Capítulo 49

331 59 19
                                    

HENRIK
________


Eu não sei o que dizer.

Makenna e Keeran estão discutindo sobre aceitar ou não a proposta de Cattleya e está tudo um pouco tenso. Eu tenho minha opinião sobre tal assunto, mas também tenho receio de abrir a boca e acabar falando algo errado, o que vai causar uma grande briga. Então estou em silêncio, observando os dois conversando e compartilhando um olhar desesperado com Roman.

Meu olhar diz "socorro, me ajuda", mas Roman não quer se meter nesse assunto, mesmo que ele esteja um pouco envolvido sendo o meu namorado. E ele está certo. É um problema entre nós três. Eu, Makenna e Keeran.

— Kenna...você não está entendendo o que está acontecendo aqui. — meu irmão bate o indicador em sua têmpora. — Eu não sei qual é a decisão certa a tomar. Duas pessoas que eu amo se sacrificaram para que eu voltasse ao normal, e uma delas não está mais aqui.

Um brilho de mágoa aparece nos olhos de Makenna. Merda. Keeran falou algo errado e nem percebeu.

Makenna também está se sacrificando por causa dessa ligação, mesmo que a gente não tenha a resposta do porque dela ter aparecido na masmorra na noite da cerimônia. Eu imagino que seja por causa da ligação que ela tinha com um de nós, aquela que iria fazer ela engravidar. Talvez. Decidimos não pensar nisso.

Mas agora está impossível não pensar.

— Sua mãe só queria que você ficasse bem e fosse feliz, mas você não está bem! — o tom de Makenna se eleva na última parte. Ela está começando a ficar com raiva e não consegue controlar. — Seu irmão quer acompanhar o namorado para todos os lugares e você quer ficar comigo, então, consequentemente, você passa o tempo todo com a cabeça doendo pra caramba e tendo alucinações que acaba com você. Você tem a chance de mudar isso, mas você não quer. Então não, eu não entendo!

Sinceramente, eu também não entendo. Eu imagino o que está se passando na mente dele, ele está pensando no sacrifício que mamãe fez por ele, não quer mudar o feitiço que ela fez sacrificando sua vida porque para ele isso seria meio...errado, ingrato. Mas não consigo acreditar que ele não consegue ver o que está bem na sua frente e não toma a decisão certa.

— Se sua mãe pudesse te dar um conselho agora, ela com certeza estaria dizendo para você deixar Cattleya consertar tudo isso, porque ela queria que você ficasse bem. Bem. Você entende o que isso significa? Ela não queria que você sofresse, ela fez o feitiço perfeito para que isso não acontecesse, mas você está sofrendo porque eu entrei na merda daquela masmorra e estraguei tudo.

Um soluço e um silêncio acompanha a última palavra de Makenna. Ela fecha os olhos e passa a mão no rosto, isso deixa escancarado a dor que ela está sentindo. Sinto vontade de me levantar de onde estou sentado e ir abraçá-la, mas me seguro, porque é Keeran quem deve fazer isso. É ele que a está magoando.

Ela se culpa por ter se metido na cerimônia? Não devia. Não é culpa dela. Foi culpa de algum poder maior de merda que causou toda essa bagunça. Essa nossa ligação tem sua parte boa, mas há as partes ruins.

— Kenna...— meu irmão se aproxima dela com cautela, mas para assim que Makenna dá um passo para trás. Agora os dois estão com o olhar de cachorro magoado. — Eu não estou assim por sua culpa. Você é a melhor coisa que…

Makenna balança a cabeça e o interrompe.

— Não. Minha intromissão estragou tudo. Se eu não tivesse aparecido, você estaria perfeitamente bem só com a ligação com Henrik. Então…— ela solta um suspiro, cansada de tudo isso. — Se seus pensamentos malucos estão dizendo que sua mãe não iria aceitar tudo isso, que você não deve aceitar porque ela sacrificou demais, aceita a proposta de Cattleya e peça para ela me tirar dessa ligação. Faça o que sua mãe queria. Fique com a ligação apenas com Henrik. Honre o feitiço de Eloá.

Vingança DivinaWhere stories live. Discover now