𝟎𝟏. Take You Away From Here

555 42 37
                                    

Shangai, China11 de abril de 2019

Quando Max tinha dito que ia ajudar Nara, ele definitivamente não estava a brincar.
Lewis aprovou a ideia do neerlandês e disse que com cuidado conseguiriam ajudar a norte-coreana a chegar até à Coreia do Sul. Daniel ficou um pouco assustado, mas apoiou o seu antigo companheiro de equipa, porque tudo o que Max menos precisava era alguém a virar-lhe costas neste momento tão complicado e tenso.

Para não darem muito nas vistas, os pilotos levaram Nara até ao hotel que estavam hospedados.
Mesmo sem entender o que eles falavam, a norte-coreana caminhou lado a lado com eles, o seu instinto dizia que eles apenas queriam a ajudar e que não iam eventualmente maltratá-la.

Max não conseguia parar de pensar em Nara. Em certa parte, o piloto entendia o sofrimento da mesma, não sabia como, mas ele apenas a queria ajudar.

Ao chegarem ao hotel, os três levaram Nara até ao quarto de Lewis, que era o mais escondido e longe de tanta confusão.
A norte-coreana tirou os seus sapatos à entrada e quando os seus pequenos e delicados pés entraram em contacto com a carpete macia, foi como se ela tivesse nas nuvens. Deixou também a sua mochila encostada à cama e sentou-se delicadamente na beira da cama.

     — O que fazemos agora? – pergunta Daniel ainda um pouco preocupado.

     — Definitivamente nenhum de nós fala coreano. – Max fala como se fosse algo óbvio. – A única opção é encontrarmos alguém que entenda a língua minimamente.

     — Uma das integrantes da Mercedes é sul-coreana. – Lewis pronuncia-se. – Posso lhe ligar e ver se ela está disponível.

Max agradece e Lewis retira-se por uns minutos. O neerlandês cruza o seu olhar com o de Nara e por segundos sente-se hipnotizado, os olhos castanhos dela, os lábios finos, o cabelo curto, tudo nela o encantava.

A porta do quarto é aberta de repente e Hamilton volta a entrar no local.

     — Daqui a pouco a Wheein está aqui. – o atual campeão fala e Max suspira. – Ela diz que não se importa de ajudar.

O piloto da Red Bull respira fundo e senta-se no cadeirão que ficava perto da janela. Passa as suas mãos no seu cabelo e a sua cabeça matutava sempre no mesmo: estaria ele a fazer a coisa correta? Será que ele não ia ser prejudicado?

Nara olha apreensiva para o rapaz de cabelos loiros. Algo nela dizia-lhe que ele parecia estar num certo conflito interior. A norte-coreana então, levanta-se e caminha até ao neerlandês, ajoelha-se à sua frente e coloca a sua mão trémula no joelho do piloto e rapidamente Max olha para ela.

     — Thank you. – Nara sussurra no pouco inglês que sabia.

Max não parava de olhar para Nara, parecia que tinha paralisado ali mesmo. Sem saber como, o piloto respondeu a norte-coreana com um simples sorriso.

A porta do quarto é aberta novamente e desta vez quem entra é Wheein.

     — Wheein! – Lewis sorri e caminha até à engenheira.

     — Tive que inventar uma desculpa daquelas ao Toto, mas sei que isto é por uma boa causa. – a jovem engenheira sorri.

Wheein caminha até Nara e a norte-coreana olha assustada para a engenheira. Max ao notar a expressão de Nara, agarra na sua mão e foi como se ela tivesse relaxado.

     — Annyeonghaseyo! – Wheein inclina-se e Nara repete o ato. – Não fiques assustada, apenas te queremos ajudar.

     — Ajudar? – Nara pergunta confusa a Wheein e a sul-coreana confirma com a cabeça.

     — Apenas nos precisas de dizer como te podemos levar à Coreia do Sul. – Wheein explica e Nara sente-se mais confortável.

Nara volta-se a sentar na beira da cama e o silêncio instala-se no quarto.

     — Porque não a levamos a uma embaixada sul-coreana? – Daniel sugere.

     — Não podemos. – Wheein interrompe Daniel. – As embaixadas sul-coreanas são constantemente vigiadas por policiais chineses.

     — Que merda... – o australiano sussurra frustado.

     — Os norte-coreanos não tem passaporte. – Max enuncia e levanta-se logo de seguida. – A única forma de eles fugirem é clandestinamente pela China.

     — Exatamente. Maior parte das fugas são feitas pela China até à Tailândia, poucos são aqueles que conseguem fugir pela fronteira entre as duas Coreias ou por embaixadas. – Wheein conclui o raciocínio de Max.

     — Podíamos alugar um avião particular e levá-la até Mónaco por exemplo. – Lewis propõe.

     — Muito arriscado, a polícia chinesa está constantemente a controlar o espaço aéreo do país e se encontram o avião, ela é deportada para o seu país e nós presos. – a engenheira mecânica explica.

     — Só estou a ver uma forma. – o neerlandês fala pensativo. – Ela usar a mesma rota que os outros e ir pela Tailândia.

     — É preciso muito dinheiro, Max. - Wheein pronuncia-se.

     — Dinheiro não é problema. – Verstappen dá de ombros. – Nem que eu tenha que roubar o caralho de um banco, mas neste país eu não a deixo ficar, muito pelo contrário, eu vou tirá-la daqui.

     — Então é melhor começarmos já a preparar um plano de fuga. – Daniel aconselha. – Já agora, quando tempo ela pode demorar até chegar à Coreia do Sul?

     — Depende. – Wheein responde. – Têm norte-coreanos que demoram meses ou até anos.

     — Anos? – Lewis pergunta assustado. – Como assim anos?

     — Existem casos em que norte-coreanas são vendidas a camponeses chineses, logo são obrigadas a viver escondidas com eles, algumas ainda conseguem escapar outras acabam por ser descobertas e deportadas. – a sul-coreana esclarece de forma detalhada.

     — Nunca tinha ouvido falar nada disto... – Lewis fala cabisbaixo. – Em pleno século vinte e um existem pessoas presas no próprio país e a sofrer.

Todos naquele quarto ficam pensativos com a fala de Lewis que infelizmente era verdade. Todos eles já tinham ouvido falar da vida dura dos norte-coreanos mas nunca tinham presenciado nada disto com os seus próprios olhos, especialmente Max.
A cabeça do neerlandês estava um puro caos mas de uma coisa ele tinha a certeza. Ele não ia descansar enquanto não ajudasse Nara a sair deste sofrimento.

 Ele não ia descansar enquanto não ajudasse Nara a sair deste sofrimento

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

capítulo não revisado

olá olá meus amores, tudo bem com vocês?

peço imensa desculpa se o capítulo não está lá essas coisas, mas prometo que vai começar a ficar muito mais interessante quando a Nara começar realmente a fuga (preparem os corações porque muita coisa vai acontecer).

espero imenso que tenham gostado deste capítulo e vemo-nos no próximo! ♡

It's Not Over | Max Verstappen (Hiatus)Where stories live. Discover now