Capítulo 33

435 64 10
                                    

MAKENNA
___________


— Kenna, por favor.

Eu os ouço falando comigo, mas não tenho forças para responder e muito menos olhá-los. Não há mais nenhuma força dentro de mim. Antes, eu estava me segurando. Eu estava sendo forte, corajosa e otimista mesmo com o meu coração partido pelas perdas em minha vida. Mas não aguento mais. Não aguento mais perder as pessoas que amo. Isso é injusto. Isso é uma merda. Isso é extremamente cansativo.

Eu estou cansada.

Tyrion não devia ter morrido.

Ele era jovem e cheio de vida.

Tyrion era brilhante, ele sorria para um desconhecido que o admirava e acabava com o dia ruim dele. Tyrion era um irmão incrível, do tipo que te trás doces quando você está triste, que se oferece para ler para você quando está doente, que te puxa para dançar mesmo que você grite com ele por estar furiosa e querendo ficar sozinha. Tyrion era uma pessoa maravilhosa, do tipo que leva comida para os necessitados, que faz uma festa para mobilizar as pessoas a fazerem doações, que vê uma criança caindo na rua e corre para ajudar, mesmo que a criança se levante rápido. Ele ainda tinha muita vida pela frente. Ele devia se apaixonar, namorar, casar, ter filhos, compor milhares de melodias, tocar para as pessoas, viver aventuras, ser amado. Ele devia morrer quando fosse bem velhinho, tendo aquela certeza no coração que ele foi muito feliz e não se arrependia de absolutamente nada.

Mas essas coisas nunca irão acontecer.

Ele está morto.

Tyrion morreu.

Ele morreu fazendo um gesto heróico, contudo, isso não alivia minha dor. Talvez no futuro isso venha a me confortar, mas não agora, não quando eu estou tão cansada.

Se eu levantar, vou desabar, então prefiro ficar no chão. É melhor. Não me importo com a terra em meu rosto e em minhas mãos. Prefiro ficar perto do meu irmão. Eles já me tiraram de perto dele, me carregaram para longe, me fizeram dormir por um dia inteiro até estarmos em um lugar seguro e depois o enterraram, e não vou deixar eles fazerem isso de novo. Eu preciso ficar perto de Tyrion, mesmo que agora ele esteja debaixo da terra.

Se eu quero voltar a ser forte novamente para seguir em frente, porque sei que ele iria querer isso, eu preciso de algum tempo para me recompor. Eu preciso me lembrar de meu irmão ainda em vida, preciso lembrar que ele me ama, para que então eu consiga imaginar o que ele iria me dizer para que eu volte a ser corajosa e não desista de lutar.

Está difícil. Está muito difícil.

Eu me recordo das memórias com ele e as lágrimas caem, caem, caem...e eu me sinto mal, eu sinto vontade de desistir, sinto vontade de ficar deitada no chão para sempre, até eu morrer e ser sugada pela terra. Então eu estarei ao lado de Tyrion de verdade e ele não irá ficar sozinho.

Eu lembro que ele tinha medo de ficar sozinho no escuro. Quando tinha dez anos, ele acordava gritando e chorava em seu quarto até alguém ir até lá e acender um abajur, só então ele dormia tranquilo. Terlock muitas vezes o deixava chorando por longas horas, não deixava ninguém ir até seu quarto, e dizia que Tyrion tinha que aprender a ser homem. Mesmo sendo uma criança, eu lembro o quanto me sentia mal por ele, lembro o quanto ficava aliviada por Chadd ir até o nosso irmão para acalmá-lo, mesmo Tyrion sendo o mais velho.

Chadd me contou que apanhou de Terlock na primeira vez que o desobedeceu ao ir ligar um abajur para Tyrion, então ele aprendeu a andar nas passagens secretas e começou a ir dormir na cama de Tyrion todas as noites. Eles passavam horas cochichando no escuro até cair no sono. Chadd aprendeu a acordar quando amanhecia e ia para seu quarto antes que um criado aparecesse. Eles ficaram assim por um ano inteiro, até Tyrion parar de sentir medo do escuro.

Vingança DivinaWhere stories live. Discover now