Capítulo 27

494 65 23
                                    

HENRIK
________


Tudo o que eu mais queria fazer era pegar um cavalo e ir no mesmo segundo para Ghentter salvar Weynar. Minha irmãzinha.

Mas eu sabia que isso seria a escolha mais burra a se fazer.

Eu tinha que ouvir o pessoal, tinha que esperar e seguir nosso plano. Ir de cavalo até Ghentter iria demorar umas boas duas semanas, e não tínhamos esse tempo. Alik nos deu dois dias. Dois malditos dias. E tínhamos que pensar rápido em um modo de salvar Weynar e Maryna antes que ele cumprisse sua promessa e as matasse, cortando pedaço a pedaço de seus corpos a cada hora de atraso nosso.

Makenna já nos deu uma ideia, mas precisávamos de um plano para concretizá-la. Keeran foi o primeiro a pensar em um modo de como incendiar o castelo e salvar Weynar e Maryna. Amram e suas bombas.

Tendo que esperar Alyna e Amram chegaram até nós, se passaram horas.

Keeran está mais calmo que eu. Ele está se mantendo mais firme que eu. É meio irônico. Eu devia ser o irmão que devia estar calmo, que devia estar acalmando seu irmão mais novo, que devia estar pensando em um plano, mas Keeran é esse irmão. E, céus, como estou agradecido. Estou agradecido que vovó está aqui, que nossos amigos estão aqui, e estão em uma sintonia perfeita ao bolar um plano com as ideias de Keeran e Makenna. Não consigo pensar em nada como eles. Tudo o que eu sinto é culpa.

Eu falhei com minha irmã. Falhei na promessa que fiz para minha mãe. Falhei com a memória do meu pai. Eu devia proteger minha irmã, mas não consegui.

Eu fui um idiota ao concordar dela ir conosco conversar com aquele maldito general. Eu devia imaginar que podia ser uma armadilha e devia tê-la deixado com os outros, longe do perigo, mas não fiz isso. Agora ela está presa e sofrendo.

Imagens dela sendo torturada insistem em aparecer em minha mente, aumentando ainda mais minha culpa.

Isso dói. Me faz perder o fôlego.

Eu tento me concentrar no que os outros estão falando, mas só pego detalhes ali e aqui.

Vovó botou ordem em Teslanar, juntou todos os soldados que restaram e os fez marchar para Hemort, para se juntar com os nossos aliados. Ela deixou Asher, Glenn e Kaylee recarregados de fazer todos chegarem até lá e cuidar para que eles não causassem nenhuma confusão.

Keeran e Makenna contaram para ela tudo, absolutamente tudo, que aconteceu conosco nos últimos tempos. Ela ficou chocada ao saber de Allyria, de mamãe, a antiga guardiã do Bosque de Haeshym, o que Keeran tinha se tornado ao ser possuído pelos espíritos do Bosque e a ligação que une nós três, Keeran, Makenna e eu.

Vovó conversou com Roman para saber como começamos a namorar já que eu não estava com cabeça para falar sobre isso. Tenho certeza que ouvir Roman me chamando de teimoso e medroso sobre os meus sentimentos. O que é verdade. Ela também conversou com Makenna e disse o quanto estava feliz que ela estava com Keeran, que ela já sabia que um dia os dois iam ficar juntos. Todo mundo sabia. Makenna contou para ela sobre a gravidez, o aborto e a dúvida sobre a paternidade, mas que tinha deixado isso no passado porque Keeran e seu amor por ele era mais importante para ela.

Com tudo acontecendo, eu não tive tempo para pensar que eu poderia ser aquele que tinha uma ligação com Makenna para fazê-la engravidar. Mas, se ela não se importava com isso, eu também não me importava. Keeran é o amor dela. E Roman é o meu.

Só conseguia me concentrar de verdade no que o pessoal conversava quando eles falavam do plano e quando me perguntavam se eu entendi o que tenho que fazer. É claro que entendi. Eu preciso fazer isso para salvar minha irmã.

Vingança DivinaOnde histórias criam vida. Descubra agora