01 • Melodias.

3.9K 346 524
                                    


Betado por @Dejunmars

Betado por @Dejunmars

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


#SinfoniaAmornica

Em meus primeiros dez anos de vida, já me vi oscilando entre diversos sonhos.

Já quis ser astronauta, para alcançar as estrelas. Pensei em me tornar antropólogo, para entender o ser humano. Cardiologista, para conhecer o verdadeiro coração. Também cirurgião veterinário, pois, talvez, o contato com o que há de mais puro no mundo pudesse responder todas as perguntas que existiam em minha pequena cabecinha, todas as dúvidas que eu ainda queria desprovir.

Mas nenhum fez o meu coração palpitar mais que ela.

A música.

A cada melodia que eu escutava no pequeno rádio de mão do meu avô, aos meus treze anos, eu sentia como se uma parte de mim se completasse. Meu passatempo favorito era dormir ouvindo a voz etérea de minha mãe agraciando canções que ela mesma criava, somente para que eu dormisse tranquilamente.

A música é o manancial para tudo que existe de bom no mundo. Ela cria boas energias, boas memórias e, principalmente, bons sentimentos.

Quando ela entrou definitivamente em minha vida, eu senti como se pudesse escalar montanhas de notas musicais, pois mergulhei e se entreguei completamente a ela.

Não é novidade que o mundo é composto de música, desde o som dos passos, até nossos batimentos cardíacos - estes, sendo as mais belas harmonias que o ser humano já pôde ter produzido. Tão linda quanto o som de nossa respiração em uma manhã calma e serena, enquanto você desperta lentamente de seu sono mais profundo ao que, do lado de fora, o mundo dá as caras a um céu azul rosado, mesclado em tom escarlate e enfeitado de pequenos pontos pretos sobrevoando sob a cidade grande.

Nesta manhã, eu acordei como em outras qualquer. Como é domingo, nada está planejado para o dia, apesar da minha extrema vontade de ficar em casa o dia inteiro jogando vídeo game com minha mãe e tocando o meu violino, somente a fim de aperfeiçoar minhas habilidades didáticas.

Quando finalmente tomei coragem para levantar, fiz tudo o que um adulto no auge de seus vinte e três anos faria.

Ir fofocar com a mãe enquanto toma café da manhã.

- Você acordou mais bonito hoje, filho. Será que é uma dádiva dos Deuses demonstrando que seu dia será maravilhoso?

Ela leva sua xícara de café até próximo dos lábios e assopra, cruzando suas pernas expostas por uma saia rosinha que eu sei que ela tanto ama.

Apesar de seus quase quarenta e nove anos, minha mãe é a mulher mais antenada e moderna que já posso ter visto no mundo. Até mais que eu! As vezes, enquanto estou lendo um livro em meu quarto, ela está na sala com a televisão ligada no último volume cantando 'Positions' da Ariana Grande, performando como se fosse uma musa do pop. De vez em quando, chego até a pensar que ela é a caçula da casa, e não eu.

Symphony | jjk + pjmWhere stories live. Discover now