Capítulo 1

2.6K 200 53
                                    

1 ano antes...


Hoje falta apenas 1 semana para o maior passo que já dei em toda a minha vida. No próximo sábado será a nossa tão sonhada e planejada festa de noivado. Lucas é o meu amor, meu amigo, parceiro de todas as horas. Nos damos muito bem em quase tudo. Digo quase pois se não fosse a possessão dele nosso relacionamento seria perfeito. Ele insiste que não preciso trabalhar, mas o fato é que sua família é muito rica e não a minha. Já discutimos inúmeras vezes nesses 3 anos em que estamos juntos justamente por ele tentar me convencer que não preciso trabalhar. Mas quem me conhece sabe que não levo jeito algum para ser dona de casa, nada contra, até porque minha mãe abdicou de sua carreira como modelo para cuidar exclusivamente de mim e do meu irmão Vinícius e eu a admiro demais por isso.

Mas eu definitivamente não quero desistir dos meus planos para ser apenas esposa e mãe de família. Quero voar alto, muito alto. Quero sentir a satisfação de dizer ao mundo quem eu sou e o que consegui conquistar com meu esforço. Meu pai sempre nos apoiou em tudo, mas sempre me dizia que não precisava trabalhar quando eu ainda estudava, mas eu fazia questão pra sentir quão difícil era pagar por meus estudos. Foram 4 anos de muito estudo e muitas reclamações de meus pais pois eles queriam a todo custo pagar minhas despesas e eu recusava insistentemente. Seu Gustavo, vulgo meu pai, trabalha como contador em uma enorme empresa de vinhos, o que nos dá um certo conforto, mas nunca fui deslumbrada com essas coisas. Aliás este emprego foi o que ajudou Vinícius quando ele decidiu assim que se formou em advocacia se mudar para Miami. Vinícius é o meu irmão, meu amigo, meu grandão! Ele é apenas 3 anos de diferença então pela pouca diferença de idade que temos se tornou meu confidente. Mesmo estando a milhares de quilômetros de distância, nunca exito em ligar mesmo que seja de madrugada ainda na América pra poder lhe contar sobre alguma coisa nova que eu e Lucas estamos planejando. Aliás, Vini sempre me dizia para pensar muito bem antes de dar esse passo tão importante em minha vida, pois como ele diz, Lucas é muito baderneiro e ele não acredita que ele será um marido tão bom assim pra mim. Mesmo sendo contra ele ainda me apoia em minha decisão, e por isso sou tão feliz por tê-lo ao meu lado mesmo distante.

Já são 19:30 horas e já estou deitada em minha cama assistindo uma série na TV, já que Lucas me ligou avisando que hoje ele não iria vir me ver pois precisava fazer uma curta viagem para resolver umas questões da empresa de seus pais. Na hora fiquei meio chateada, mas no fim é claro que entendi, pois sei que no futuro será ele que irá comandar as empresas de sua família e não serei eu a sua futura esposa que irá atrapalhar seu sucesso.

De repente meu celular começa a tocar, uma preguiça enorme não me deixa levantar pra ir procurar o telefone. Até que ele pára de tocar. Mas em seguida começam a chegar várias mensagens seguidas. Puta merda vou ver quem tanto me incomoda. Levanto me arrastando mas enfim pego o aparelho na minha bolsa. Vejo que tem várias mensagens, mas nem me dou o trabalho de ler, mas a última me chamou a atenção, é de minha amiga Gabi então resolvo abrir ver o que acontece com aquela doida.

Whats on:

Gabi Doida

19:31 - Amigaaaaaa

19:31 - Tá acordada lokaaaa

19:32 - Me atenda porra

19:32 - É sério preciso falar com você

19:33 - Cacete Fer atenda essa merda

19:33 - Já que não vai atender vou mandar aqui mesmo

19:34 - Preciso que venha aqui no barzinho do lado da Facul que estudávamos

Fernanda

19:38 - Porra mas tu é chata hein guria. Q merda tá acontecendo aí? Se tiver pegando fogo mandou msg pra pessoa errada, não sou dos bombeiros

Minha AtrevidaWhere stories live. Discover now