21

5.3K 416 48
                                    

SHANE

— Não tão rápido, senta aqui primeiro. — Joshua interrompe meu caminho até a porta.

Carter também está no sofá e eu olho na direção deles.

— Eu estava indo ver a...

— Rae. — Carter termina a frase. — Nós sabemos e esse é justamente o nosso assunto.

Ah não, porra. Eles vão fazer aquela coisa que fizemos com Carter uma vez, uma intervenção.

Olho para a sacola de papelão em minha mão, e então para a porta pensando em escapar deles, mas ao invés disso vou para o sofá me jogando em uma das poltronas.

— É para a bebê? — Joshua aponta para a sacola.

— Sim, só uma coisa que vi e quis comprar. — Eu respondo. — Então, o que querem falar sobre a Rae?

Joshua cruza a perna sobre o joelho e se inclina me olhando sério, mais sério do que estávamos quando falamos com Carter sobre Lili.

— Não vou tentar bancar o careta aqui, mas é que estamos todos preocupados. E todos quer dizer nós dois e as garotas. — Ele começa e passa a mão ajeitando seu cabelo. — Então, obviamente vocês são livres para se divertirem como quiserem, mas vocês vão ter uma filha e como vai ser se isso der errado no final? Como vai ser para a bebê?

Franzo o cenho e me inclino um pouco para frente.

— Dar errado como?

Carter joga as mãos para cima. — Quando ela se apegar e você quebrar o coração dela.

Eu quebrar o coração da Rae? Essa é a piada do ano. Inclusive isso me faz rir diante dos meus dois amigos.

— Eu vou quebrar o coração dela? Não sei se alguém reparou, mas eu sou o único recebendo grosserias e tratamento estranho dela quando estou sendo gentil ou carinhoso. — Digo a eles um pouco impaciente. — É muito mais fácil ela quebrar o meu coração.

— Não é não. — Joshua me contradiz.

Ah até parece. Eu não transo com ninguém há mais de um mês, eu só tenho ânimo para pensar em futebol, faculdade, bebê e Rae, e eu gosto mesmo disso. Eu também gosto de como nós somos entre quatro paredes, embora não tenhamos chegado as vias de fato. Mas...

— Toda vez que eu tento demonstrar carinho em público ela se fecha. — Concluo a última parte dos meus pensamentos em voz alta. — Eu estou me sentindo meio usado.

Carter tenta conter um riso, mas fracassa nisso.

— Vá se foder, Carter. — Jogo o controle remoto nele. — É sério, eu sirvo para ser amigo, para ser pai, para... preliminares, mas ela me barra totalmente quando eu demonstro mais, quando quero mais.

— Talvez porque você tenha que dizer, seu idiota. — É Carter quem fala. — Você gosta dela, para valer?

Ele fica de pé e segura no encosto do sofá, ele e Joshua estão me olhando esperando minha resposta. Mas isso me assusta um pouco. Quando esse semestre começou a última coisa que eu pensei foi em acabar gostando de alguém, e então eu vou ter uma filha e a mãe dela é a melhor pessoa para estar ao lado.

— Eu nunca fui de namoros, nem entendo como é essa coisa de gostar e como funciona para vocês. — Eu mexo no zíper da jaqueta enquanto falo. — E daqui seis meses nós vamos nos formar, talvez eu esteja longe, e então o que?

Josh sorri de canto.

— Não foi isso que Carter perguntou. Você gosta da Rae para valer, sim ou não?

Criando nosso futuro (Astros de Duke #5)Where stories live. Discover now