(18)

1.1K 103 3
                                    

(NARRADORA)

Any- Eu vim aqui para convidar vocês para almoçar lá em casa. (disse Any)

Luca- Nós vamos! (Luca exclamou, erguendo os braços)

Josh olhou de relance para o irmão e quis rir. Ele era sempre tão espontâneo.

Any- Acho que o Luca já deu a resposta. (comentou a morena, alternando o olhar entre um irmão e outro)

Josh estava cansado, pois, apesar da alegria, qualquer noite em claro é capaz de exaurir alguém. E o seu cansaço estava refletido nas pequenas olheiras que ele trazia no rosto. Luca não notou, mas Any, sim.

Josh- Sim, nós vamos. (disse Josh por fim, coçando a nuca)

Luca, imediatamente, fez uma grande comemoração e saiu correndo para o segundo andar, dizendo que iria trocar de roupa. A morena, parada no mesmo lugar, assistiu, com um sorriso despistado no rosto, o garotinho se afastar. Então, quando ela voltou o olhar para Josh, ele direcionou os passos para a escada, dizendo:

Josh- Eu também vou trocar de roupa...

Any- Foi tudo bem essa noite? (a pergunta de Any fez o jovem rapaz parar ao pé da escada)

Josh- Foi... (ele respondeu com os pensamentos distantes) Foi sim.

Any- Você parece um pouco cansado.

Josh- É que... Eu não dormi nada.

Any- Não dormiu? Por quê? (a pergunta da morena saiu com um tom preocupado, apreensivo)

Josh- Não consegui... (Josh sorriu fraco e fungou antes de prosseguir:) Tudo ainda parece um sonho para mim. Eu só pedia a Deus um lugar simples para morar, uma casa de um cômodo se ele, assim, quisesse. Mas eu nunca imaginei que ele fosse responder a minha oração de uma forma tão... Magnífica. Eu acho que nem tenho fé para isso tudo.

Josh olhou ao seu redor com olhos avermelhados.

Any, observando-o, achou interessante o fato do jovem rapaz estar falando de Deus. Como ele ainda poderia ter fé depois de tudo? - Ela se perguntava.

Any- Você... (a morena começou a dizer, mas se deteve por um instante. Devia mesmo fazer aquela pergunta?) Você acredita em Deus?

Aquela pergunta saiu assim, curiosa.

Josh- Eu não sou digno de não acreditar. (respondeu ajish com os olhos fixos em Any) Depois de tudo que ele fez por mim e pelo Luca, não acreditar seria, no mínimo, ingratidão.

Any ergueu as sobrancelhas, sem palavras. Como dizer que ela não compactuava com aquelas palavras do jovem rapaz? Se Deus realmente existia, por que ele deixaria que Josh e Luca vivessem na rua por tanto tempo? - Os questionamentos estavam inquietos dentro dela.

Any- É curioso você ainda ter fé depois de tudo que te aconteceu. (comentou Any em um tom tímido)

Josh- É justamente nos momentos difíceis que a fé aumenta.

Um silêncio se seguiu às palavras de Josh e, então, a morena pensou que era hora de mudar de assunto, pois não gostava muito de falar daquilo, que insistia em ressuscitar suas mais profundas mágoas com Deus. Mas, antes mesmo de ela dizer qualquer outra coisa, as palavras do jovem rapaz cortou o silêncio:

Josh- Deus certamente vai te recompensar por tudo que você tem feito por mim e pelo Luca.

Any, novamente, ficou sem palavras. O que dizer? Por isso, apenas sorriu. Então Josh, pedindo licença, subiu, deixando-a para trás, pensativa.

O Malabarista✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora