71

455 68 8
                                    


POV SHAWN

Eu saí da unidade pré natal depois de passar um tempo com Diego, e no caminho de volta, esbarrei com Sinu, que parecia um pouco frenética.

- O que foi? O que aconteceu? - minha mente imediatamente foi para Camila.

- Mijo, Adam precisa de você, ele está na sala de espera com Aali.

Não perguntei por mais detalhes, fui até à sala de espera e encontrei Adam com os joelhos próximos ao peito, uma cena não tão diferente do que eu vi no vestiário da escola. Ele chorava baixinho. Aali se levantou e Adam me olhou e colocou a cabeça entre os joelhos novamente.

Aali parou ao meu lado, preocupação estampada no seu rosto.

- O que houve?

- Adam está triste...porque ele socou um menino no parque esta manhã....o menino empurrou Lexi do escorregador e ela acabou quebrando o braço.

- Qual a idade dele? Lexi está bem?

- Ele tem 14, e Lexi está bem. Ela vai engessar o braço. Não consegui vê-la com dor, então Chris está com ela.

- Jesus, aquela criança mereceu.

- É, bem, o pai do garoto ameaçou fazer uma queixa até que Chris ameaçou de volta. Um garoto de 14 anos empurrando uma menina de 7 anos e quebrando o braço dela vs um garoto de 13 socando um menino de 14 no rosto. Quando Chris falou isso, o pai foi embora.

Assenti. Ela estava certa. Fui até Adam e me sentei ao lado dele.

- Ei, cara, tudo bem?

Ele balançou a cabeça.

- Não queria socá-lo, mas quando eu o vi empurrar Lexi, nem me toquei na hora. Shawn, eu sou ruim? Eu acho que sou. Algo está errado em mim. - Adam chorava mais, e eu coloquei meus braços ao redor dele.

- Você não é ruim. Você estava sendo protetor.

- Verdade, você foi, honestamente, fico grata que tenha defendido Lexi. É uma covardia o menino daquele tamanho empurrar uma criança duas vezes menor que ele. Talvez eu tivesse batido nele também. - Chris apareceu.

- Chris.... - Aali o repreendeu.

- Amor, a criança tem 14 anos, teve o que mereceu... - tentei não rir. Chris se ajoelhou. - Você é uma boa criança. Você a protegeu. Fico feliz que ela tenha você. - um sorriso brotou no rosto de Adam. Chris se levantou. - Sinu está com Lexi, e eu estou indo buscar Alex na casa da minha mãe. Volto logo.

Aali o beijou e ele saiu.

- Se sente melhor? - perguntei. Adam sorriu e assentiu. - Quer ver os bebês e Camila?

Ele sorriu. Decidi que diria a Camila sobre o ocorrido mais tarde. Quando deu a hora, Camila foi amamentá-los. Adam não se incomodou ao ver minha esposa tirando o seio da roupa.

- Dói? - Camila estava confusa com a pergunta dele, mas então balançou a cabeça.

- Não, mas demora um pouquinho para se acostumar.

- Minha mãe...estava grávida quando morreu. Eu ia ter uma irmãzinha... - ele falou.

Isso era novidade para mim e para Camila. Coloquei minha mão no ombro dele.

- Sinto muito, querido.

- Tudo bem..eu...eu fico feliz que ela não tinha nascido ainda. Se tivesse, acabaria no sistema de adoção também...o que seria horrível para ela...mas ela está segura com eles... - me impressionava como o cérebro dele funcionava. - Posso ir ver Lexi...? - perguntou. Eu assenti e Camila me olhou confusa. Adam deu um beijo na bochecha dela e saiu.

- Lexi? - disse a Camila o que aconteceu e ela riu. - Jesus, se ele é protetor com Lexi, imagine como será com os bebês.

- Não é necessariamente uma coisa ruim, mas estou preocupado que ele tenha muito com o que trabalhar em termos de agressão. Ele se abala a cada vez que machuca alguém, mesmo que não seja culpa dele...é um instinto...ele pensa que ele é mau.

- Eu sei, está certo, amor. Vamos procurar a ajuda que ele precisar. Mas ele já fez um ótimo progresso, não acha?

- Ele fez... - concorde.

Dra. Montez veio e nos avisou que Diego saiu do respirador e que já respirava normalmente.

- Vamos continuar monitorando-o pelas próximas 48h, mas se não tiver nenhum problema, você e os bebês estão livres para irem para casa. - ela sorriu.

Agradecemos a ela, e Camila sorriu.

- Mal posso esperar para estar fora daqui...vou enlouquecer...

- Logo, amor, logo.

Logo veio 48h depois, quando finalmente chegamos em casa com os bebês. Adam e Sinu nos receberam com um cartaz que eles fizeram. "Bem vindos à casa, Alice, Dylan e Diego".

Estar em casa com todas as minhas crianças me fez sentir bem. Camila bombeou leite, assim eu poderia alimentá-los com a mamadeira. E aqui estava eu, às 3h, dando comida a eles. Eles estavam em berços separados, mas pareciam não gostar.

Quando voltei para cama, Camila murmurou algo que eu não entendi.

- Estão todos alimentados e dormindo. Descanse um pouco, amor, te amo.

Camila murmurou um "eu te amo".

O próximo mês passou voando, e já tínhamos uma nova rotina. Sinu era uma ótima ajuda, assim como Adam. Camila era uma mãe incrível, e mesmo que tivessem horas em que ela estava sobrecarregada, tudo funcionava. Depois de um mês, estávamos livres para recebermos visitas, e Chris e Aali imediatamente se apaixonaram por eles.

Enquanto Aali segurava Alice, Chris falou.

- Nem pense... - ele falou e nós rimos.

- Eles são fofos quando estão assim, não resisto... - Aali falou manhosa enquanto balançava Alice.

- Olha o que você fez, Shawn. - Chris falou.

- Desculpa...não posso fazer se Camila e eu fazemos filhos lindos..

- Como está indo a escola em casa?

Adam fazia uma combinação de estudar online e encontrar um professor uma vez por semana. Ele parecia gostar, mas me preocupava por ele estar perdendo contato com outras crianças da idade dele. Liguei para Ana e Alex, que conhecemos no hospital, e combinamos de levar Adam e Sadie para brincarem na Sexta em um parque.

- Está indo bem. - falei, olhando para Adam, que fazia questão de colocar 8 gotas de chocolate em cada panqueca que fazia com Sinu.

----

Depois da brincadeira, Sadie e Adam se deram super bem. Ana e Camila ficaram em casa, e Alex e eu estávamos no parque.

- Só quero que saiba que Sadie também teve problemas para se socializar, foi bom que Adam tenha aparecido, eles parecem se dar bem...

- Parecem mesmo...são ótimas crianças.

Ana e Alex eram bons como pais, e enquanto eu via Sadie e Adam brincarem, esperava que tudo desse certo.

~~~~

Só avisar que, devido ao acontecimento no capítulo, não estou promovendo a violência. Não é minha intenção dizer que agressão resolve os problemas. Obrigada.

Plano de voo (Versão em PT) - ShawmilaWhere stories live. Discover now