11 • Sobre passados e mudanças.

717 104 349
                                    

Não esqueçam de comentar 💙

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Não esqueçam de comentar 💙

#SinfoniaAmornica

Apesar do ar tenso dentro do teatro, nós prosseguimos com o ensaio normalmente.

Os policiais continuaram rondando alguns cantos da construção, porém nada que fosse realmente nos atrapalhar, apesar de chamar a nossa atenção de vez em quando. Uma das oficiais que estava aqui sentou-se na última fileira da plateia e ficou assistindo ao nosso ensaio. Me pergunto se isso também fazia parte do seu trabalho, mas tudo bem.

Dessa vez, Ângelo preferiu que mudássemos a ordem das músicas, pois assim a que houvesse mais pessoas com dificuldades, ficaria por última. Seu raciocínio poderia ter sido considerado algo bem técnico, não fosse a minha sanidade mental devastada por simples notas.

Acredito que eu não precise dizer qual foi a sinfonia escolhida.

Essa foi apenas uma das tentativas de Ângelo para me ajudar, mas agora, na verdade, eu apenas deixo de tocar sempre que o quarto compasso chega e continuo apenas no sexto. É claro que para alguém que escuta a amostra não é perceptível a minha manobra, mas eu sei que o maestro nota quando eu faço isso, pois em todas as vezes que eu experimentei esse método, ele estava com os olhos colados em mim, como se ele tivesse cravado nos olhos um sensor automático de movimentos.

O meu objetivo era não chamar muita atenção dos naipes, mas agora tenho certeza que sou conhecido como:"O violinista que não sabe tocar uma simples música clássica".

Claro, ou então isso pode ser apenas algo que as minhas paranoias estão tecendo na minha mente para que eu procure ainda mais motivos para desistir.

Isso não parece tão ruim, levando em conta os lados bons, pois estando livre apenas dessa música, tenho plena certeza de que não precisarei me preocupar com mais nada além das outras duas que serão apresentadas para nós em breve. É algo contraditório com o que sinto, já que eu realmente gostaria de apresentar todas, mas é fato que nem tudo o que queremos é o que realmente iremos ter.

Digo isso, mas internamente eu praguejo arduamente a todos os meus antepassados e ancestrais, culpando-os por eu ter decidido virar músico.

Neste momento, todos os músicos estão saindo do teatro. Como Derek se ofereceu para me ajudar, conversei com o meu naipe e avisei que hoje não precisaríamos ensaiarmos juntos. Por mais que eu tenha visto o alívio na face de cada um, eles se despediram de mim educadamente e seguiram até a saída.

Bom, quase todos. Sempre há alguns que carregam consigo uma bela cara de bunda enrugada.

Me sento na ponta do palco com uma garrafa d'água em mãos, aproveitando a presença de Taehyung apenas, que caminha na minha direção.

Symphony | jjk + pjmWhere stories live. Discover now