Trinta e um

2.2K 261 509
                                    

Romeu e Julieta

— Você Anne ficará com o papel de Julieta — disse a diretora Stacy entregando os papéis do roteiro para mim — e você Gilbert será Romeu.

Gilbert me olha com o canto do olho, e eu tento me lembrar de como respirar, era incrível como todo o universo conspirava para que eu passasse parte do meu tempo ao lado de Blythe, já bastava as formidáveis duplas de aula, e agora, iríamos atuar... Juntos?

— Por que estão trocando olhares? — ela diz curiosa — não me digam que não são mais um casal...

— Sim — diz Gilbert disfarçando.

Reviro os olhos.

— Não, não somos mais um casal — sorrio ironicamente.

— Que ótimo, a história ficará muito mais cheia de melancolia — sua voz é alegre.

Custo a acreditar que ela é tão feliz e sincera, ela me lembra muito uma pessoa que exala positividade... Eu.
A diretora Stacy tinha uma personalidade intrigante, apesar de se parecer muito comigo, eu sentia que as vezes ela era muito mais audaciosa do que qualquer um poderia imaginar.

Ela caminha na sala de reuniões com um sorriso cínico. Como se pensasse, óbvio, depois que sugeriu que entrassemos para o teatro para que ele ganhasse vida, ela esperava que ainda fossemos ao menos um pouco influente em relação a sociedade escolar.

— Mas todos sabem que Julieta tinha o cabelo escuro — tento me desligar do papel — não é estranho eu ruiva...

— Temos perucas suficientes — Stacy diz — e acho que seria inovador uma Julieta ruiva.

Gilbert sorri torto. E eu reviro os olhos para ele para mostrar o meu profundo descontentamento em ser persuadida a isso.

— Está bem — cedo — mas quero deixar bem claro que não sei como será a minha atuação ao lado — desvio os olhos e percorro os mesmos sobre a calça jeans escura de Gilbert — dele.

Ele movimenta a cabeça como se estivesse pensando negativamente.

Aaaarghmeu interior pensa.
Droga de garoto que fala mais com os olhos do que com a boca.

O maior defeito de Blythe, era ser completamente expressivo, sabíamos se estava triste, feliz, sarcástico, nervoso. Sorte a minha que minhas sardas chamavam muito mais atenção do que minhas expressões faciais.

Me levanto enquanto enrolo a folha,já estava tarde e andar sem uma companhia era completamente arriscado, principalmente tendo Billy Andrews solto por aí, falando em Billy e sua namorada Josie, posso dizer que desde que Gilbert me beijou publicamente eles não vieram mais atrás de mim, mas acredito com convicção de que eles estão bolando alguma maldade, ou então somente me esqueceram.

Após me despedir das pessoas do teatro saio com minha mochila e caminho em direção a minha casa que ficava a alguns quarteirões. Pensei que por um acaso Gilbert falaria comigo depois da reunião, mas não. Me iludir ainda é válido já que eu ainda sinto algo por ele... Não é?

O som de uma notificação surge repentinamente, e me assusto pois meus passos eram tão rápidos e estou tão concentrada que até me esqueci que tinha um celular.

Anne With An E - Sec XXI (Concluída)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu