Capítulo 15

448 70 5
                                    

MAKENNA
___________


Terceiro dia.

Acabamos tendo uma viagem rápida.

Com os cavalos, chegamos na fronteira de Mylathow horas depois da nossa partida e seguimos para a primeira cidade no reino. Afinal, Mount Shingcal fica entre Mylathow e Hemort, e tem o Bosque de Haeshym para a proteger.

Viajamos por dois dias até chegarmos no nosso primeiro destino, Teslanar. É nessa cidade que se encontra um grande número de soldados. Atrás da capital, Teslanar é o local onde tem o melhor treinamento para os soldados, segundo Keeran e Henrik. Não podíamos nos arriscar indo para capital, como vamos fazer em Aradaik, mas acho que nem é necessário.

Teslanar está ao lado dos príncipes e da princesa de Mylathow, uma cidade que busca informações sobre os três filhos de Eloá desde que eles sumiram e foram dados como mortos. Os soldados não estão aceitando a ordem de ir para mais perto da capital, eles continuam aqui, algo que está dando muita dor de cabeça para Alik. É a cidade que irá nos ajudar a conseguir mais soldados para a nossa causa. Eles tem bastante soldados, mas ainda não é suficiente comparado com o exército das sombras.

Teslanar é uma cidade cercada por muralhas, graças ao quartel onde os soldados têm seu treinamento. Assim que somos permitidos entrar e pisamos nas ruas da cidade, somos muito bem recebidos pelas pessoas que ficaram por aqui, morando junto com os soldados.

Muitas pessoas gritam de felicidade ao ver Henrik, Keeran e Weynar. Algumas jogam flores neles, pedem atenção, gritam agradecendo aos céus. Outras ficam para trás, um pouco desconfiados quando percebem que eu e meus irmãos estamos os acompanhando. Bem, não sei exatamente se é por isso. Talvez estejam desconfiados por sermos desconhecidos para eles, talvez nem saibam que somos, éramos, da família real de Aradaik.

Não importa. Não estamos aqui para se preocupar com a desconfiança das pessoas sobre nós, basta que elas confiem em Henrik, Keeran e Weynar.

— Finalmente chegaram! — um soldado de pele escura é o primeiro a nós cumprimentar assim que descemos dos cavalos. Asher, o soldado que tem nos ajudado. — Recebi seu bilhete dias atrás, cheguei a ficar preocupado se viriam mesmo.

Weynar é a única que se aproxima do soldado e o abraça. Ouço alguns murmúrios vindo dos soldados por perto quando isso acontece. A princesa gentil e de coração enorme. Ela vai acabar conquistando muita gente nessa cidade.

Entendo porque ela abraçou Asher, afinal, foi ele que a ajudou quando ela caiu do telhado e machucou as costas e o braço — também foi ele que a assustou e a fez correr, o que causou seu acidente, mas foi tudo um mal entendido, graças aos céus. Weynar não devia ter saído de perto de nós como tinha feito. Se ela tivesse ficado por perto, ela não teria se machucado, mas também não teríamos conhecido Asher. Até agora, ele está se mostrando muito confiável.

— Não queríamos arriscar colocar no recado o dia que iríamos vir, para o caso dele ser extraviado. — Keeran cumprimenta o soldado com um aperto de mão firme e acena para Henrik, que está se aproximando deles. — Esse é meu irmão, Félix Henrik Thadbrok. — Keeran diz em um tom de zombaria. — O príncipe mais velho.

Henrik faz uma cara tão feia para o irmão que é difícil não rir. Nem todos estão rindo, porque não entendem que Keeran sabe que Henrik odeia ser chamado pelo nome todo. Roman gargalha alto, enquanto eu sou mais discreta. Abaixo a cabeça para o chão para esconder minha risada. Não acredito que Keeran resolveu brincar numa hora dessas. Ele realmente sabe aliviar o clima.

Vingança DivinaOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz