Cinquenta e dois

1.6K 207 115
                                    

Secrets

Ruby Gillis, Ruby Gillis, Ruby Gillis.

A voz de Roy Gardner se apossava de minha mente deixando-me ainda mais perturbada. Que diabos Ruby tinha que ser a responsável pelo Instagram?

— Meu Deus Anne, você ainda nem tomou banho — Marilla entrou no quarto — você irá ao baile com a roupa que usou o dia todo hoje? Daqui a pouco a maquiadora está aqui e você nem sequer se lavou!

Encaro o vestido dourado brilhoso em cima da cama. Respiro fundo. Hoje o dia deveria ter sido agradável mas não foi, entretanto, ainda tinha o baile e eu realmente estava completamente atrasada.

— Vou tomar banho — falo imediatamente — obrigada por me apressar estou um pouco aérea hoje.

— Afinal, você não me contou o que fez hoje o dia todo, você simplesmente sumiu.

— Eu estava preparando uma surpresa para Gilbert — minto.

— Você é terrível em mentiras — ela sorri — deveria treinar pois qualquer um enxerga.

— Me desculpe, é um assunto complicado, não quero envolve-la nisso até que eu tenha uma solução. Hoje só quero aproveitar a noite, está bem?

Ela assente e sai do quarto. Corro para o banheiro e permito que meus pensamentos sejam melhores, mas eu não consigo, as dúvidas giram em torno de minha mente. Se Ruby é a dona do Instagram, como as fotos a maioria das vezes não foi ela que tirou?

Duas pessoas estão envolvidas.

Mesmo assim, não consigo me conformar com tamanha insanidade, ela me perseguiu, perseguiu Gilbert, perseguiu Benjamin. Qual era o verdadeiro intuito dela?

Meus pensamentos estavam inundados, mas eu deveria aproveitar ao máximo o meu primeiro baile.

Certo Anne, amanhã você fala com Ruby.

Me incentivo a realmente conseguir.

. . .

Desci as escadas que levavam a entrada da casa. Todos me encaravam, inclusive Gilbert que por um segundo, desfez o sorriso bobo instalado em sua face, e optou por uma feição mais robusta, cheia de paixão. Matthew por outro lado, em meio a um sorriso torto, segura uma pulseirinha de ouro.

— Minha Anne Shirley-Cuthbert — ele  sorri enquanto coloca a pulseirinha em meu punho — essa pulseira representa aquela Anne que veio até nós com seu humilde e agradável chapéu.

Não contenho as emoções e lhe dou um abraço. Seguro as lágrimas, durou horas para terminar a maquiagem, eu não podia estragar mesmo que fosse a prova d'água.

Jerry me encara e sorri. Segurando uma câmera para fotografar minha saída.

— Parece os filmes clichês que assistimos às sextas — provoco Matthew que sorri. Fiz indiretamente ele trocar seus filmes de faroeste por filmes de romance, sobretudo, já adianto que ele adorou.

— E não é assim que faz? — seu tom é curioso.

Me posiciono no pé da escada e o flash me deixa cega, em seguida todos nós tiramos fotos juntos.

. . .

O caminho inteiro foi em silêncio, se eu abrisse a boca diria toda a verdade a Gilbert e ele ficaria muito zangado com Ruby, e eu não queria que ninguém mais soubesse que ela era a pessoa que estava fazendo isso.

Anne With An E - Sec XXI (Concluída)Where stories live. Discover now