06 • Trítono: O som do diabo.

1K 139 360
                                    

Capítulo betado por: @THEUPSD0WN

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo betado por: @THEUPSD0WN

Algumas religiões definem a sensação de estar sendo observado durante o sono, como o momento em que a alma de um indivíduo que não logrou a graça de poder passar para um terceiro ou até quarto plano, como o céu e o inferno, permanece na terra. Seria quando seus espíritos são obrigados a observar os humanos neste plano neutro, quase como um castigo por conta de seus pecados cometidos durante a linha da vida.

Confesso que deve ser muito ruim, pois eu me sentiria uma bela merda enquanto devia observar os humanos sendo apenas um corpo vivo, principalmente por eu estar sozinho e não manter contato com nenhuma outra alma. Isso seria definitivamente péssimo, mas por ser de uma doutrina que leva a fé ao pé da letra e, de alguma maneira, sempre emprega uma lição aos pecadores e isso não me surpreende.

Já na área da ciência, um estudo desenvolvido nos EUA mostrou que os seres humanos têm uma rede de neurônios especializada em reconhecer e sentir olhares, seja de animais ou de outras pessoas. Essa rede neural é, basicamente, um detector que dispara um alarme cerebral quando sente que alguém — ou alguma coisa — está observando você, o que pode ser deveras preocupante em situações como a descrita anteriormente, principalmente ao sentir um par de olhos em cima de ti durante todo o sono. Deve ser ruim, principalmente, para quem sofre de paralisia, pois há relatos fantasiosos de que os portadores da doença — apenas aqueles que sofrem recorrentemente — veem coisas sobrenaturais durante os minutos de vulnerabilidade.

No entanto, mesmo com diversos estudos e teorias, tanto religiosas quanto científicas, a sensação de estar sendo observado ainda é um mistério para a ciência desde o século XVIII. Existem diversas maneiras de explicar o porquê dessa sensação, assim como você pode ou não acreditar em qualquer uma delas, e é pensando nisso que eu não abro os meus olhos há cerca de vinte e cinco minutos contados, mesmo que eu esteja acordado.

Eu poderia explicar essa sensação levando em conta a presença de Taehyung, que continua dormindo ao meu lado da cama, no entanto, eu estou de costas para ele, e eu tenho certeza absoluta de que essa sensação vem de frente para mim.

Repreenda qualquer demônio presente neste quarto, Senhor! ㅡ penso, mesmo que eu não seja religioso o suficiente para achar que um simples pensamento irá me livrar de uma alma penada, o que é um tanto contraditório, já que acredito quase que fielmente que há um espírito neste quarto.

Eu continuo de olhos fechados por mais cinco minutos, esperando que essa sensação passe sozinha, mas ao lembrar que a partir de hoje os ensaios serão pela manhã, eu me vejo obrigado a finalmente abrir as minhas pálpebras, já preparado para um Cérbero ou qualquer demônio de Hades pular em cima de mim e me levar para as profundezas do submundo.

Primeiramente eu abro meus olhos aos poucos, olhando para o chão em seguida ㅡ já que os demônios costumam residir debaixo das camas, claro, isso é fato — e então, ao não enxergar nada de intrigante, eu corro meus olhos pelo tapete ao lado de sua cama, rolando os olhos para frente até que eu encontre uma cadeira.

Symphony | jjk + pjmWhere stories live. Discover now