunir todos os seus amigos para lhe dar alguma força.

Ele não pensou, nem por um segundo, em chamar o Caleb. James era neutro quanto a ele antes, mas ouvira o bastante para o querer bem longe de Ágata. Iria avisa-la, mas a tragédia foi mais rápida e aquele definitivamente não era o momento para falar do assunto.

Petricor| RETA FINALWhere stories live. Discover now