Capítulo 41

365 57 2
                                    

MARIGNY
__________


Soren já estava me convencendo a não me sacrificar, mas foi só Nig aparecer que eu esqueci totalmente essa ideia. Com meu amigo aqui, temos uma chance. E é uma grande chance. Assim como eu, Nig vai fazer de tudo para proteger as pessoas inocentes. Por isso ouvi atentamente o plano que Soren e Kalin planejaram com tanta rapidez e me dediquei a fazer ele funcionar.

Estou tão aliviada que os dois estão ao meu lado e que ambos tem uma mente brilhante. Eu nunca iria conseguir criar um plano tão rápido como eles criaram. Pode não funcionar completamente, claro, mas se algo der errado, tudo bem, podemos improvisar. Nig vai gostar de acabar com alguns soldados cruéis.

— Concentre suas forças restantes para criar um escudo de proteção, está bem? — Soren me aconselha. Não, ele pede com um olhar suplicante. Ele não quer que nada aconteça comigo, assim como eu não quero que nada aconteça com ele. — Nig vai te proteger, mas pode acontecer de um ataque passar por ele.

Balanço a cabeça, como estou fazendo desde que ele e Kalin começaram a conversar e planejar, enquanto subo nas costas de Nig. Ele aumentou de tamanho para aguentar meu peso e vai aumentar ainda mais quando chegarmos perto dos soldados. Nig sempre entende tudo e está disposto a ajudar no nosso plano, e ele foi muito carinhoso em deitar no chão para que eu não tivesse problemas de subir em suas costas. É o melhor.

— Não pense tanto em criar o escudo e tente deixar o medo bem escondido, assim suas forças não vão embora com tanta rapidez. — Kalin acrescenta.

Ele está me olhando com preocupação e, conhecendo ele como conheço, sei que ele está tentando esconder isso e falhando. Ele não devia se preocupar comigo, eu devia me preocupar com eles. São eles que vão ficar sem proteção, Nig e eu podemos ser lentos demais para protegê-los de um ataque. Mas eles querem seguir o plano, então não tenho como convencê-los a me deixar lutar sozinha com Nig ou pedir que Nig fique do lado deles, e não do meu.

— Tudo bem, eu já entendi tudo. — digo para tranquilizá-los.

Eles não precisam se preocupar achando que vou errar em alguma parte do plano. Vou seguir tudo cuidadosamente.

— Tem mais uma coisa…

Meus olhos se arregalam quando meu irmão se aproxima de mim com a coroa de diamantes que se encontrou comigo debaixo d'água. Ele escondeu bem ela até esse momento, já que ela estava em um baú trancado na minha tenda. Soren aproveita que Nig ainda está deitado no chão e faz um gesto para eu me inclinar em sua direção, quando faço isso, ele solta meu cabelo da fita e coloca a coroa na minha cabeça.

— Assim vai impressioná-los mais.

Ergo o olhar e encontro Kalin me observando admirado mas, ao perceber que estou olhando, ele desvia seu rosto para longe de mim.

— Não quero impressionar ninguém. — retruco.

— Vou mudar minhas palavras então. Assim você vai fazer as pernas deles tremerem de medo. — Soren abre um sorriso travesso.

Não consigo não retribuir seu sorriso. Gostei do tom que ele usou. Me sinto muito poderosa com os meus longos cachos voando ao vento e a coroa na cabeça. É um pouco pesada, mas eu aguento. Espero que os soldados fiquem tremendo de medo só com minha visão.

— Tome cuidado. — Kalin ergue a mão e dá um tapinha de encorajamento nas minhas pernas.

Lanço um sorriso para ele, gostando desse gesto. Gosto ainda mais quando ele abre um sorriso rápido no canto dos lábios.

Vingança DivinaWhere stories live. Discover now